segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Lição de hoje: dê valor a sua folga

Hoje é feriado. Fique em casa, faça um bolo, tome um banho longo, vá ao cinema, leia um livro. Faça qualquer coisa, mas qualquer coisa que mostre que você está grata por ter um dia a mais de folga na sua vida.

Um dia em que você pode acordar na hora que quiser, tomar banho na hora que quiser, almoçar na hora que quiser, porque você não tem hora pra nada. Um dia em que você não precisa nem usar lentes de contato, a menos que escolha usar sua folga para ir ao cinema.

Tudo isso eu disse pra minha mãe, quando ela disse que queria ir ao dentista no dia de folga. Pois é, o dentista também resolveu desprezar o feriado.

Eu disse "esquece, cochila à tarde. ao dentista você vai quando sair do trabalho." Mas, não, ela tinha que ter um compromisso. E ela saiu pra ir ao dentista e eu só falei com ela de novo quando ela ligou pra pedir pro meu pai ir buscá-la no hospital porque ela tinha virado o pé e estava com a perna engessada.

Então, a mensagem é clara: se você tem uma folga, dê valor a ela. Não importa se o dentista não vai fechar o consultório no feriado. Pode contar que ele também vai aprender a lição.

2 comentários:

  1. Caramba Renata, 'tadinha da sua mãe... ai,ai, será que "praga" de filha tb pega?rsrs.

    Eu não iria a um dentista que abre no feriado, a não ser que fosse um caso especial;é mercenário demais pro meu gosto.

    Mas afinal, ao menos ela fez o que tinha que fazer no dente, ou torceu o pé antes disso?

    ResponderExcluir
  2. nem chegou ao consultório! ela virou o pé antes disso...

    ResponderExcluir