sexta-feira, 30 de março de 2007

Eu tava preocupadíssima com a paçoca este ano. Eu não quis falar nada, pra não preocupar vocês, nem nada. Preferi sofrer sozinha com a possibilidade de não comer paçoca. Não disse, mas eu tava bem ansiosa. Falta uma semana pra semana santa e nada de paçoca. Minha tia vai passar uns dias na Bahia. Isso quer dizer que nós perdemos a peça fundamental, que fica sentada na mesa pra ela não virar.

Daí que eu chamei meus pais pra conversar. Que a paçoca não seja mais feita pela minha avó, ok, porque a paçoca tem que passar pelo moedor manual e ela não tem mais forcinha mesmo, mas não ter paçoca, seria o fim.

Então eu disse que a gente precisava conversar. Preparei cuidadosamente um discurso, anotei numa fichinha os pontos que a gente deveria discutir e coloquei uma observação lembrando de comover os dois dizendo que a gente deve se unir como família nesse momento tão incerto. Afinal, muitas decisões precisavam ser tomadas. Exemplo: se não tem paçoca, compraremos bananas na semana santa? Porque, qual seria a utilidade das bananas na semana santa sem paçoca? Comer banana pura só traria lembranças da paçoca.

-E aí? Não tô vendo ninguém se movimentar pra fazer paçoca. Como é que vai ser?
-Como assim? Você tá por fora. Nós compramos o amendoim hoje, não se preocupe.

Mas a melhor notícia vem agora: eu fui promovida a pessoa que senta na mesa pra ela não virar!

É muita emoção! Estou muito honrada e agradeço por esta oportunidade. Eu prometo não decepcionar quem confiou em mim!

7 comentários:

  1. Vc foi promovida de cargo? que honra!!rsrsrs. Agora não tem perigo de faltar paçoca na Páscoa!!!até pq, tem uma galera aqui do blog que tb quer,hehehehe.

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu me divirto aos montes acompanhando seus dias, fantasiados de dias comuns, mas que talvez por isso invadam a gente. Conversinha boa essa que eu tenho com vc todo dia sem vc saber. Adorei o "caloria vazia", tipo arroz, batata frita, pão francês. Agora, essa da paçoca, me deu foi inveja. Não tem crepe francês - ainda que seja na frente da torre Eiffel - nem nada que substitua o gostinho de qualquer coisa feita em família, assim, desse jeito... Se pudesse, imprtava pra cá um cadinho dessa paçoca!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Jussara, eu tô pensando num jeito de enviar paçoca pro brasil todo! hahahaha. como não tem problema de ficar fora da geladeira, acho até que dá pra mandar num recipiente bem vedado, pra ela não escapar.
    fui promovida! agora vou ficar sentada em cima da mesa pra ela não virar. É muita honra!

    Ana, oi! Obrigada, adorei! :D
    Não é? Toda vez que minha mãe vai comer pão branco eu repito que é caloria vazia. Agora ela até já sabe, quando tá com pão branco na mão e me vê já fala "já seeei, caloria vazia!"

    Vou confessar que eu nem aaamo paçoca. Só como nessa época e essa paçoca feita em família, só pelo gostinho de ter feito tudo junto mesmo... :)

    ResponderExcluir
  4. Pois é, a paçoca não tem problema mesmo de ficar fora da geladeira;até por encomenda normal ela ainda chega boa, rsrsrs.

    Ah, não acho que pão e arroz sejam tão calorias vazias assim; são vazias pq não contêm nutrientes, pois tudo o que tem de bom no arroz(branco) é retirado;o tal beneficiamento que eles falam, é na verdade o contrário, pois é durante esse processo que é retirado o que há de bom nele; o mesmo acontece com o trigo branco; mas ambos são fontes de carboidrato; é diferente, por exemplo, do refrigerante, que é só química e açúcar.
    Já a batata frita tb é fonte de carboidrato,mas contém gordura e etc;por isso ela é mais vazia do que o pão o arroz brancos.Mas se formos pensar bem, é uma caloria bem cheinha,do ponto de vista engordativo, ahahaha.

    O bom mesmo é comer o pão e o arroz integral. O arroz eu adoro, mas o pão, não é qualquer um que eu gosto; queria aprender a fazer, mas é difícil; geralmente vira pedra. Mas pra não ficar sem nada, eu como desses de mercado mesmo,mas apenas uma fatia, pq realmente não sou fã.Mas qdo encontro um caseiro e bom, pela frente, detono.

    ResponderExcluir
  5. Jussara, uau, deu aula. :)

    Eu adoro arroz e pão integrais. Gosto mais do arroz do que do pão tb...

    ResponderExcluir
  6. Ahahaha,que aula nada, o basicão que a gente aprende de tanto ler sempre a mesma coisa. E os resultados a gente vê na prática ;).

    Pois é, o arroz acho que é mais palatável. Mas um pão integral bem feito, é mto gostoso tb. A mãe de uma prima minha faz uns pães integrais mto bons;e no fim de ano ela faz panetone integral; fica uma delícia; e ela faz e distribui; pena que mora em outra cidade.

    Agora o macarrão integral é que é bem ruinzinho de comer. Eu como, mas não é por gosto, não.

    ResponderExcluir
  7. Jussara, poxa, não conheço ninguém que faça pão integral. Adoro pão caseiro. Pensei até em comprar a máquina de pão, já ouvi falar muito bem. E eu não tenho força pra sovar, não adianta.
    Meu vô paterno foi padeiro, na família todo mundo tem complexo de padeiro e se mete a fazer pão. Não fica igual ao dele.

    ResponderExcluir