quarta-feira, 6 de junho de 2007

-Renata, você pode vir aqui?
-Ah, mãe, agora não. Tô cansaaada, não quero levantar.
-Tá bom. É que meu chefe me deu uma barra Milk Almonds da Lindt.
-PERAÍ, que eu já levantei!
...
Meus chefes não me dão nem um sinto muito quando meu salário atrasa.
...
Mas a verdade é que a minha mãe merece chocolates, porque ela gosta de trabalhar. Eu acho tão irreal isso, mas a minha mãe gosta de acordar e ir pro trabalho. Ela se aposentou há uns dias, inclusive. E continua trabalhando. Com a mão imobilizada por causa de tendinite. Chocolate é o mínimo mesmo.
...
Eu como todos os chocolates bons que ela ganha mesmo, porque eu sou preguiçosa, não gosto de trabalhar, mas mesmo assim acho que mereço chocolate.

6 comentários:

  1. ai... ou será que tô misturando as Renatas e não percebi? Mas a gente tá na secção "os blogs mais legais", o que, acho, significa que não sou tão chata assim... rsrsrsrs... eeeehhhhhhh!
    Tá, parei de pirar. Chega. Me assuntei.
    Ôto Bjo.
    Afff...

    ResponderExcluir
  2. eu gosto de trabalhar. gosto de dar aulas e tals e gostei mais ainda quando comecei a dar aulas na UFF. já estava cansada de cursinhos; porque aluno da tortura inglesa é a coisa mais insuportável que há. não pretendo me aposentar tão cedo. quero uma vida de professora universitária: verba pra fazer cursos, congressos internacionais e tudo mais. eu mereço, né?

    ResponderExcluir
  3. detalhe: por enquanto eu sou SÓ substituta, ou seja: o cocô-do-cavalo-do-bandido...

    =]

    ResponderExcluir
  4. chocolate é TUDO! De preferência meio-amargo! Toblerone, Sufflair, Koppenhagen. Só não me dêem chocolate da Hersheys... não adianta, não gosto... aliás, chocolate americano de modo geral, num é bom não... só como em caso de última necessidade...

    e sua mãe merece sim. E sabe que tb gosto de trabalhar? Sempre trabalhei e adoro ganhar meu próprio din-din : )

    ResponderExcluir
  5. Viu? Só nesse post temos 3 worklovers: eu, sua mãe e a Cris. O time aumenta, yo! (horrível essa)

    Então, especialmente para sua mãe, vou trazer uma barra de chocolate belga. Vou por umas fotos no WL.

    Mas é para ela, hein? Se vc quiser uma tb, tem q acordar cedo e me mandar um email. Vc sabe o endereço. ;-)

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Dona Encrenca, vocês tão aqui, claro! Às vezes eu demoro pra adicionar à lista, mas é só porque eu sou meio tonta! hahahaha beijo!

    Cris, ahh, que bom trabalhar no que gosta de fazer... eu gosto muito de fazer traduções, mas como não ocupa a maior parte do meu dia, nem considero trabalho direito...

    Isabella, que engraçado isso do chocolate! Eu tenho família nos EUA. Eles moram aí há uns 17 anos e no começo era difícil encontrar produtos brasileiros. Sempre que alguém ia visitá-los, eles pediam chocolate aqui do brasil...

    1worklover, tudo que é da minha mãe é meu tb!

    ResponderExcluir