sábado, 18 de novembro de 2006

E o mais legal é que quando eu tava pagando veio entrando uma cachorrinha vira-lata de fininho na loja e foi pra trás do balcão de pagamentos.

Uma vendedora avisou a outra e eu já tava meio pronta pra dar um chilique se alguém maltratasse a cachorra.

Mas, que coisa, a vendedora de trás do balcão serviu ração numa tigelinha pra cachorrinha, que antes tomou a água que tava num potinho.

E aí claro que eu nunca vou comprar minhas ampolinhas em outra loja. Porque essa, além de barata, é a mais simpática.

22 comentários:

  1. Que lindo!
    Definitivamente, vc tem que passar o resto dos seus dias comprando suas ampolas apenas nessa loja ;-).

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, né?

    A padaria aqui perto de casa tb dá comida pros cães que ficam por ali. Eles já fizeram até vaquinha pra castrar a Luisa, uma cadelinha que tá sempre por ali.

    ResponderExcluir
  3. Super-hiper legal.

    Acho que se todo veterinário castrasse ao menos um animal de rua por mês, gratuitamente, e tentasse uma adoção para ele, junto aos clientes, não teríamos tantos animais abandonados; mas não, eles só querem faturar; com raríssimas exceções. Ou então, eles estudam tanto, pra depois irem trabalhar num frigorífico, cuidar muuito bem dos bois, pra depois matá-los cruelmente. Eu,hein? eu conheço uma veterinária que fala que TODO veterinário sabe do requinte de crueldade que é feito antes de uma carne chegar ao prato de quem vai comê-la.

    ResponderExcluir
  4. Renata, muito obrigada mesmo!!!
    Se antes eu tava só interessada, agora eu tô definitivamente decidida a deixar de comer carne, principalmente carne vermelha, porco e frango... O peixe, por enquanto, eu vou continuar, porque eu gosto muito... MAs vai ser só até me acostumar tb...
    Já entrei nos sites que vc me passou, tô lendo tudo com calma... Vou ver se passo em alguma Mundo Verde pra olhar os preços e tal...
    Depois de ver umas poucas fotos hoje já não consegui comer um frango que minha mãe fez...
    Eu me interessei pelo assunto principalmente pela saúde, mas agora é por uma questão de consciência também, com certeza...
    E parabéns pela maneira como vc trata do assunto, sem ser radical nem nada... Agora vou até começar a ler seus posts mais antigos pra pegar as receitas...
    Valeu mesmo pelas dicas!
    Fora o vegetarianismo, adooooro seu blog! Fico rindo sozinha com seus posts...rs
    Bjim

    ResponderExcluir
  5. Renata,
    Já assinou essa petiçao: ? Eles precisam de 10 milhões de assinaturas.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, não sei como fiz essa confusão!mas o link certo é !

    ResponderExcluir
  7. O blogger não quer colaborar comigo!

    ResponderExcluir
  8. Jussara, eu vejo muitos protetores sem dinheiro pra pagar o veterinário depois de resgatarem um animal. Não acho que veterinário tem que trabalhar de graça, claro que não, mas acho que podiam fazer um desconto pra algumas pessoas em algumas situações.

    Não digo pra mim, pra quem tem cachorrinho e tal. Mas outro dia eu fiz um exame de sangue completo na Hannah e custou quase 100 reais. Imagina uma pessoa que recolhe um cão na rua pra tentar achar uma família pra ele? Tem que fazer exames, vermifugar, vacinar...

    Mas, enfim, tem veterinário que defende rodeio. Teve aquele caso do estudante de veterinária que ateou fogo a um cachorro de rua que tava tentando cruzar com a rottweiller dele que tava no cio. Infelizmente eles não cobram caráter nem compaixão no vestibular.

    ResponderExcluir
  9. Ívinaaaa, como assim você é a /ivipaiva?

    Eu vi um link no seu fotolog pra cá, mas sempre fico sem graça de deixar comentário, rs.

    Acho que não tem muitas receitas, porque eu sou meio atrapalhada na hora de dar receitas. Mas, se vc tiver orkut, procura a comunidade "receitas vegan/vegetarianas", lá tem muuuuita coisa. Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Pois é, ninguém precisa trabalhar de graça, mas ajudar ao menos um,uma vez por mês que fosse, acho que não sairia tão caro, até pq, mtos veterinários têm clínicas de luxo,às quais nem humanos têm acesso.Ou então, como vc disse, dar descontos já ajudaria. Enfim, questão de caráter e de consciência. E não digo isso só em relação aos veterinários, mas a qualquer profissional que tenha condição de ajudar quem ou algo que precisa de ajuda; qdo digo algo me refiro a : jardins,pequenos consertos, pinturas, reparos de instituições, etc.

    Qto a esse estudante, é lamentável. Acho que depois disso ele nem deveria ter o direito de se formar.Eu tenho medo de gente assim.

