segunda-feira, 12 de março de 2007

Dar aula pra crianças cansa. Cansa demais. Eu evito pegar turma de criança, não porque eu não goste. Acabo gostando, eles falam coisas muito engraçadas, são empolgados e ainda não descobriram o deboche.

Mas o mais legal, olha, o mais legal é quando você entra na sala e as meninas correm pra falar:
-O cabelo da teacher fica muuuito mais bonito assim, solto!
-Mil vezes mais bonito!
-Um milhão de vezes mais bonito!

Gaahh, quem quer dar aula depois disso? Quero fazer brincadeira até a hora de ir embora, só.

12 comentários:

  1. hehehe eu adoro substituir em turma de criança. depois de uma hora só com você, já estão te agarrando e dizendo: "eu amo você, tia". é fofo demais!

    é engraçado porque eu me surpreendo com tudo, não estou acostumada com criança. daí mando cortar e colar alguma coisa e daqui a 2 minutos vem as crianças: "tia, me ajuda a cortar? não consigo!" e eu fico assim pensando: "gente, não sabe cortar, que engraçado".

    mas é bom só de substituir, o semestre inteiro não tem condição de ficar inventando jogo, estrelinhas de recompensa, carimbo no dever de casa e essas coisas. cansa demaaaaais!

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho é dar aula pra criança, Renata!!!

    Quando eu fazia estágio era assim, eles são muito tchucos!

    ResponderExcluir
  3. criança é mto engraçado mesmo, trabalhei numa escola de pequenininhos e qdo eles iam aprender a cortar pensava a mesma coisa que Cintia, como assim aprender a cortar? nem lembrava que em algum momento da vida tivemos que aprender isso, mas não sou uma grande entusiasta de crianças não.

    ResponderExcluir
  4. Cintia, os meus não são tão pequenos, já sabem cortar (eu acho, hum ¬¬), mas por 1 hora de vez em quando é o ideal mesmo. eu não sei como tem gente que fica tipo 30 anos dando aula pra criança. minha tia adora!
    mas isso de eles amarem em 10 minutos é muito bom. às vezes é só disso que a gente precisa...

    Patricia, sério? Acho que é vocação mesmo. Eu não levo muito jeito, mas tenho uma tia que aaama, ela dá aula há mais de 20 anos pra crianças. Eu tb curti muito meu tempo de estágio, mas agora eu prefiro adolescentes, por incrível que pareça...

    Mauriceia, hahahahaa aprender a cortar a gente ensina numa boa, né? meu problema com eles é quando eles não sabem ir ao banheiro sozinhos...
    eu não levo muito jeito com crianças. ninguém acredita, eu acho que tenho cara de quem aaaama crianças, mas não tenho muito contato, não sei brincar com elas, falar, nada...

    ResponderExcluir
  5. Eu peguei uma turma de quinta série, ops, sexto ano e eles ainda me chamam de tia. É tia isso, tia aquilo, foi estranho nos primeiros dias, pq eu só tinha dado aula pra aborrecente até agora. Mas realmente tem momentos legais mesmo, eles são extremamente carinhosos...Infelizmente eles entram na puberdade e desanda tudo...

    ResponderExcluir
  6. hahahahaha, tia! pois é, depois eles viram adolescentes e só querem saber de se pegar...

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de criança: dormindo ou longe de mim. Ah, e em filmes tb :D.
    Ahahaha, que maldade. Eu gosto de criança sim, mas acho que gosto mais de animais. Minha mãe não consegue entender isso, fala que é não é normal :D. Mas sei lá, as crianças que conheço, são mal-educadas, geralmente chatinhas, mimadas,irritantes...e por aí vai. Tiro meu chapéu pra quem dá aula pra crianças. Mas eu gosto mais é de bebês; acho mais fofos;isso qdo não estão berrando a plenos pulmões. Ave, não é fácil.

    ResponderExcluir
  8. hahahaha, minha mãe fica muito brava se eu digo que não gosto de crianças, ela diz que isso não é humano, não é normal gostar de bichos e não gostar de crianças.
    não é nem que eu não goste, é que eu não tenho jeito com criança. e quando chora, acho que só a mãe mesmo pra amar num momento desse. vc tá lá no restaurante e a criança chorando, e ninguém tem culpa, os pobres dos pais têm o direito de sair de casa e jantar fora, a criança não tá chorando por maldade, mas mesmo assim... :/

    ResponderExcluir
  9. Quer ver bonito, é num ônibus de viagem, e a criança lá, a plenos pulmões; sem falar naqueles salgadinhos fedidos que elas adoram comer, e infesta todo o ambiente.
    Eu tenho birra de criança sem educação, sempre acho que é culpa dos pais. Esses dias tava numa loja, e um menino de no máximo 1 ano e pouco, derramou todo o pacote de biscoito dele, no chão; fiquei só olhando pra ver o que a sonsa da mãe ia fazer; e ela: "pode catar;quem mandou vc derrubar?";e ele nem tinha coordenação motora pra isso; agora pergunto: vc catou? nem ele. Sobrou pro pobre funcionário da loja; vi o gerente passando e mandando ele limpar. E a mãe, uma mocoronga,que dava a maior pinta de evangélica... ¬¬
    Mas acho inadmissível crianças em lugares e ocasiões que são pra adultos; por exemplo, teatro, que precisa de silêncio, cinema com legenda, e a criança lá, abrindo a boca de 2 em 2 minutos pq não entende; em certas festas; em palestras pra adultos, então, eu fico pra surtar, principalmente pq as mães quase sempre não fazem nada pra calar a boca delas.

    Pois é, nosso problema é ter mais jeito com bicho do que com criança. Pior qdo eu começo a falar com elas como falo com meus bichos, ahahaha; ainda bem que consigo consertar rápido;até pq, falo com eles como se falasse com gente.

    ResponderExcluir
  10. hahahaha, em viagem de ônibus tô muito acostumada com falta de noção, seja em crianças ou adultos. E lanche no ônibus é uma coisa que eu não perdôo. A pessoa não tá vendo que, com o ar condicionado, o cheiro fica preso ali e enjoa os outros passageiros? Eu sempre dou a sorte de viajar com alguém que leva quentinha, quase morro.

    falando em crianças em lugares inapropriados, ontem tava vendo roupas numa loja, fui mexer num cabide e dali saiu uma criança! que susto!

    ResponderExcluir
  11. Ave, levar marmitex no busão, não dá!

    Ahahaha, deve ter sido um susto mesmo.

    ResponderExcluir
  12. o pior é que é uma viagem de 5:30. a pessoa TEM que almoçar entre 9 da manhã e 2:30 da tarde? Não pode só fazer um lanchinho?

    ResponderExcluir