sexta-feira, 23 de março de 2007

-Eu fui lá na auto-escola do meu amigo. À vista é xxx. Se você pagar até amanhã tem um desconto de 90 reais.
-Tá bom, pai. É a mais cara.
-Bom, então amanhã eu volto lá e falo com ele pra ver se ele dá outro desconto.
-Ah, não. Prefiro pagar mais e ter o direito de dar um chilique se quiser.

Eu fui criada no catolicismo, né? Então tem esse valor chamado gratidão que as freiras do colégio enfiaram aqui dentro e ele nunca mais saiu. Quer dizer, como eu poderia dar chilique com alguém que me deu desconto? Nunca. E se me jogarem pra um instrutor mal educado? E se o carro pra treino for horrível? Não poder dar um chiliquinho não serve pra mim.

6 comentários:

  1. meu deus...
    vai se aventurar a tirar a carteira mesmo? hoho

    No início tudo é um bicho de sete cabeças, mas depois as outras pessoas no trânsito te ajudam.

    Ao menos comigo funciona. Quer dizer, tem q abaixar o vidro, colocar o óculos na cabeça, dar uma piscadinha, dar uma jogada no cabelo. Essas coisas.
    Ah! Mas só funciona com homens.
    Nem tente fazer isso com outras mulheres . rsrsr

    ResponderExcluir
  2. July, vou!

    aimeudeus, eu quase sempre ando de cabelo preso, vou ter que soltar pra poder das a jogadinha no cabelo! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Gratidão ou culpa???igreja católica, pra mim, só impõe culpa. A não ser que as freiras da sua escola fossem mais evoluídas :D.

    Como assim, a escola do amigo do seu pai é a mais cara? juro que li esse post 700 vezes, pra tentar entender essa parte, mas não consegui :$. Não sei se é o sono ou o cansaço; e só agora, pela septingentésima primeira vez,é que vi a palavra "pai"; antes eu não tinha visto.

    ResponderExcluir
  4. Jussara, bom, tentei amenizar, pq na verdade eles disfarçam a culpa com vários valores. no fundo, é sempre culpa mesmo, claro. mas disfarçada de gratidão, companheirismo, honestidade, piedade...

    a auto-escola do amigo do meu pai é a mais cara, entre as que eu pesquisei. eu editei o post, a palavra pai não tava nele, foi só pra deixar mais claro com quem eu tava falando...

    ResponderExcluir
  5. Ah tá, pensei que o pouco sono estava afetando meu cérebro,rsrsrs. Às vezes eu noto qdo vc edita os posts, mas dessa vez passou batido; acho que por isso que eu não tava entendendo antes.

    ResponderExcluir
  6. edito várias vezes o mesmo post! às vezes eu já tô pronta pra dormir, ligo o computador e venho aqui editar um post. é muita obsessão pra uma pessoa só.

    ResponderExcluir