segunda-feira, 19 de março de 2007

Eu lido com adolescentes quase todo dia. O que eu mais sinto é compaixão, porque eu já fui daquele jeito e agora sou este poço de equilíbrio emocional. ¬¬

Outro dia eu tava sentada na secretaria do curso e tinha uma garota na calçada do outro lado da rua. Eu perguntei à secretária se ela conhecia e se a garota tava esperando alguém do curso. Ela me respondeu que ela ficava ali, às vezes, esperando um garoto que estuda no curso, só pra olhar pra ele. Quando o garoto sai do curso, ela vai embora. Que dó. Por muito pouco eu não atravessei a rua pra dar uns conselhos pra ela. E dizer que ela ainda vai se humilhar tanto e de maneiras tão diferentes, que não precisa começar tão cedo.

Mas o que eu mais sinto quando vejo uma adolescente é vontade de pegar um lencinho de papel e passar nos olhos dela.

Pra que tanto lápis de olho, gente, pra quê?

6 comentários:

  1. Essas meninas novinhas que passam mto lápis, acabam ficando com cara de velhas, pra não dizer outra coisa; tem gente que não sabe que menos às vezes é mais, e que maquiagem de mais envelhece, além de ser brega.

    Ai, qdo a gente é adolescente faz coisas que até Deus duvida, né? 'tadinha, tão novinha e já sofrendo por amor...

    "O que eu mais sinto é compaixão, porque eu já fui daquele jeito e agora sou este poço de equilíbrio emocional". Ahuahuahuahua.

    ResponderExcluir
  2. Na Verdade a minha vontade quando vejo adolescentes é dizer pra elas usarem calças mais altas, cintas, ou qualquer coisa do tipo. Porq qdo elas chegarem na minha idade(pré balsaquiana), elas terão culotes enoooormes. Experiência própria.

    ResponderExcluir
  3. Jussara, nem passou muito tempo da minha adolescência, mas eu já olho uma menina de 16 anos com compaixão, porque eu lembro de tudo por que elas ainda vão passar.
    maquiagem em excesso é bem coisa de idade, né? ou é de adolescente, ou é daquelas velhinhas que andam com bochechas como as da sandy. das velhinhas eu gosto, porque gosto de velhinhas em geral. com as adolescentes eu quero sentar em frente a um espelho e ensinar a saber quando parar de passar maquiagem.
    e o gloss? é taaaanto gloss que parece que a boca tá babada!

    hahahaha não sou esse símbolo do equilíbrio emocional? posso até ter uma coluna de auto-ajuda para adolescentes no jornal.

    July, ai, são tantos conselhos que a gente quer dar, né?
    Vc é a July de SC que fez um blog?

    ResponderExcluir
  4. isso mesmo.
    a própria.
    Em carne, osso, cabelo alisado e tendinite no cotovelo.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, eu tb lembro da minha, e qdo olho pras meninas, fico pensando se eu já fui assim... é de dar compaixão mesmo.

    Velhinhas com rosto vermelho de blush são tão fofinhas,né?minha mãe tem um prima bem mais velha que ela; a vi pouquíssimas vezes, mas sei que ela é toda vaidosa , se pinta e tals; e ela fica com as bochechas bem vermelhas e bem redondas;é mto engraçado.E como ela é bem branca e meio gordinha, fica mto fofo,rs.

    É taaaaanto gloss, que não sei como que a boca não cola,ahuahuahua.

    O equilíbrio emocional em pessoa,rsrs.

    ResponderExcluir
  6. e quando elas querem passar a aula inteira passando gloss? cara, nem saiu, mas elas não param de repassar!

    ResponderExcluir