sábado, 18 de novembro de 2006

Toda semana eu faço minha peregrinação até a loja de produtos pra cabeleireiros pra ver se acho aquele produto. Aquele. Aquele que precisa ser aplicado apenas uma vez e deixa o cabelo macio, brilhoso e solto pa-ra sem-pre.

Algumas vendedoras já me conhecem, e tem uma que é muito simpática e sempre que me vê vem me mostrar alguma coisa. É bom porque ela lembra o que eu comprei, pergunta se eu gostei, lembra até que o produto que eu tava procurando chegou.

Então eu tava lá, né? Sentindo o perfume de todos os xampus, pra depois passar a tarde com a garganta fechada com a alergia, e ela começou a passar as mãos no meu rosto e esfregar, esfregar, esfregar.

Eu tava pronta pra cuspir um gênio com direito a três pedidos quando ela explicou:
-Seu blush borrou, tô arrumando pra você.

Mas, assim, eu ando com blush e pincel na bolsa, é só pedir.

19 comentários:

  1. "Cuspir um gênio com direito a três pedidos", foi ótimo, mas não faço idéia do que seja, aheuaheuaheu.Eu detesto que gente estranha pegue em mim, imagina então, ficar esfregando a mão no meu rosto!

    Vc não quer socializar o nome desse produto quase milagroso?ou é segredo de estado?rs;fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha, é pq ela ficou esfregando minhas bochechas como se fossem uma lâmpada mágica.

    o produto... ainda não existe. eu vou lá toda semana pra ver se alguém inventou. :) se ele aparecer por aí eu aviso aqui.

    ResponderExcluir
  3. Ah tá, entendi agora,rsrs ;).

    Ahahaha, o produto vc ainda tá procurando.

    ResponderExcluir
  4. hahahaha, Renata, teu jeito de escrever é tão bacana!

    Se serve de informação, meu cabelo é cacheado, uso liso há 5 anos (faço eu mesma uma escova rápida) e já tingi de tudo o que é cor que vc possa imaginar. Já me disseram que eu tinha síndrome de Madonna.
    Sendo o dito cujo finíssimo e em pouca quantidade, lhes conto o milagre: a linha Frizz Ease John Frieda.
    E condicionador de Andiroba da Natura.

    ResponderExcluir
  5. Jussara, ainda tô procurando e acho que todas nós vamos procurar pra sem-pre.

    Patrícia, aaaaahhh, brigada. Arrumar o cabelo é uma luta diária, né? Porque não pode só estar liso ou arrumadinho, tem que estar macio, cheiroso...

    Eu uso o cabelo mais liso normalmente porque é mais prático, mas não faço escova definitiva nem progressiva porque gosto de ter cachinhos às vezes. Hahahaha, quem não quer ser a Carrie?

    ResponderExcluir
  6. Meninaaaas, pelo visto sou só eu que uso cabelo cacheado e que não faz escova nem chapinha...

    Será que esse cond. de andiroba combina com o meu tipo de cabelo?bom, mas antes de comprar vou mandar e-mail perguntando se eles fazem teste em animal com esse condicionador,hehehe.Eu já usei os produtos da Natura próprios para cabelos cacheados, mas não deu certo não;ressecou mais ainda :(
    Agora vou tentar uma empresa nova que achei e que não usa ingredientes de origem animal nem óleo mineral, e a Natura vai dançar de vez comigo.

    Alguma leitora deste blog, que por ventura tb tenha cabelos cacheados, finos,volumosos e secos, poderia informar produtos que deram certo para esse tipo de cabelo?qualquer ajuda é bem-vinda :).
    Ou alguém saberia dizer qual produto a Ana Paula Arósio usa?tb ajudaria mto,kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  7. o cabelo dela tá lindo na novela, né?

