terça-feira, 26 de junho de 2007

Que aflição que me dá ter que deixar minhas digitais em algum lugar. Porque eu quase não tenho digitais, elas são super fracas. Dependendo da situação da minha dermatite, os dedos ficam lisinhos.

O que eu queria entender é por que as pessoas se irritam com isso. Será que a moça do Detran acha que eu passo algum líquido corrosivo nos meus próprios dedos, só pra ficar sem digitais e dificultar o trabalho dela? Custa muito dar um sorriso? Eu tento dizer que, olha, é assim mesmo, isso sempre acontece, deixa que eu tento sozinha. Mas a pessoa insiste em apertar o meu dedo. Ô, a digital não é pasta de dente, ok? Não vai sair se você apertar meu dedo. Por mais que você aperte.

Aí chega a hora da foto. Depois de informar que meu nome tá errado e não é Renata Broges, tenho que tirar foto pro cadastro. Com o cabelo que ainda não secou. Sem um espelho pra ver a situação dele. Eu pergunto toda fofinha "posso dar uma olhada na foto?" e ela me diz que não, não posso olhar, não. Mas por que não? O que custa? É só virar o monitor.

Aí a funcionária rosnou pra mim. Eu sei que ela pensa que disse alguma coisa, que abriu a boca pra dizer alguma coisa tipo "senhora, é impossível, a foto é provisória, não esquenta." Mas o que saiu, na verdade, foi um rosnado.

12 comentários:

  1. Qdo a gente utiliza de um vocabulário ácido e gosmento com esse povo, chamam a gente de mal educada...

    hunf!


    eu hein...

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o mesmo problema com as digitais!

    Ficam me olhando de cara feia como se fosse culpa minha. Eu hein!

    ResponderExcluir
  3. Não chamam a gente de mal-educada: apontam praquele cartaz que diz que desacatar funcionário público dá cadeia...
    Juliana, todo mundo hoje em dia tem esse problema. Já foi motivo de não sei quantas matérias. Uma das causas é o teclado do computador. Por isso levei minhas filhas para fazer carteira de identidade bem novinhas - uma tinha menos de dois anos, a mais velha ainda não tinha feito quatro anos. As digitais delas ficaram perfeitas - a minha eu tive que refazer umas sete vezes.
    Que posto você foi, Renata?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ahhhh

    tá quase quase com a carteira então?
    Que Bom !!

    E o carrinho, qdo vem ?

    ResponderExcluir
  5. Ah, já aconteceu isso das digitais com uma prima minha;ela foi fazer a segunda via do RG, e a digital dela não saía; daí depois de umas 3 tentativas,a mulher começou a reclamar com a outra, como se a culpa fosse da minha prima, é mole? ai que raiva que me dá esse tipo de coisa!! esse povo ganha SÓ pra fazer isso e ainda trata as pessoas pessimamente mal. Qdo ela me contou, eu queria ter estado lá na hora, pra falar umas boas pra mulher.

    Isso da foto aconteceu comigo o ano passado. Lá fui, em plena TPM bombando, inchada e tals, tirar a tal foto. Antes, qdo fui com meu pai, a moça que ficava lá era super simpática; agora, é uma mocréia mal amada, sem uma gota de simpatia. Eu nem tive coragem de pedir pra ela tirar outra foto(a outra tirava, qdo a gente pedia), com medo d'ela morder minha mão... rai-va. Acho incrível como essas pessoas não sabem sorrir. Revoltante; detesto serviços públicos. Agora o engraçado foi uma patricinha loira que estava na minha frente, com uma roupa que parecia que ela estava indo pr'uma festa, e toda hora passava a mão no cabelo e retocava o gloss.Acho que ela pensou que a foto era pra um book \o/.

    ResponderExcluir
  6. Diga-se de passagem, serviços públicos,onde a gente paga uma baba pra ser no mínimo atendido com um mínimo de educação. No Detran então, as "taxas" são um roubo só. E o Detran daqui é um dos campeões em péssimo atendimento; pior são os estagiários, todos peixes, novinhos, mal saídos da fralda, que acham que têm o rei na barriga. Demoram pra atender, as meninas vão com roupa de desfile,os meninos são uns boyzinhos que se acham.

    ResponderExcluir
  7. Dica: não vá de branco tirar a foto da carteira definitiva.
    Assim como eu, você ficará igual ao Gasparzinho na foto.
    A mulher do Detran bem que tentou dar uma melhorada, mas não adiantou muito...

    ResponderExcluir
  8. Ai, agora que caiu minha ficha que a sua é provisória, então nem tudo está perdido!ahuahuahua;pior é a minha, que foi renovação, daê, cinco anos com aquela cara tepeêmica de quem não tinha dormido direito. Tanto que ainda uso a carteira antiga em alguns lugares onde eles não olham a validade; a foto não está grande coisa, pq saí com a cabeça torta, rsrs, mas tá beeem melhor que a atual*_____*.

    ResponderExcluir
  9. nossa, eu dei sorte, a mo�a mostrava a foto pra td mundo e se a gente n�o gostasse podia repetir, nunca mais reclamo dos servi�os daqui da Bahia. bem feito pra mim, pra eu calar a minha boca.

    ResponderExcluir
  10. Kattie, o pior é que eu preciso treinar pra ser grossa...

    Ana, e eu? É sempre a mesma coisa! Quando eu vou renovar a identidade também é um drama...

    Juliana, ééé! o engraçado é que eles achem que a culpa é nossa! hahahaha, lixei meus dedos só pra te irritar!

    Suzana, eu fui no de nova iguaçu mesmo. Eu acho que a minha primeira identidade eu só fiz com uns 12 anos, acho que já tinha problemas com as digitais e fiquei nesse drama pra sempre...

    July, que nada! ainda nem fiz as aulas práticas! o carro eu só vou comprar depois que já estiver dirigindo...

    Jussara, éééé! acho muito engraçado eles agirem como se a culpa fosse nossa! É, essa foto ainda é provisória. Mas agora eu tô morrendo de curiosidade pra ver como ficou!

    Mauriceia, ahhhh, mas na Bahia deve ser outra coisa mesmo. Aqui acho que todo mundo já vai trabalhar muito irritado porque mora num lugar muito feio...

    1worklover, nãoo! ainda não! só no teste psicotécnico! hahahaha

    ResponderExcluir