sábado, 3 de março de 2007

Que finalzinho mixuruca de novela.
Fora que a última cena era igual à última cena de Por Amor. Lembram em Por Amor, quando a Helena trocou o próprio filho pelo filho morto da filha e depois teve que pegar a criança de volta porque o maior sonho do Antônio Fagundes era ser pai? Na cena final, a Gabriela Duarte e o Fábio Assunção tão levando o Marcelinho pela mão e deixam o menino ir com os verdadeiros pais, a Regina Duarte e o Antônio Fagundes, que tão andando mais à frente. Tudo isso naquele caminho das palmeiras imperiais. Ontem a cena foi no mesmo final, acho que até o chapéu da Helena era o mesmo.
Olha que tristeza, eu guardo esse tipo de informação na cabeça, mas não sei nada de útil, nada que me ajude a dar um jeito na vida, nada.
...
Que lindo a mãe dizendo pra Thelminha que se ela fizesse sexo ia ganhar um amante e perder um marido. Lição de vida pra juventude, é isso aí. Podiam até lançar uma promoção: troque seu hímen por um marido. E Thelminha levando lençóis porque queria um salário enquanto não casava? Quanta humildade, achei lindo. Mas empregada doméstica assim até eu queria ser. Ela só levava lençóis pro quarto do Jorge, era a única função. De vez em quando também servia um suquinho com bolo, mas era mais raro. Você viu Thelminha limpando um banheiro? Eu não vi. Assim é mole, né?
...
Coisa antiga aquele espírito perturbado ter cheiro de rosas, hein? Isso é uma coisa que sempre me incomodou, desde as primeiras aparições. O espírito de uma pessoa de 21 anos não pode cheirar a rosas, gente. Cheiro de rosas tem o espírito de alguém de 89 anos. Se eu morrer e vocês sentirem cheiro de rosas, podem saber que não sou eu. Meu espírito vai exalar um perfume cítrico e leve.
...
O que me agradou mesmo foi a sapatilha da Marta. Coisinha linda...
...
Eu vi Heroes, mas não pesquei algumas coisas. Tipo qual é o poder da Nikki? Se olhar no espelho? Assumir uma outra personalidade? Gente, isso não é poder, alguém avisa. E dá um remedinho.

9 comentários:

  1. Tb lembrei na hora, da cena de Por Amor!!! como a gente tem boa memória para o que não presta,não?... os números primos eu não sei até hj :(

    Ahahaha, tb reparei na sapatilha da Marta,mas apesar de bonitinha, achei uma coisa meio "senhoura".

    É, ser empregada como a Thelma eu tb queria...até pq, acho que nem era ela quem fazia os bolos, pra isso tinha lá a meia dúzia de cozinheiras.Achei mto sem graça ela ter ficado com o Jorge, não me conformo; depois de loooongos cinco anos esperando pela Simone?ah , não.

    O melhor do final pra mim, foi a fala da Eva Wilma(como ela é boa atriz)e a Simone falando pra Isabel: "não dorme de touca, não, se não, vc vai perdê-lo, como aconteceu comigo;eu, uma mulher moderna, com curso superior,e ele preferiu a outra lá, simplezinha, que tomou mto leite de fazenda", ahuahauhua; não lembro exatamente como foi, mas foi mais ou menos isso. Só faltou falar: "e ela tem mto mal o segundo grau, e fala porrrrrrrrta e Jorrrrrrrrge"...

    E pela primeira vez na novela, vi alguém pronunciar o nome da mãe da Boninha...eu não sabia o nome dela!

    Agora é ter estômago pra agüentar as caras e bocas do Fabio Assunção, agüentar Tony Ramos no papel de mau, Suzana Vieira com sotaque nordestino de novo!! e as tramas mirabolantes do G. Braga. Ao menos a chatérrima Claudia Abreu não vai participar dessa. Viva!!pq ela encheu o saco na novela lá do Silvio de Abreu. Ainda não vi nem a sombra da Malu Mader, será que ela tb ficou de fora???

    ResponderExcluir
  2. Renata,

    Não curti muito a parte da Ali Larter, também, viu? Achei meio bestinha.

    Buuuuuuuut, amei o Milo Ventimiglia, ele é fofo ou o quê? Boquinha torta e tudo, não tem problema. :D

    Achei o início bem bacana, meio didático, mas meio necessário ser assim para apresentar os personagens. Tem apelo pop, né? Gosto também (não vivo só de Nip/Tuck, ou "coisas de gente perturbada" como me disse uma pessoa uma vez).

    Ah, e aquele cara que faz o irmão do Milo, super fofo/charmoso - há uns 10 anos, logo no início do Canal Sony, passou um seriado de uma semana chamado "Profit" que amei, esse ator era o protagonista. A séria era super sombria e há um tempão estou namorando o DVD lá no site da Amazon. Agora que uma amiga me deu uns links pra mandar destrava meu DVD - que só lê região 4 - vou comprar.

    Devo ter feito uns mil erros de concordândia/coesão/coerência (the whole bunch) - releve pois estou assim por causa da sangria que eu gostaria de tomar agora neste calor!! risos

    ResponderExcluir
  3. Esqueci Hero!!! Sabia que tinha que fazer coisa melhor do que assistir o final dessa novela... Sinceramente chamar de final fraco é pouco... Só gostei do depoimento final, foi a melhor parte da novela toda!

