segunda-feira, 11 de junho de 2007

Eu acho engraçado quando as pessoas me vêem e falam "nossa, seu cabelo tá bonito. o que você fez?"
Primeiro que meu cabelo não está bonito. Há uma diferença entre um cabelo bonito e um cabelo que já foi horroroso e está melhor. O meu caso é o segundo. Só quem conheceu meu cabelo antes pode elogiar. Quem me conhece agora só acha mesmo um cabelo normal.

Outro dia eu tava saindo de casa com a minha mãe e a gente encontrou um vizinho. Ela disse "mas ele tá bonito, né?" Eu tive que explicar que, não, ele não está bonito, ele está melhor. Porque era uma pessoa horrorosa e agora é uma pessoa normal, o que dá a impressão de que agora ele é bonito. Mas não é, só é uma pessoa que não incomoda os seus olhos agora.

Segundo, gente amiga, vamos entender de uma vez por todas: não é o que eu fiz, é o que eu FAÇO. Diariamente. Religiosamente. Rigorosamente. Quando alguém me pergunta o que eu fiz no cabelo, eu não sei o que responder. Digo o que eu fiz hoje? O que eu fiz ontem? Conto a reconstrução que eu fiz há três dias? Falo da ampola que eu usei semana passada? Vou ficar o dia inteiro falando, né?

Talvez seja o caso de eu andar com um diário do meu cabelo. Assim quando alguém perguntar o que eu fiz, eu tiro meu diário do cabelo da bolsa e digo "dá uma olhada nas últimas três semanas."

Ou eu também posso ser uma daquelas pessoas irritantes e dizer "menina, sabe que eu não fiz nada? acordei e ele tava assim!"

12 comentários:

  1. Eu sei o drama do cabelo... E as pessoas não entendem que a gente precisa fazer alguma coisa sempre, né? É que cabelo acostuma com um certo tratamento depois de um tempo e aí a gente tem que inventar outro pra ele sentir a diferença de novo...
    Teve uma época que eu só usava mousse. Ficou lindo, depois ressecou. Aí passei pra gel sem álcool e reparador de pontas. E mudei depois de um tempo de novo... E por aí vai, né...Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Estou no aguardo então de um post detalhado do que você ANDA FAZENDO e o que você SEMPRE FEZ com seu cabelo. Porque o meu, menina...
    Deixa pra lá.

    ResponderExcluir
  3. Renata, se vc fizer isso vai entrar naquela categoria IRRITANTE de estrelas hollywoodianas que passam a água e alface e depois dizem que comem de tudo. Vai ser odiada! risos

    ResponderExcluir
  4. Dona Encrenca, fico até emocionada com alguém que entenda meu drama! são muitas as manobras que eu tenho que fazer pra ele ficar aceitável...

    Suzana, vou dar detalhes então. é tanta coisa. mas o bom é que tem vários produtos muuuuito baratos que eu descobri agora e que são ótimos!

    Patricia, é irritante demaaaais, não é? Tb odeio. E gente que aparece com a pele linda e fala "ahhh, não fiz nada. do nada a pele ficou assim" Eu conheci uma menina que fazia escova e dizia que não fazia, que um dia ela tinha acordado e o cabelo tinha ficado assim. Aí, uma vez ela viajou com uma amiga minha pra praia. Teve que tomar banho, né? O cabelo enrolou e a pessoa disse "nossa, que água estranha. enrolou meu cabelo!" hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. ai, você me bate se eu disser que eu não faço nada no cabelo? nem pente eu uso... mas agora comprei aquele xampu, o "eh!". gostei muito. eu adoro gastar dinheiro com xampu, hehe. mas, sinceramente, nunca entendi porque resolvi um dia na minha vida comprar um secador. eu devo ser muito excêntrica. não me bate!!!

    =]

    ResponderExcluir
  6. Cris, não, não te bato. Dá pra ver que o seu cabelo é bonito naturalmente... eu adoro gastar dinheiro com máscara de hidratação, é um vício! quase todo dia eu vou a uma loja de cabeleireiros procurar coisas pra comprar...

    ResponderExcluir
  7. ah, mas eu também acho o teu cabelo lindo! [e isso não é jogação de glitter, tá?]

    =]

    ResponderExcluir
  8. Ah, então manda por e-mail - eu preciso taaaaaaaaaanto!

    ResponderExcluir
  9. Cris, precisa ver como ele era há alguns anos. Não parece o mesmo cabelo!

    Suzana, já preparei uma lissssta de coisas que eu uso no cabelo, que salvaram ele! Agora estou organizando por preço, marca e função, aí eu te mando!

    ResponderExcluir
  10. Ah, não, faz um post; socializa aê :D.

    ResponderExcluir
  11. Jussara, fiz uma listinha organizada por funções. com coisas caras e baratíssimas! enquanto eu não ponho no blog, vou te passar por e-mail!

    ResponderExcluir