quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Então o que eu fico pensando é: quase todas as meninas que eu conheço dizem que não sabem andar de salto.

Mas os sapatos de salto continuam sendo produzidos. E comprados. Eu mesma tenho uns 5 ou 6 pares ainda com etiqueta. Porque eu compro, mas nunca uso. Não sei andar de salto, né?

Mas o caso é, nem todo mundo que compra sapatos com saltos enormes é como eu. Alguma mulher no mundo TEM que saber se equilibrar num salto.

A grande questão é: acreditando que há mulheres no mundo que sabem andar de salto, onde estão elas e por que não fazem um blog ensinando isso a outras mulheres no mundo?

13 comentários:

  1. Eu tb não sei andar de salto. Minha irmã não sabe andar sem salto. E por causa de pessoas como ela que sapatos de salto continuam sendo produzidos. Mas é uma tortura!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho umas primas que só gostam de usar salto e sabem andar; dançam a noite inteira de salto, numa boa. Já eu, não sei andar e não gosto; só compro salto baixo, isso qdo compro, pq na verdade, amo rasteirinhas; tb sou contente com minha altura e tenho amor à minha coluna,rsrsrs.Agora, a mulherada no geral, não anda sem salto;é quase uma epidemia, seja pra trabalhar, pra ir ao shopping, pro que for... não sei como agüentam.

    ResponderExcluir
  3. Renata, aprendi a andar de salto depois que virei secretina.

    Ando numa boa, danço a noite inteira, sem problemas. Mas não me peça pra dirigir de salto - não dá!

    Carrego sempre outro sapato pra isso no carro.

    ResponderExcluir
  4. Ha Patricia, vc está certa, até pq, dirigir de salto é proibido, hein?nem pensar! sem falar que o salto pode enganchar nos pedais e provocar um acidente. Qdo vou sair de salto,o que é raro,invariavelmente tenho que tirar pra dirigir, chegar ao local e colocar; é meio chato, pq acaba sujando o pé, mas é mto mais seguro e confortável dirigir descalça.Tem gente que acha que dirigir descalço é proibido tb, mas não é não.

    ResponderExcluir
  5. Aqui em NY praticamente parei de usar sapato de salto, porque se anda MUITO quase todos os dias. Mas eu gosto (gostava). Nao sei se isso vai fazer sentido, mas pra mim o que me fez "aprender" a andar no salto foi quando alguem me falou... Nao eh pra tentar se equilibrar no salto. Voce anda na ponta dos pes, o salto eh decorativo. Voce nao se apoia nele, e sim na parte da *frente* do sapato, onde ele tem sola...

    ResponderExcluir
  6. Jussara, eu tb adoro sapato sem salto. Acho lindo sapatilha. Tb não entendo como é que se vai ao shopping de salto, sabendo que vai morrer de tanto andar.

    Patricia, eu fico super pensando nisso. Não sei o que faço se um dia arrumar um emprego onde eu tenha que usar salto...

    Juliana, eu já vi em algum lugar umas pessoas dizendo que as mulheres em NY andam de tênis e levam os sapatos de salto na bolsa, é verdade? às vezes eu saio de salto e levo o sapato baixo na bolsa, caso eu me canse. Gostei dessa dica da ponta do pé, vou treinar...

    ResponderExcluir
  7. Gente, sem querer ser chata mas já sendo, se vcs jogarem o peso do corpo só na ponta dos pés, coitada da coluna de vcs!! sem falar que sapato de bico mto fino causa joanete, pq espreme os dedos; imagina isso com o peso todo do corpo em cima...sem falar na lordose que o salto alto provoca.Mulheres corajosas vcs!rs.
    Mas essa idéia de levar o sapato na bolsa, é ótima.

    ResponderExcluir
  8. hahahahaha, não é coragem. é que eu preciso usar os sapatos de salto que eu tenho e nunca foram usados porque eu não sei andar de saaalto... :/

    ResponderExcluir
  9. Bom, nesse caso, por que vc não treina em casa e tenta andar do jeito que a Juliana falou? quem sabe dá certo, e vc poderá estrear todos os seus sapatos :).

    ResponderExcluir
  10. vou treinar sim. mas, além de aprender a andar de salto, preciso de uma vida social mais ativa, hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Depois conta pra gente se deu certo.Qto à vida social, vai treinando aí, e na próxima vez que for encontrar com seu namorado, vc o intima a vcs irem a algum lugar em que vc possa estrear algum dos sapatos :).

    ResponderExcluir
  12. Porque isso é coisa de sociedade secreta, boba. Vc só aprende se um membro (uma membra) te convidar pra entrar na sociedade, e depois que vc cumprir o ritual de iniciação... e depois que vc subir de casta.

    ResponderExcluir