quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Com essas mortes por anorexia, vou te dizer, minha vida ficou muito chata. Porque eu passo meus dias tendo que me defender e dizer que, sim, eu já almocei, sim, eu planejo jantar, e, sim, eu tenho um IMC acima de 18,5, olha aqui a calculadora, vou provar.

Acontece que eu tenho braços finos. Mesmo quando eu tinha mais 7 kg do que tenho agora meus braços eram finos. Os meus pulsos são muito finos. Se você ficar olhando muito tempo parece meio um pulso de pessoa desnutrida. Mas os meus braços sempre foram finos. Minhas mãos são magras. Eu nunca preciso abrir uma pulseira pra botar no pulso.

Só que eu não tenho muito como ser gorda. Porque eu não como açúcar refinado todo dia, e raramente como fritura e não como carne. É claro que eu não tenho como ser uma pessoa gorda, não adianta. Meus braços nunca vão ser gordinhos. Eu não preciso estar abaixo do peso pra ter braços finos. Eles são naturalmente assim.

Mas quase todo dia eu ouço "olha como ela tá magrinha, olha esses bracinhos."

Não olhem os bracinhos, olhem as minhas patinhas de elefante e vejam que eu não sou desnutrida!

gente, a cada matéria que ela lê sobre anorexia, a minha avó me liga e pergunta meu IMC. isso é quase todo dia, ela tá numa obsessão total.

7 comentários:

  1. Jura que vc já teve 7 kg a mais?como foi isso?rs.
    Olha, se te serve de consolo eu tb tenho os braços finos(mais a parte do antebraço,que aliás, eu detesto);meus pulsos tb são finos, e consigo envolvê-los com a minha mão(a mão esquerda no pulso direito e vice-versa).
    Junte-se a mim e vamos fundar a associação das meninas de pulso fino!hehehe.

    Agora "patinhas de elefante" foi ótemo,rsrs.
    Mas para a parte de cima dos braços, há remédio: musculação; mas sei que vc não curte,rs.E até para o antebraço(escreve junto ou separado?) serve tb, mas é um pouco mais difícil e dolorido.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive uns 7 ou 8 kg a mais, não sei como aconteceu. Eu fui engordando, quando vi já tava com esse peso extra. Engraçado que eu demorei muito tempo pra perceber que tinha engordado. Umas pessoas me falavam, mas eu nem me tocava.

    Antes de começar a faculdade, eu fiquei uns 9 meses em casa, entre terminar a escola e começar a faculdade no 2º semestre. Eu saía pouco de casa, então acho que por isso não notava que minhas roupas tavam apertadas.

    Depois emagreci naturalmente. Não fiz dieta, mas fui perdendo o peso uns meses depois que comecei a estudar. Tem gente que não acredita que eu não fiz dieta, mas não fiz, e nunca mais engordei.

    Isso dos braços finos é engraçado, né? Porque eu acho meus pulsos muito finos, mas o que eu posso fazer? Além de musculação, rs, nada, né?

    ResponderExcluir
  3. É, vai ver o fato de ficar em casa, e a transição para a faculdade, te deixaram mais ansiosa(ou ociosa,hehehe), e vc passou a comer mais, e nem percebeu. E depois emagreceu naturalmente.

    Tb acho meus pulsos finos e não gosto mto deles, mas acho que as pessoas nem reparam...eu é que sou complexada :).

    Ahahaha,não há mesmo mto o que se fazer, principalmente para os pulsos.

    ResponderExcluir
  4. hahahaha e as mãos? as minhas são magras. eu nunca precisei abrir uma pulseira pra usar, elas passam pelas minhas mãos fechadas.

    mas como é que a gente engorda nas mãos?

    ResponderExcluir
  5. Minhas mãos tb são finas! realmente acho que não dá pra engordar nas mãos, a não ser que a pessoa seja muuuito gorda.

    ResponderExcluir
  6. hahahaha, é, nem que a gente quisesse...

    ResponderExcluir
  7. Vou-me juntar ao grupo, isto de pulsos finos não dá com nada.
    Mas já vem de família, parece que com o tempo vai ficando maior :p
    eu vou ficar á espera... rsrsrs
    Mas antes magra do que obesa =)

    ResponderExcluir