terça-feira, 21 de novembro de 2006

Se você é vegetariano, já deve ter ouvido falar daquela história de jaca verde ser igual a frango. Se não ouviu, eu estou passando a história adiante, com uma ressalva: pode pa-re-cer frango, mas é só aparência, porque, como o frango, você pode desfiar. O sabor é outra coisa. Pelo que eu entendi, não tem sabor de frango.

O caso é que pra fazer coxinha, salpicão, sanduíche, sei lá, a jaca tem que estar verde (com um palmo de tamanho, mais ou menos) e ser cozida inteira numa panela de pressão.

Aí surge a dificuldade: se não é fácil achar jaca (e eu digo: ainda bem, porque não suporto jaca, nem o cheiro), imagina achar uma jaca verde tão pequena.

Na comunidade Receitas vegan/vegetarianas, no Orkut, as pessoas ficaram em polvorosa com a receita de bife de jaca verde. Alguns conseguiram encontrar jaca verde, mas foram poucos.

Aí hoje eu tava no ônibus, vindo pra casa. Eu posso descer em três pontos, e geralmente desço só no último desses três, porque é só quando eu consigo encontrar forças pra levantar do banco. Depois do primeiro ponto onde eu posso descer, o ônibus sobe o morro. E eu tava lá, pensando se ia descer no próximo ou no próximo-próximo ponto, quando olhei pra fora e vi uma jaqueira. Carregaaada de jacas! E com jacas pequeeenas! De um palmooo!

Até desci no próximo ponto, só pra vir procurar receitas.

é bem provável que eu não faça nenhuma receita, porque já soube que faz uma sujeira enorme, a jaca solta um leite que cola em tudo.

7 comentários:

  1. Eu nuuuunca tinha ouvido isso! é sério? e vc fez? ficou bom? não consigo nem me imaginar comendo bife de jaca;é uma das poucas frutas de que eu não gosto, junto com a ata, ou fruta do conde, como é mais conhecida. Blargh!

    ResponderExcluir
  2. não fiz, acho que não vou fazer, porque já me disseram que faz muita sujeira e é ruim de limpar. e tb pq eu ODEIO jaca e tenho pavor de não fazer direito e sentir gosto de jaca.

    mas quem fez garante que não fica com gosto de jaca não...

    ResponderExcluir
  3. Que coisa! vou sair perguntando se alguém já ouviu falar isso. Mas que a jaca é uma fruta estranha, isso é :P. Mas ela tem ótimos poderes terapêuticos; aquela gosma(ou cola) dela, serve para curar queimaduras, e ajuda a recuperar mais rapidamente a pele.

    ResponderExcluir
  4. Jussara, eu ouvi dizer que em restaurantes/comunidades hare krishna é bem comum encontrar pratos com jaca verde.

    acho que assim, já pronto, eu provaria, mas não tenho coragem de fazer. eu odeiiiiio jaca!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que coisa; será que é bom mesmo? mas por que logo jaca, mein gott?bife de soja não serve? rsrs;acho que eu tb provaria(um pedacinho) se estivesse pronto, mas fazer, necas.

    ResponderExcluir
  6. quem já comeu diz que é muito bom, mas acho que só provando mesmo pra saber...

    ResponderExcluir
  7. This is the 80th BLOG I've placed a link for regarding the following idea...

    http://just-one-day-of-peace.blogspot.com/

    What are your thoughts? comments?

    ResponderExcluir