quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Tem umas duas semanas que eu não como nada além de massa no almoço e no jantar.

Não engordei.

15 comentários:

  1. Sorte sua :); é só eu exagerar na massa que engordo rapidinho.

    Por falar nisso, vc conhece o blog do dr. João Curvo? essa semana teve polêmica, pq ele falou da alimentação dos vegans, que é mto estrita e pode causar deficiência de alguns nutrientes se a pessoa não souber equilibrar e procurar outras fontes; teve gente que não gostou e foi agressivo. Depois dizem que quem come carne é que é agressivo,rs.Ele falou tb da comida dos vegetarianos, que acabam compensando a falta de carne no amido(paõ,batata,massas), e isso não é bom; por isso lembrei de te falar. Eu mesma faço isso direto, acabo descontando na massa, até pq, adoro. Tenho que me policiar.

    ResponderExcluir
  2. Obs.: onde vc conseguiu esse bonequinho com a vaquinha?achei tão fofo desde a 1ª vez que entrei aqui; só dá pra colocar em blog?não dá pra colocar em outro lugar, tipo e-mail?

    ResponderExcluir
  3. O bonequinho eu tirei de um site da Peta 2. Dá pra copiar, é só clicar com o botão direito e salvar. Deve dar até pra usar no msn, em e-mail...

    Jussara, eu tava respondendo vc aqui, tava um comentário enorme, mas resolvi fazer um post pra falar disso...

    ResponderExcluir
  4. Eu achei o blog dele e achei que ele foi bem ponderado no que disse. Ele não falou mal da dieta vegana, ele só disse que essa dieta PODE ser negativa se não se prestar atenção ao que se come. E ele não tá mentindo. Mas algumas pessoas não entendem mesmo.

    Eu sei o que vc tá falando sobre vegetarianos serem agressivos, eu vejo isso todo dia. E é muito ruim, porque quando eu digo que sou vegetariana a imagem que muita gente tem é de uma hippie maluca pronta pra jogar tinta em alguém. :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata; não sabia que vc não conhecia o blog dele; se soubesse, teria te deixado o link, que era mais fácil,rs. Então, ele é super ponderado sim, eu adoro o blog dele; ele fala da saúde não só física, mas da saúde como um todo, por causa da medicina chinesa, na qual ele é especialista(além de médico nutrólogo). Sem falar que ele dá receitas sem carne às vezes,rsrs; tem umas de salada lá, deliciosas, tem com soja,tem de tudo.Ele dá dicas dos alimentos e suas funções.

    Pois é, essa coisa da agressividade é ruim, pq os vegetarianos acabam ficando mal vistos. O pessoal da PETA mesmo é bastante agressivo;bom, eles têm lá os motivos deles, mas a agressividade não deixa de ser uma violência, e não é pela violência que se transforma as pessoas.Eu chamei a atenção da menina agressiva lá do blog, mas não sei se ele já liberou meu comentário :).Eu acho o dr. João mto calmo, mto equilibrado, ele nunca perde a cabeça e nunca censura nem os comentários irônicos. Sabe, eu como ainda ovo ,leite e queijo e não sei se vou parar um dia, pq eu adoro queijo, e embora eu não consuma ovo e leite nas suas formas naturais, eu consumo em bolos, tortas e etc. Eu não quero radicalizar, a não ser que com o tempo meu organismo "peça" isso. Acho que se o ovo for caipira , já é uma agressão a menos para as aves.O PETA é constituído por vegans radicais demais,mas de certa forma eles indicam o caminho do meio. As pessoas não precisam parar de comer carne se não quiserem, mas o ideal seria que ao menos não houvesse crueldade e nem sofrimento nos abates.Quem come carne, poderia praticar o consumo consciente, deixando de lado as indústrias cruéis(se é que existe alguma que não seja).

    Queria comentar lá nos posts que vc fez, mas estou com dor-de-cabeça, fica pra amanhã.Mas eles ficaram ótimos.

    O bonequinho dá pra copiar daqui do seu blog mesmo?

    Vc tem aquele kit da PETA que eles mandam, qdo a pessoa quer se tornar vegetariana?

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de comentar: "hippie maluca pronta pra jogar tinta em alguém" foi ótimo, mas sabe que eu adoro qdo eles fazem isso? é agressivo? é; mas é mto legal. Me dá um certo contentamento :$(sádico,né?).

    ResponderExcluir
  7. hahahahaha, na verdade eu tb gosto quando jogam tinta em quem usa casaco de pele. porque pra casaco de pele não tem desculpa.

    eu tenho algumas coisas da PETA. tenho o kit pra iniciantes (é legal, mas muitos ingredientes a gente não tem no brasil), uns dvds, adesivos, folhetos...

    dá pra copiar o bonequinho daqui do blog mesmo. clica com o botão direito e depois em "salvar imagem como"

    se quiser mais, eu peguei desse site: http://www.peta2.com/TAKECHARGE/t-buddyicons.asp
    pode pegar e distribuir, porque foram feitos pra isso mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Ah, obrigada, eu consegui pegar daqui mesmo;só que não consegui colar no e-mail, só consegui anexar; aí já não é tão legal,pq a pessoa vai ter que clicar no anexo se quiser ver...será que todas irão clicar? fui lá na pág. que vc falou, tem cada um triste, né?sem falar nos agressivos,hehehe.Como faço para colocar no msn?(como vc pode ver, não entendo mto de informática),rsrs.

    ResponderExcluir
  9. É, por e-mail só vai por anexo mesmo. eu não sei como incluir emoticons. mas no msn é só vc clicar no símbolo de emoticons, depois em "more" e depois em "create", aí vc acha onde salvou a figurinha e clica nela. aí passa a aparecer como emoticon

    ResponderExcluir
  10. Renata, consegui descobrir como se manda o bonequinho, sem ser por anexo. Se vc quiser, eu te falo como é.
    Acabei ficando com esse da sua pág. mesmo; os outros eu achei mto agressivos ou tristes; e tb a maioria tem frases em inglês, e nem todo mundo entende, e esse fala por si só. O único problema dele, é essa começão de mato,rsrs; já falam que vegetariano só come mato, com esse bonequinho então, o mito tá formado,rs. Sei lá, ele podia beijar a vaca e comer uma cenoura, por exemplo,rsrs. Mas eu o acho mto fofo.

    ResponderExcluir
  11. ahh, me ensina como faz pra mandar por e-mail sem ser anexo??

    pois é, já acham que vegetariano come só mato, ainda tem o bonequinho pastando. mas eu acho tão fofinho!

    ResponderExcluir
  12. Pois é, não podia ser a imagem dele comendo uma cenoura, um tomate, uma fruta?rsrsr. Não, tinha que ser comendo mato,rs. Mas ele é fofo mesmo.

    Esqueci de falar uma coisa: pra mandar desse jeito que eu descobri, sem ser por anexo, vc tem que usar o Outlook; vc usa? se vc não usa , vou pesquisar de novo.

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhh; vc acessa direto do provedor então,não? todos os que eu fucei,não têm jeito, só como anexo mesmo :(

    ResponderExcluir
  14. é, uso pelo webmail mesmo.

    mas brigada mesmo assim! no msn eu já tenho a figurinha...

    ResponderExcluir