domingo, 17 de junho de 2007

Meu tio não mora no Brasil há uns 17 anos, acho. A minha avó já tinha ido algumas vezes à Califórnia visitar meus tios e meus primos. Todo mundo já tinha ido, menos meu vô. Meu tio não podia vir, porque ainda tava naquele processo de green.card e tal. Meu vô não aceitava ir de jeito nenhum. Nem passava pela cabeça dele entrar num avião. Aí ele ficou doente, não tinha cura, e acho que ele quis se despedir. Minha tia mandou as passagens em segredo. Meu tio chegou em casa e encontrou minha avó na sala e uma caixa gigante. Meu vô tinha 1,90m e tava dentro da caixa. Fazia uns 10 anos que eles não se viam.
Meu vô tirou foto com cada uma das árvores do pomar da casa do meu tio. Quando voltou, mostrou pra todos os amigos. "Olha, meu filho tem um pé de maçã no quintal." Meu vô era muito fofo, com aquele chapeuzinho que ele usava.

Hoje é aniversário do meu tio e tem outra surpresa pra ele. Pena que hoje são só fotos.

4 comentários:

  1. Família... A gente não se dá conta que passa, né? Parecem eternas essas pessoas queridas... Tem que aproveitar cada minutinho como se fosse o último... Cada briga que tenho, me deixo ficar com raiva por um dia. Depois, tem que passar, TEM. Porque morro de medo de algo acontecer e eu ainda tá com raiva e sem conversar... Mas nem sempre passa com um dia. E aí é uma agonia só ter que lidar com esse orgulho besta que fica no coração. Esse ridículo inquilino... Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Na primeira vez que li, entendi errado, pensei que ele estivesse falecido e estava no caixão(e que vc tinha usado "caixa" como eufemismo); já ia começar a chorar, achando que não tinha dado tempo, mas depois captei a mensagem, rs. Meu vô tb era fofo;não usava chapéu mas era careca, e qdo eu era criança gostava de cantar aquela música pra ele: "pousou uma barata na careca do vovô, assim que ela me viu, bateu asas e voou"...
    Mto legal o lance das árvores... seu tio deve ter tido uma surpresa e tanto, não?

    ResponderExcluir
  3. Dona Encrenca, olhaaa, eu sempre abraço muito as pessoas, sempre pensando que se alguma coisa acontecer a pessoa vai se lembrar do abraço! que coisa...

    Jussara, hahahahahaha, que história macabra ia ser! imagina só, meu tio não vê meu avô há 10 anos e ele aparece lá num caixão, em pleno aniversário dele! Olha, a surpresa foi enorme, minha tia diz que ele quase teve um treco.
    Meu vô também era careca! Mas ele adorava um chapéu...

    ResponderExcluir
  4. Ahahaha, pois ,né? na hora nem me dei conta disso.

    ResponderExcluir