quarta-feira, 27 de junho de 2007

Tive que tirar as digitais apenas 8 vezes. Toda hora era "não vai embora não. tenho que ver se ficou bom." E a raiva de ver todo mundo tirando as digitais do polegar e do indicador e eu tendo que tirar de todos os dedos. Acho que seria muito mais fácil se colhessem uma amostra de sangue pra deixar meu DNA lá. Porque se eu depender de digitais pra ser identificada, coitada de mim.

Eu acho até que isso era parte do psicotécnico. Acho que eu tenho cara de desequilibrada, a psicóloga não se conformou com o meu resultado e pediu pra outra funcionária me irritar bastante, pra ver se eu jogava uma cadeira na janela. Não joguei e passei. Há.

Pra compensar, quando entrei pra fazer o exame de vista, a médica era uma fofa, super simpática. E ainda disse "ameeei a sua maquiagem! você que fez?"

Viu, funcionários, custa muito ser fofo, custa?

10 comentários:

  1. Ái, Renata, tb passei por isso da digitais quando fui tirar minha carteira de identidade com nome de casada... Tb tive que sujar todos os dedos e, no final, a carteira veio com um aviso que só valia 30 dias porque as impressões não tinham ficado boas...

    Isso é que dar morar aqui e ficar gastando as digitais lavando banehiro, louça, roupa...

    ResponderExcluir
  2. Mas tem gente que acha que é incrível ser grosso. Eu deleto: só me relaciono com gente chata quando sou absolutamente obrigada a isso....

    ResponderExcluir
  3. Ai Renata, sempre pense que poderia ser pior. Vc podia trabalhar num lugar onde tem ponto eletrônico por digital. Imagina o tempo que vc ia perder todo dia tentando se entender com o coletor biométrico? Onde eu trabalhava era assim e a gente já sabia quem tinha problema com digitais e qdo via um no coletor passava reto e ia procurar outro. Falta de solidariedade, né? Tsc, tsc, tsc...
    Abraço, que o seu fim de semana seja melhor!

    ResponderExcluir
  4. Afinal, você já fez a prova escrita?
    ME CONTA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Arcada dentária tb serve para identificação, basta vc ter um bom dentista.

    Mas eu espero q vc nunca precise dessas coisas para ser identificada...

    ResponderExcluir
  6. Aqui o pessoal acha muita graça dessa da gente tirar digitais para os documentos. Ruivo acha super CSI. :)

    ResponderExcluir
  7. Sorte a sua que encontrou uma médica legal; eu só peguei médico tiranossauro rex, daqueles que nem olham na sua cara!!!da última vez peguei uma médica gorda que cantava uma música católica sem parar, perguntou em que eu ia votar(eu quase falei que o voto é secreto) e blá blá; quis dar uma de simpática, sei lá; mas eu detestei, detesto que puxem assunto comigo, querendo parecer simpático, sem ser realmente.

    ResponderExcluir
  8. Isabella, as minhas normalmente tem uma validade grande, de 2 anos... mas mesmo assim eu reclamo, hahahaha.

    Vivien, ahhh, eu também! o pior é que eu tenho sempre que me relacionar com eles, hahahaha

    Daniela, hahahahahaha, muito bom! eu também faria isso, com certeza...

    Suzana, ainda não! vou marcar hoje!

    1worklover, pois é! na minha carteira devia vir o telefone da minha dentista, não a minha digital!

    Cátia, como assim? como eles identificam as pessoas aí???

    Jussara, ah, foi uma sorte mesmo, né? ela foi super simpática, era novinha, linda, e foi tudo super rápido...

    ResponderExcluir
  9. Haha... Eles indentificam pelo nome, número de ID e a foto. Deve ser um absurdo de fácil de roubar a identidade de alguém. Eles só tiram digitais de criminosos.
    O número de ID, na verdade, vem num cartão que tem seu endereço e o nome e endereço do seu médico, que é na verdade um cartão de saúde pública, que não tem foto. Então toda vez que você precisa se indentificar eles pedem um documento com foto. O pessoal normalmente usa a carteira de motorista, e quem não tem precisa improvisar.
    A carteira de identidade até existe, mas é opcional(!).

    ResponderExcluir
  10. Cátia, mas é muita confiança que o governo tem nas pessoas, né? nunca pensei que fosse assim, que interessante...

    ResponderExcluir