segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Vocês não conhecem a minha mãe, mas eu conheço. Há 23 anos. Há pelo menos uns 10 eu me dei conta de que ela é a pessoa mais ativa do mundo. Ela não consegue ficar parada. Não é como eu, que vê um pé engessado como uma oportunidade pra passar o dia na cama e escravizar pessoas pedindo que elas peguem água pra mim, fechem a janela, abram a janela, verifiquem meus e-mails e arrumem aquele livro ali na estante que tá meio torto.

A minha mãe fica im-pos-sí-vel quando está com uma das pernas imobilizada. E eu digo com a experiência de quem já viu minha mãe quebrar/torcer as duas pernas várias - eu disse várias! - vezes. E com a experiência de quem já viu a mãe passar por cirurgias nos dois joelhos.

Ela diz que precisa de repouso, se irrita porque todos somos lerdos menos ela, levanta, arruma a casa, faz o almoço, faz lanche, dá banho na cachorra.

E ainda diz: -Com uma perna só!

e é verdade. ela faz em uma hora, com apenas uma perna, o que eu, meu pai e meu irmão juntos demoramos umas três pra fazer.

5 comentários:

  1. As mães são todas iguais mesmo! só muda o endereço. Minha mãe é exatamente assim; nada a impede de ficar parada; hiperativo perde pra ela. Nem férias ela tira, e qdo tira, não pára um minuto!

    Nossa, mas que "carma" é esse nas pernas, hein?

    ResponderExcluir
  2. Pois é, menina!!!
    Eu vi um link pro seu blog na época que a Pops (Enviada Especial) tinha o blog dela... E gostei tanto que linkei no fotolog e sempre venho aqui ... Também morria de vergonha de comentar!!heheh
    Valeu pela dica da comunidade, já vou entrar...
    Bjim!

    ResponderExcluir
  3. Jussara, minha mãe já quebrou a perna até quando tava grávida de mim.
    ela ficou com pavor de fratura, tomou muito cálcio quando esteve grávida. eu não sei se tem qualquer relação, mas eu e meu irmão nunca quebramos nenhum osso, nem precisamos fazer nada no dentista que não fosse limpeza e aplicação de flúor. e usar aparelho, ¬¬

    Ívina, a comunidade tem até um índice com todas as receitas, sempre tem alguma coisa legal!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quebrar a perna qdo se está grávida não deve ser fácil. Será que ela tem tendência à osteoporose?

    Então, há males que vêm pra bem :D.
    Já eu, sempre tive os dentes fracos, e isso pq minha mãe sempre foi uma bezerra pro lado de leite; já eu, qdo me tiraram da mamadeira, passei a detestar, e nunca mais tomei.

    ResponderExcluir
  5. O exame que mostra essa tendência a osteoporose dela é normal. Não sei por que ela quebra tanto os ossos...

    ResponderExcluir