Eu acho super estranho minha avó chamar meu avô de José, quando fala dele. Ela conta umas histórias e fala "o José gostava de..." e eu levo alguns milésimos de segundos pra ligar o José de quem ela tá falando ao meu avô. Só quando eu já era adulta fui me tocar que o nome do meu avô era José. Quer dizer, eu sabia que o nome dele era José, mas eu nunca pensei no meu avô como José.
Eu sempre chamei de vô Borges ou de vô Zezé.
terça-feira, 12 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E eu ainda me lembro do dia em que descobri que a minha avó era mãe da minha mãe.
ResponderExcluirGente, que coincidência!!
:-D
o meu avô tb era José.
ResponderExcluirVô Zé...
coincidência!
Juliana, e a minha avó então, que tem o mesmo nome da minha mãe? Eu tinha que lidar com várias idéias de identidade ao mesmo tempo!
ResponderExcluirJuly, que coincidência! Vc cantava "olha a cabeleira do zezé" pra ele quando era pequena? eu cantava pro meu, hahahaha
Um dia ligaram na casa da minha avó e eu, pequena ainda, atendi. Disse que não tinha ninguém com aquele nome e desliguei. Minha avó veio e perguntou pra quem era. E eu disse: "Pra uma tal de Maria!". E Maria é ela!!! Que eu nem lembrava que vó tem nome!
ResponderExcluirBeijos, Rê!
Thaty, uma vez na escola a professora perguntou qual era o nome do meu pai e eu disse "Pezão!", que é o apelido dele. eu não tinha idéia que ele não se chamava Pezão...
ResponderExcluir