terça-feira, 28 de novembro de 2006

Odeio parecer maluca.
Ontem choveu muito aqui em Nova Iguaçu. Eu tive que esperar a água da rua abaixar pra poder vir pra casa. E quando cheguei aqui a rua tava cheia de lama. No dia anterior já tinha chovido muito.

Eu tirei umas fotos e vim pro computador mandar aquele e-mail chato pra prefeitura e dizendo todas aquelas coisas e dizendo que, se for pra ter lama na porta da minha casa, eu quero abatimento no IPTU. E tipo fui lá procurar o comprovante de pagamento do IPTU só pra colocar o valor que meus pais pagam.

Todo ano, cara, todo ano vem alguém aqui querer medir a casa e perguntar se o terraço tá incluído na metragem, e se as garagens tão incluídas e é muito chato.

Hoje quando eu acordei já tinha umas dez pessoas limpando a rua. Não sei se foi por causa do e-mail, acho que não.

Daí vi no jornal que tem pessoas desabrigadas e tal. E super me arrependi de ter mandado o e-mail reclamando da lama. E agora até na prefeitura vão me achar chata e chiliquenta.

6 comentários:

  1. O fato de existir pessoas desabrigadas não isenta a prefeitura de fazer encanamentos de água decentes, ou bocas de lobo suficientes ou escoamento de água de chuva que preste. Uma coisa não anula a outra;eles só sabem cobrar, cobrar, cobrar os impostos, mas na hora de fazer o que é obrigação deles, nada?tô cansada disso; vc fez certo em mandar e-mail. Sinto mto pelos desabrigados, mas uma coisa não anula a outra mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Hoje choveu de novo, a rua ficou cheia de novo e cheia de lama de novo.

    Tem umas fotos aqui, de janeiro de 2005, acho. Ou fevereiro, não me lembro. Mas as fotos mostram como fica a rua, um horror.

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu já vi essas fotos; horrível mesmo.E eles só sabem cobrar, cobrar impostos, medir e remedir as casas, encher o saco de quem anda na linha, pq quem não anda, tá aí sonegando até a última ponta, e eles não fazem nada. Sinto mto pelos desabrigados, deve ser horrível perder casa, perder tudo(o pouco) que se tem; mas aí caberia à Prefeitura ou ao Estado fazer casas decentes e fornecer moradia digna, com um sistema e esgoto e escoamento antiinundação; ah não, isso é sonhar alto demais;acho que eu pensei que estávamos na Europa :p.
    Aqui começou a chover cats and dogs hj à noite,com direito a mtos trovões e raios.

    ResponderExcluir
  4. aqui tá chovendo muito todo dia. uma amiga de outra cidade até me ligou pra perguntar se eu tava bem, rs.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, eu vi hj algumas fotos aí da cidade; a coisa tá feia, hein?se eu tivesse seu telefone tb teria te ligado, rs.

    ResponderExcluir
  6. é, parece que a coisa tá feia. aqui onde eu moro não, o problema é, felizmente, só a lama mesmo...

    ResponderExcluir