quinta-feira, 15 de março de 2007

Eu vou ter que trocar a armação dos meus óculos. Não é bem uma necessidade, mas vai fazer 3 anos que eu uso a mesma armação, então, hum, é uma necessidade.

Fui com a minha mãe à minha ótica preferida, pra dar uma olhada nas coisas e já ir me preparando pra ver em quantos reais eu vou morrer. E foi nesse dia que eu vi. Aqueles óculos escuros e-nor-mes, de armação e lentes marrons. "Mãe, eu não te falei que queria muito óculos escuros marrons?" Minha mãe odiou, falou tão mal, disse que eram enormes, que eu ia parecer aquelas velhinhas que querem esconder as rugas, que eu acabei deixando pra lá.

Eu tenho este problema com óculos escuros. Eu não preciso de mais um par. Já tenho mais do que um pra cada dia da semana, mas não resisto. E quanto maiores, mais eu quero ter. Acho que é meu acessório preferido. Mas minha mãe odeia óculos gigantes, ela tá sempre me comparando a alguma perua amiga da minha avó. Vim embora deixando um pedaço do meu coraçãozinho lá, porque a dona da ótica me disse que só tinha dois.

Hoje eu acordei muito abalada, porque me toquei que tinha saído ontem com brincos prateados e sandálias douradas. Eu tinha que fazer alguma coisa pra reestabelecer minha autoconfiança. Na hora de me arrumar pra ir trabalhar, eu já não sabia o que podia combinar, só pensava em mim mesma como a pessoa que saiu de casa com brincos de prata e sandálias douradas.

Precisei ir à ótica comprar os óculos gigantes. Foi pela minha saúde mental.

8 comentários:

  1. Renata, eu AMO óculos grandes. Mesmo sendo chamada de besouro, etc.

    Tenho uns óculos de sol redondos imenso e me sinto poderosíssima com eles - a própria Jackie O.

    ResponderExcluir
  2. Eu também ia ficar muito perturbada se saísse com brincos de uma cor e sapatos de outra (metálica, claro). Mas, em algum lugar do passado, resolvi que eu não combinava com dourado e só uso coisinhas prateadas.

    ResponderExcluir
  3. Patricia, olha que horror, eu tava me imaginando tipo Nicolle Richie, mas agora que você falou, quero ser Jackie O., hahahahaha Eu normalmente uso quadrados, bem grandes, mas esse é arredondado, enooorme.

    Ione, eu não costumava usar dourado, agora parei pra ver que tenho várias coisas douradas, não sei o que aconteceu. ah, peraí, sei sim. eu vi em alguma revista e me enchi de dourado. sou uma vergonha. mais um pouco e eu uso até manga morcego... :/

    ResponderExcluir
  4. Vc foi ver uma armação pro seu óculos de grau e acabou comprando um óculos escuro de que não precisa, foi isso?

    Ai,ai, que vc reacendeu em mim a vontade de trocar meu óculos de sol; já tem quase 5 anos que o comprei(pq roubaram o outro),mas gosto tanto dele, e ele custou tão caro, que fico com dó; e ele é leve e tem lentes especiais, das que o meu oftalmo me recomendou. Mas tb ando querendo um maior, embora encontrar um que combine com meu rosto, demora; e aturar vendedor de loja, especialmente de loja de óculos ,é um porre.Como no momento não tô podendo gastar, vou esperar mais uns dois meses.Acho legal aqueles do tipo do Tom Cruise qdo fez "Top Gun", mas não combina na-di-ha com meu rosto. :(
    Ah,lembrei, o modelo se chama "aviador".

    ResponderExcluir
  5. Pois é, foi isso. E eu nem pretendia comprar a armação dos óculos de grau agora, só lá pra abril ou maio, fui à ótica "só pra dar uma olhadinha"

    Eu gosto muito dessa ótica onde eu compro os óculos. É pequenininha, as vendedoras são muito simpáticas, pegam várias armações até eu ficar satisfeita. Eu me sinto à vontade pra ir lá mesmo quando sei que não vou comprar, pq eu sou bem atendida e quando tiver dinheiro vou voltar e comprar, com certeza. Ótica pra mim é um serviço de confiança. Encontrei essa e não quero saber de outra!

    Mas eu sei como é vendedor de ótica. Pelo menos aqui eles ficam na porta distribuindo cartãozinho. Vc não pode olhar e eles já vêm oferecer exame.

    Fora que uma vez eu tava vendo uma armação na vitrine e o cara falou pra mim "essa é chanel, hein?", como se eu não pudesse comprar. Quer dizer, não posso, mas se ele fosse simpático eu poderia até me endividar, né? Mas como enfatizou a minha falta de dinheiro, levou um fora e nunca mais parei nem pra olhar a vitrine.

    Tb acho lindo esse tipo aviador. É o próximo que eu vou comprar (daqui a muuuitos meses)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que cara chato e antipático. Eu tb não voltaria; meu lema é esse: tratou mal, encheu o saco , ou ficou insistindo pra eu levar mais zilhões de coisas que eu não quero e não preciso, não volto.

    Eu adoraria encontrar uma ótica assim; eu costumo comprar só em uma, que é de um conhecido da minha mãe; mas ela foi crescendo, expandiu, e o atendimento que nunca foi grande coisa, com uns vendedores malas, sem paciência, piorou; na próxima compra, estou pensando seriamente em procurar outra. Que o santo protetor dos consumidores me ajude!!rsrs.
    E eu gosto de óculos que tenha proteção UVA e etc.;e esses costumam ser caros; mas é a única coisa cara pela qual não sofro(mto) em pagar; tenho amor pelos meus olhos.

    Eu acho lindo o aviador, mas não combina com meu rosto :(

    ResponderExcluir
  7. hahahaha, se eu fosse rica ia ser muito legal, né? Ia pegar um monte de dinheiro da bolsa e falar "aaaaahhhh, se deu malllll, olha como eu sou ricaaa! vou comprar ali no concorrente"
    mas a vida é assim, eu não tenho tudo que quero. no caso, um monte de dinheiro...

    ResponderExcluir
  8. Ahahaha, pois é né?rsrs.

    ResponderExcluir