sexta-feira, 16 de março de 2007

Não contente em receber essa missão de fazer sentido, eu resolvi fazer disso uma profissão. E fico aqui, tentando dar sentido a artigos médicos.

Você sabe por que médicos têm aquelas letras incompreensíveis, né? É porque eles escrevem coisas tão malucas, não têm noção nenhuma de pontuação, escrevem um parágrafo inteiro que, depois de lido, só deixa aquela sensação de "mas, heiiin?", que têm que disfarçar isso com garranchos.

12 comentários:

  1. Eu entendo. Já tive que revisar livro escrito por enfermeiros-professores-em-faculdades, supostamente até mestres e/ou doutores e eu só queria chorar.

    Meus sentimentos...

    ResponderExcluir
  2. Por que será que médicos escrevem tão mal,hein?e falam errado tb, o pior é isso. Eu não volto num médico que fala errado,ahahaha.
    E qdo eles falam "uma" grama, "duzentas" gramas? é de do-er.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muito problema com médicos, da maneira como eles não costumam ser atenciosos aos hieroglifos que nem a Pedra de Roseta salvariam. Outro dia fui numa médica que, depois d'eu contar que estava há quase 3 anos sem fazer exames e tal, vira e me pergunta "ah, tá, mas o que você quer fazer?". Não dá vontade de cometer um médicocídio?

    ResponderExcluir
  4. Pedra de Roseta SALVARIA. DJE-SUS, reclamo dos outros e ainda escrevo errado.

    ResponderExcluir
  5. Ione, eu fui fazer letras pra fugir de matemática e tal. Acho que profissionais da área médica foram pra essa área pra fugir das regras de pontuação...

    Jussara, 6 anos de faculdade, será que não tem como encaixar umas aulinhas de português?

    Chu, hahahaha "eu quero passar mais 3 anos sem fazer exames, só vim aqui te informar isso" Quer dizer, eles não conseguem ser claros e tb não conseguem compreender quem está sendo bastante claro...

    ResponderExcluir
  6. Pois é, umas aulinhas de português ajudariam mto.

    Qdo é o atendente da padaria que fala "duzentas" gramas eu até entendo,mas um médico,que estudou taaaaanto??não perdôo mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Jussara, não é? Ainda mais estudante de medicina, que adoooora dizer que faz medicina e é uma das faculdades mais difíceis do muuuundo.
    sabe que uma vez eu tava contando que paguei minha festa de formatura sozinha e ganhava pouco, então não comprei convites extras. Usei os que eu tinha direito pra família e amigos íntimos, e dei a opção pra algumas pessoas de comprar os convites, porque eu não tinha dinheiro pra bancar pra todo mundo.
    e a pessoa, que ia se formar em medicina, e tava anunciando que ia convidar 70 pessoas e pagar pra todo mundo, teve a delicadeza de me dizer "ah, mas meus pais vão pagar os meus convites. vc sabe, medicina é outra história, a família fica muuuuito feliz com alguém se formando em medicina"
    hahahahaha, pq na minha família foi um luto de 3 dias quando eu me formei em letras, né? minha família foi de faixa preta à minha colação e tudo.
    (e eu muito orgulhosa, coitada, porque não era mais bancada pela minha mãe)

    ResponderExcluir
  8. É incrível como eles têm essa mentalidade... esses dias tava até comentando com um primo meu, em como esse pessoal de medicina faz festas;não sei que horas eles estudam taaaaaaaanto, pq vivem em festas; e os trotes, que são os mais violentos? e a cabeça, um miolinho...começam a se entupir de drogas e álcool já na faculdade; que tipo de ética esse povo vai ter qdo se formar?e tanta dedicação aos estudos, não serve nem pra pessoa escrever direito, nem ao menos falar; tratar bem e com educação o paciente então, nem pensar.
    "Minha família foi de faixa preta à minha colação e tudo".Ahuahuahua. Deve ter sido uma tristeza mesmo,né? nossa, que coisa triste; só é feliz a família que tem algum membro formando em medicina, ahahaha.

    ResponderExcluir
  9. Jussara, aqui no prédio em frente tinha um apto que servia como república pra uns 4 estudantes de medicina de uma faculdade daqui. Eles vêm de todos os estados do brasil estudar aqui. Acho que nunca vi nenhum deles sóbrios.

    ResponderExcluir
  10. Que coisa isso , né? dá até medo!!

    Ah, lembrei que além de não saber escrever, eles tb não sabem interpretar: uma vez fui a um médico especialista em retina(e vou ter que voltar, blargh!), e eu fazia uma pergunta super simples, e ele respondia com uma coisa que não tinha nada a ver com a pergunta; já tava quase pensando em chamar um intérprete; mas juro que só depois de eu fazer a pergunta umas cinco vezes, sempre tentando reformular, que ele conseguiu responder ao que eu estava perguntando e não ao que ele achava que eu estava perguntando; não sei se não prestou atenção ao que eu disse, se estava com fome e queria ir logo almoçar... e pior era ver a empáfia com que ele falava. Arghhhhhh!

    ResponderExcluir
  11. e o engraçado é que eles não sabem falar normalmente com a gente, né? ou falam usando só termos médicos ou simplificam tanto a coisa que vc acaba sem saber qual é o problema...

    ResponderExcluir
  12. É verdade; e às vezes eles mesmos não sabem o que falar; falam uma coisa e depois desfalam...

    ResponderExcluir