quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Eu fiz os pãezinhos e levei pra Erica.
Ela só soube que eram de soja porque eu falei.

Usei as salsichas em lata da Superbom. Uso o que preciso, e depois congelo individualmente, pra quando me der vontade.

17 comentários:

  1. Agora toda vez que entro aqui , fico com vontade de comer esses pãezinhos... falei pra minha mãe da receita e que eu vou tentar fazer qualquer dia...aí ela perguntou se era de sal ou de doce; falei que de sal, mas acho que é de doce, não?pena que não encontro salsicha de soja pra comprar...

    Por falar em receita, fiz o bolo de cenoura no fds passado e ficou bom; fiquei contente com o resultado :). Ele cresceu(meus bolos raramente crescem) e a massa ficou fofa; coloquei menos óleo e usei óleo de girassol no lugar do de soja; acho o de soja mais "pesado".

    ResponderExcluir
  2. O pãozinho não chega a ser doce, mas ele é adocicado. Nunca experimentei fazer com um recheio doce, mas acho que até deve ficar bom.

    Dá pra fazer com outros recheios tb, é só inventar. Essa salsicha de soja que eu falei, aqui onde eu moro, só acho numa rede de produtos naturais chamada Mundo Verde. Se onde vc mora tiver lojas adventistas com certeza vai ter produtos Superbom, porque é uma empresa adventista, eles fazem até feirinhas nas igrejas. Todos os produtos são bons.

    Em outros lugares tem no supermercado. Em Campinas, minha sogra compra no Pão de Açúcar.

    ResponderExcluir
  3. Agora que vc falou em Adventista, caiu minha ficha,pq a marmita vegetariana que eu como durante a semana, é feita por um pessoal adventista; e sempre vem esses bifes de que vc fala.Mas nunca vi loja deles pra comprar...vou perguntar.

    Aqui não tem Pão de Açúcar, snif; já teve, mas foi há mto tempo;antes de eles quebrarem e se reerguerem novamente.

    ResponderExcluir
  4. Ahh, aqui tb não tem Pão-de-Açúcar, é uma pena.

    nem todos os adventistas são vegetarianos, mas uma boa parte é. E os que eu conheço cozinham super bem, uma delícia!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, dos adventistas que eu conheço, nenhum é vegetariano, pelo contrário!e ainda fazem tudo que é proibido pela igreja, fico besta.Já não se fazem mais adventistas como antigamente,rsrs.

    Já a comida, qdo eu era criança eu não gostava, mas acho que é pq eles não sabiam fazer... mas a comida desse restaurante em que eu compro marmita, é ótima, uma delícia; a gente nem lembra que é vegetariana; nham.

    ResponderExcluir
  6. hahaha, pois é, nem os adventistas são os mesmos...

    a avó de dois primos meus é adventista e vegetariana. precisa ver que comiiida ela faz. delícia!

    ResponderExcluir
  7. Ha, só agora vi seu comentário.
    Pois é, eles são proibidos pela religião de comerem presunto e carne de porco, mas conheço alguns que comem!argh!eu, mesmo qdo comia carne, nunca gostei da carne de porco. Uma vez, já depois de ter parado, fui a uma festa junina em que eles leiloaram um leitãozinho, e ele ficava correndo e fazendo aquele barulho típico dos porcos; deu uma dó :(.

    Acho que qdo a pessoa vira vegetariana ,acaba aprendendo a cozinhar na marra, e se já cozinhava bem, fica melhor ainda. Não é bem o meu caso...rs. É que, sinceramente, eu não gosto de cozinhar mesmo;até me viro fazendo bolos e tal, mas pra comida de sal,que é a minha preferida, sou uma negação...

    ResponderExcluir
  8. acho que tem que aprender a cozinhar alguma coisa sim.
    ainda mais se morar com quem come carne. pq tem dias em que ninguém quer cozinhar, pelo menos aqui, e resolve fazer só bife com batata frita. na-da pra mim...

    ResponderExcluir
  9. eu nem sei se sei cozinhar. eu só cozinho pra mim e pro Thiago, praticamente... Ele come, mas pode ser por fome, né?

    ResponderExcluir
  10. Pois é; aqui todo mundo é carnívoro, exceto minha mãe, só que ela se contenta com pouco, tendo arroz e feijão, tá bom; daí que eu tive que apelar pra essa marmita vegetariana,pq não agüentava mais "passar fome", comer mal; geralmente o que eu faço qdo não tem nada pra mim , é um macarrão só com molho de tomate mesmo ou alguma torta de sal, dessas de liquidificador, com queijo e geralmente com tomate tb.

    Hahaha, ou então ele come pra te agradar,rs; mas suas receitas têm uma cara super boa, então acho que ele come pq ficam boas mesmo :).

    Vou tentar fazer esses pãeszinhos qualquer dia desses.Mas fazer pão é minha negação-mor.A dona que trabalha aqui em casa faz pão de vez em qdo, mas eles ficam pesados e com um gosto forte de fermento; esses seus ficaram com uma cara super boa.

    ResponderExcluir
  11. E os seus tb ficaram com uma cara de molinhos e apetitosos;esse fermento é aquele de pacotinho?

    E eu quis dizer pãezinhos :/

    ResponderExcluir
  12. Esse fermento é aquele que a gente compra na padaria por peso, ele parece uma massinha, tem que ser dissolvido em água antes de entrar na massa.

    Na padaria onde eu compro, só vendem a partir de 100g. Acho que a receita pede 50g, né? Eu peço pra moça vender 100g, mas separar em duas partes e medir na balança pra ver se as partes tão com 50g certinho.

    ResponderExcluir
  13. Ih, não sei que fermento é esse;mas pelo jeito parece um de tablete que vende no supermercado; na receita pede 100 g mesmo.

    ResponderExcluir
  14. ah, deve vender no supermercado tb, nunca prestei atenção...

    ResponderExcluir
  15. Será que vc poderia perguntar pra sua mãe, fazendo aquele favor,(ela que fez a massa, não?), se esse de mercado é o mesmo?eu até tenho dele aqui em casa, se chama fermento biológico fresco, e é da Fleischmann. É que fiquei na dúvida se esse serve,pois nunca vi esse de padaria.

    ResponderExcluir
  16. é esse, né? http://www.falecomfleischmann.com.br/culinaria/default.asp?page=http://www.falecomfleischmann.com.br/culinaria/produtos/produto_interna.asp?id=166
    é esse mesmo

    ResponderExcluir