    ResponderExcluir
  4. Jussara, eles não devem imaginar que a gente seja capaz de lembrar de cena final de novela há quase 10 anos.

    hahahahaha, foi muito bom a Simone ter colocado isso pra fora. "preferiu ela, que tomou leite de fazenda". não dava pra ela sair de cena deixando isso barato e achando legal...

    Força, a Suzana Vieira morre no 7º capítulo!

    Patricia S, eu não compreendi qual é o poder dela. Ser possuída e matar pessoas? Gostei da cheerleader arrumando as costelinhas e do Milo, claaaro.

    Primeiro episódio/capítulo nunca é o melhor, né? É didático mesmo, como vc falou...

    Pára tudo que eu tb adoooro esse ator que faz o irmão do Milo. Eu conheço de uma série que passava no Sony tb, mas mais recente, chamada Mysterious Ways. Hoje fiz mais um pouquinho de sangria, porque eu tava precisando, hahahaha.

    Patrícia M, hoje reprisou, ainda deve reprisar amanhã. Odiei esse horário de sexta às 23h. Eu trabalho no sábado de manhã, droga!

    ResponderExcluir
  5. Renata, fiquei empolgada com o rapazote bonitón e esqueci de falar o que achei o ponto alto do final da novela (que vi no sábado) - a Alice falando pro babaca do Leonardo que tinha arrumado um namorado mais bonito e mais rico que ele, e falando que estava feliz por ele ter perdido a guarda do menino. Alice rules!!! :)

    E outra coisa que esqueci de comentar outro dia - tenho até nojo do quanto o Manoel Carlos é ridículo. Mulher de valor pra ele tem que ser virgem.
    Lembra em "Por Amor" (também guardo cenas idiotas por 10 anos, tá vendo? risos) no casamento da Maria Eduarda com o Marcelo, a Regina Duarte ouve a Laura comentando com amigas sobre a virgindade da filha dela, e daí ela fala "vc não acha que é melhor casar virgem do que cheia de marcas de outros homens?"

    Patético é apelido.

    ResponderExcluir
  6. Renata, vc viu isso sobre o estica- e-puxa(precoce, na minha modesta opinião - afinal, o que será delas aos sessenta, se já começam desde cedo?)das atrizes do Oscar?

    "Faz cinco anos que a dermatologista Lígia Kogos acompanha , bem acordada, toda a interminável cerimônia de entrega do Oscar, comentando para uma rádio paulistana a aparência dos artistas. Neste ano, seus olhos de lince notaram que:

    Cameroz diaz, 34 anos, fez preenchimento dos lábios, aplicação de autobronzeador(“estava com a pele um pouco alaranjada”) e um tratamento de choque para combater e conter a oleosidade.

    Nicole Kidman, 39 anos, reforçou o Botox na testa, nas laterais dos olhos e no nariz. O preenchimento das maçãs do rosto e dos lábios, segundo ela, é antigo: “A Nicole está sempre bem-cuidada. Passou a aplicar Botox no nariz depois que ficou com o sorriso travado em um tapete vermelho”.

    Cate Blanchett, 37 anos, fez peeling leve(“A pele estava muito viçosa) e Botox. “Algumas gotas em cima das sobrancelhas, para erguer as pálpebras”.

    Gwyneth Paltrow, 34 anos, fez peeling(“Pelo tom rosado, provavelmente de diamante”) para revitalziar a pele e um Botox leve na testa e em volta dos olhos(“O Botox corrigiu a assimetria das sobrancelhas dela”).

    Revista Veja
    Edição 1998
    07 de março de 2007

    ResponderExcluir
  7. Um viva por ela morrer no capítulo 7!! eu não teria estômago.

    Ah,e a cena ficou divertida tb; parece que elas quase riram de verdade(Simone e Isabel).

    Pegando gancho no comentário da Patrícia, a cena da Alice,que é ótima atriz, não ficou tão boa por causa da cara de nada do playboy; ele não demonstrou sentimento algum; raiva, tristeza, surpresa, nada; ela não conseguiu levar a cena sozinha, pra cena ter ficado ótima, precisaria de uma reação dele. Ainda fico com a fala e atuação da Eva Wilma, que valeram pela novela inteira.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Tb achei coisa antiga o perfume de rosas...
    A Nikki tem um alter ego com super poderes sanguinário. A bicha corta as pessoas no meio e libera geral com o cara mais gateeenho do seriado ;)

    ResponderExcluir
  9. Patricia, pra mim as melhores falar do capítulo foram a da Simone falando da telminha crescendo tomando leite da fazenda, hahahaha e a da Alice pisando no Leo.

    Nossa, eu tb lembro dessa cena! Acho engraçado no manoel carlos que nem todas são virgens, mas sempre tem uma virgem na novela e ela nunca é feita pra ser chata, é sempre doce e a mulher perfeita. mas o que me mata de rir mesmo é quando elas finalmente resolvem deixar de ser virgens e passam uma noite dos sonhos. tem também aquilo de as virgens curarem homens cachorros, né? eles têm uma mulher por noite até conhecer uma virgem. mas nunca são cachorros. erradas são as que aceitaram ficar com eles.

    patético é apelido mesmooo.

    Jussara, hahahahaha, adorei, foram denunciadas! elas tão fazendo cada vez mais cedo mesmo, né? e vão ficando todas com a mesma cara...

    hohohoho, é, qualquer cena com aquele Leo, por melhor que fosse a atriz, não tinha como ficar boa.

    Henri, oi! hahahaha, perfume de rosas é coisa de vó, né?
    hahahaha, coitada da Nikki, ficou com o pior poder. Todos nós temos uma personalidade sanguinária...

    ResponderExcluir