domingo, 4 de março de 2007

Eu tava pensando em vir comunicar que daqui a umas semanas vai começar a preparação de paçoca pra semana santa lá na minha avó. A preparação ainda é na casa dela, mas agora minha avó não agüenta mais moer o amendoim, então ela só prepara a paçoca depois que nós fazemos a parte da moedura.
Dessa parte da moedura participamos meu pai (moendo o amendoim), minha tia (sentando na mesa pra fazer peso e a mesa não virar com a força que meu pai faz) e eu (falando coisas como "ih, pai, tá ficando fraco" e "mas, tia, se a gente trocar você por um monte de pedra dá no mesmo") e às vezes meu irmão (resmungando e falando mal do trabalho alheio).

Bom, eu vim pra contar isso, aí lembrei que uma vez contei pra Vanessa na faculdade que aqui em casa tinha paçoca caseira e era muito mais gostosa do que a industrializada. Daí eu levei um potinho de paçoca pra ela. Ela não agüentou esperar pra comer em casa e resolveu comer a paçoca ali mesmo, na sala.

A professora entrou e a Vanessa ofereceu. A resposta:
-Ah, não, obrigada. Sabe que eu li uma pesquisa que mostrava que o amendoim causa câncer no intestino.

Tem gente que nasceu pra ser fofa.

14 comentários:

  1. Ah, Renata, melhor assim! Pra quê dividir coisa gostosa com gente que não merece e que não vai apreciar devidamente?

    Adorei essa história da paçoca... Tem express delivery pra SP? ;)

    ResponderExcluir
  2. Linda a descrição da confecção paçocal.

    Virou link, beibe.

    ResponderExcluir
  3. Se a sua professora não queria, eu quero!ahahaha. É pra isso que existe o Sedex, rs. Lembrei de uma paçoca que era servida na escola, qdo eu fazia o primário(nossa, faz tempo, hei?); magavilha.

    ResponderExcluir
  4. Deixei pra te ler na hora do almoço. Vai dar fome, mesmo.

    ResponderExcluir
  5. hahaha, eu acho que eu lembro dessa história e imagino que foi a professora!!! Não seria a mesma que nos disse pra tomar meio comprimido de calmante pra fazer a prova? hehehe
    bjs

    ResponderExcluir
  6. haha

    esse tipo de coisa nunca aconteceria comigo porque eu nunca teria oferecido. :D

    ResponderExcluir
  7. Rê, você é o máximo. Acho que essas histórias divertidas só tem na sua familia. Me divirto tanto lendo seu blog, que só eu sei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Patricia, tem express delivery, claro! Minha avó faz muita paçoca, eu acho que é uma obrigação dividir com o mundo...

    Menina Eva, o melhor da confecção paçocal ainda é ver ao vivo... :)

    Jussara, não esqueci as balas de tamarindo, não. É porque ainda não deu pra eu ir ao centro comprar. Poxa, na minha escola não tinha nenhum lanche legal... :/

    Suzana, tem paçoca pra todo mundo, não tem como ficar com fome! ;)

    Patrícia M, acertouuuuu, foi ela mesma! hahahahahahhahahaha (leia imitando a risada e olhando para o nada)

    Renata, hahahahahaa, é que a minha avó faz MUITA paçoca, a gente não agüenta comer tudo! São quilos de paçoca!

    Didi, eu tenho que fazer um vídeo de quando a gente vai fazer paçoca. Eu me quebro de rir de todas as vezes em que a mesa quase vira!

    ResponderExcluir
  9. Não tem problema, eu espero pacientemente; acho que está faltando bala de tamarindo na minha vida.
    Mas agora eu quero paçocaaaaaaa,rsrs; eu estudei numa escola que tb tinha bolo de cenoura com cobertura de chocolate, mas eu quase nunca conseguia comprar, pq acabava rápido,e eu era mil vezes mais tímida que hj :(.

    ResponderExcluir
  10. ah, pára. na minha escola não tinha nada disso. só tinha uns pães muito massudos...

    ResponderExcluir
  11. Ah... que engraçada a historia da paçoca... seu blog é muito engraçado... E eu sou muito intrometido... mas isso fica pra outro dia... rsrsr

    ResponderExcluir
  12. Didacus, oi! hahahaha, obrigada. vc não é intrometido não, blog é pra isso. :)

    ResponderExcluir
  13. Pão massudo é o fim; só que em contrapartida, qdo fiz segundo grau , o lanche da escola era péssimo; só tinha refri e os salgados eram todos fritos; resultado: eu não comia; e eu tinha uma colega que comprava todo-santo-dia risoles e coca-cola.
    Se ela não desenvolveu uma gastrite ou virou uma morada de celulite,eu não duvido nada.

    P.S.: como se escreve risoles? com e ou com i no final?procurei no dicionário e não achei.

    ResponderExcluir
  14. Jussara, a palavra "risoles" é um mistério pra mim. Eu acho que termina com e, mas fico na dúvida se seria com s ou ss. No Google, há mais ocorrências pra ss do que pra s. Eu tenho a maior dúvida...

    ResponderExcluir