    ResponderExcluir
  11. Renata,
    Vc conhece este vídeo?é um documentário sobre a relação homem/animal, mto bem feito. Só vi a primeira parte, mas pretendo ver todas ; são 10 partes, de 10 minutos cada.Engraçado que na primeira parte, eles falam de um escritor ganhador de um Nobel, que no seu livro tem um personagem que diz: "no seu comportamento em relação aos animais , todos os homens são nazistas"; e mesmo sem ter visto esse vídeo antes, foi o que eu tinha dito em relação aos abates.
    Se quiser ver, está aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=VQHVCzHM-4k

    E o link para assinar a petição é aqui:
    http://www.animalsmatter.org

    ResponderExcluir
  12. Desculpe, esqueci:
    o doc. se chama "Earthlings", e as continuações estão na própria página do primeiro vídeo. A segunda parte fala sobre os animais de estimação; é mto triste essa realidade :(.

    ResponderExcluir
  13. O Earthlings é impressionante mesmo...

    ResponderExcluir
  14. Mandei e-mail pra Natura hoje, dando uma de que eu não sabia, e perguntando se eles fazem testes em animais; falei que esse se eles fazem, isso é no mínimo contraditório,pois do que adianta todo esse papo de preocupação com o meio-ambiente, se eles fazem testes em animais? afinal, eles tb fazem parte do meio. Falei ainda que se eles fazem testes, acabaram de perder uma consumidora, pois acabei de descobrir uma empresa que não usa nenhum tipo de produto animal e nem mto menos faz testes.Tá certo que acho que eles não vão dar a mínima em perder uma cliente, mas que eu vou parar de usar os produtos, isso vou(até pq, eu só uso um produto pra cabelo e um ou outro sabonete(puro vegetal,segundo eles) o que pra mim, não vai ser nenhum sacrifício parar de usar). Pois não adianta nada termos a consciência de quais empresas fazem e quais não fazem testes, e continuar a usar seus produtos;estaríamos agindo como os outros, que não sabem o que estão comprando.
    Mas vou esperar a resposta e ver a embromação que eles vão dizer.

    Obs.: naquela lista que vc me passou da PEA, eu fiquei contente ao ver que uma empresa da qual já usei os produtos pra cabelo, não faz teste, e a atual, que fabrica os produtos que eu uso no cabelo, tb não faz :).E nem a empresa que fabrica o filtro solar que eu uso :). E ainda duas empresas que de vez em qdo eu compro produtos tipo vitaminas, suplementos e etc. E olha, o Boticário tá na frente da Natura nessa, hein? só dá nervoso em ver como é difícil fugir de algumas que fazem teste;é fácil escolher as que não fazem, mas difícil fugir das que fazem. Estranho, né?
    Bom, vou te tentar fazer uma listinha depois com as principais marcas; quero ser uma consumidora consciente.

    ResponderExcluir
  15. Ah, é muito bom quando a gente consegue fugir das empresas que testam...

    ResponderExcluir
  16. É verdade; e a Natura ainda não me mandou resposta, quero só ver. Esqueci de falar que no caso, eles vão perder duas cleintes, pq minha mãe tb usa os produtos, usa uns cremes e tal; mas pra eu fazer a cabeça dela não vai ser nem um pouco difícil. Ha!

    ResponderExcluir
  17. deve demorar pra eles responderem mesmo, mas acho que eles respondem a todos os e-mails...

    ResponderExcluir
  18. Mas eu vou esperar pa-ci-en-te-men-te,rsrsrs. Ah, descobri que a ração dos meus gatos faz teste em animais. N preciso nem falar que vou mudar de marca, né? esse negócio tá ficando bom,rsrs.

    ResponderExcluir
  19. hehehehhe, a gente se empolga com a lista, né?

    aqui no Brasil a Natura não dá importância pra campanha contra os testes da PEA, eu acho.

    Mas a Avon e a Revlon pararam de testar depois que a PETA publicou anúncios de página inteira nos jornais pedindo pra que elas parassem os testes. A partir dos anúncios as empresas passaram a destinar uma porcentagem dos lucros à pesquisa de novos testes, sem animais. Em pouco tempo pararam com os testes.

    ResponderExcluir
  20. Hehehehe,é verdade.

    Nossa, a Natura é do mal mesmo,hein?tô besta. E meu e-mail ainda nada, mas tô esperando. Qualquer coisa , eu mando outro ;).

    Que legal isso da Avon e Revlon. E o Boticário, tb não faz testes,né?não sei se já fez uma dia.
    Agora estou pensando como fugir da poderosa Colgate/Palmolive.

    ResponderExcluir
  21. é, tem umas marcas que é muito difícil de boicotar... :/

    ResponderExcluir
  22. Ainda mais com as inúmeras fusões que andam tendo, de super indústrias com mega indústrias. Mas já estou pesquisando um outro creme dental, acho que é até mais saudável pq é menos abrasivo.

    ResponderExcluir