    achei um site com 8 dicas do cabeleireiro da novela sobre cabelos cacheados:

    http://paginasdavida.globo.com/Novela/Paginasdavida/0,,AA1254863-6955-1,00.html

    mas acho que não tem os nomes dos produtos... :/

    ResponderExcluir
  8. Tá lindo mesmo; tem dias em que está mais;ontem tava super bonito.Mas a impressão que tenho é que eles passam mousse; a mousse deixa daquele jeito ,mas qdo vc pega tá duro!se bem que nessa matéria que vc linkou o cara fala que eles passam um ativador de cachos. Bom, valeu pelas dicas.Pena que não dão o nome de nada mesmo; mas tb eles não vão fazer propaganda de graça, né?se não, quem não ia querer usar os produtos que ela usa?
    Mas como vou saber o que é um bom shampoo para cabelos cacheados?já usei tantos e quase nenhum dá certo; acho os shampoos de modo geral agressivos, mto adstringentes.E ele se engana ao falar que esse tipo de cabelo é oleoso.

    ResponderExcluir
  9. Jussara, você usa xampus sem sal? Meu cabeleireiro vive me falando pra usar xampu sem sal...

    ResponderExcluir
  10. Não :( , vc sabe qual marca vende?já ouvi falar mas acho que não é mto fácil de achar, é? um shampoo que acredito seja bom ou menos pior, são os pra criança, pq eles não contêm álcool e um outro produto que no momento não me lembro; são menos agressivos. Mas ressecam do mesmo jeito, ao menos o meu cabelo :(.

    ResponderExcluir
  11. Sei! A Amend tem xampus sem sal, a Salon line tb. Mas xampu sem sal geralmente é mais caro do que Seda e Dove e tal. Custa a partir de 10 reais. Acho que as duas marcas vendem em farmácia...

    ResponderExcluir
  12. Ah, obrigada, vou procurar e ver se presta mesmo. Eu tô acostumada a comprar shampoo meio caro, mas no fim acaba dando na mesma,pq meu cabelo não se dá bem com nenhum. Mas acho que pra quem tem cabelo liso tanto faz usar um bem baratinho qto um caro; minha mãe mesmo, usa qualquer shampoo e nem precisa de condicionador nem de creme.

    ResponderExcluir
  13. grrrr, que raiva! quem tem cabelo liso pode lavar o cabelo até com sabão de coco.

    O Thiago usa só shampoo, o que tiver. acho que o cabelo dele nunca viu condicionador, creme de hidratação, nada disso. e tá sempre bom.

    ResponderExcluir
  14. Ahahaha, é verdade.
    E quem tem cabelo liso tem o cabelo naturalmente oleoso; às vezes até "sofrem" com o excesso de oleosidade. Mundo injusto :D.

    ResponderExcluir
  15. Pois é, o Thiago lava o cabelo de manhã, à noite já tá oleoso. Tem que lavar duas vezes por dia. Pensa que resseca? Nun-ca!

    quem me dera meu cabelo se resolvesse só lavando!

    ResponderExcluir
  16. Pois é, já meu cabelo precisa de shampoo, condicionador, umidificador, creme leave-in, e mais o que vier; fora a hidratação com uma mistureba de cremes que eu faço.

    Hj eu parei na parte de shampoos e cremes no supermercado, e não resisti: acabei comprando 2 cremes para pentear; comprei dos baratos mesmo, já que os caros não estão adiantando grande coisa; quero só ver. Mas é tanta propaganda , é tanto creme para: cabelo liso, cabelo com tintura, cabelo cacheado, cabelo crespo, cabelo preto, cabelo loiro, cabelo não sei quê, que no fundo fico sem acreditar que eles façam cremes específicos mesmo. Mas enfim, finjo que acredito e continuo comprando; acho que o que já gastei com cremes e shampoos, dava pra ter montado um salão; o pior é que na primeira lavada eu já sei se o cabelo "gostou" ou não dos produtos; e às vezes simplesmente não tenho o que fazer com o shampoo e/ou condicionador.

    ResponderExcluir
  17. Ah, é mesmo péssimo isso! A gente compra achando que aquele vai ser o creme milagroso, aí logo vê que não adianta nada pro seu cabelo... :/

    ResponderExcluir
  18. Não adianta nada e ainda resseca mais, o que é pior :(

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que raiva quando isso acontece! O cabelo tá ótimo, a gente resolve tentar com um outro creme e ele destrói o trabalho de semanas de hidratação!

    ResponderExcluir