terça-feira, 13 de março de 2007

Isso de debochar é uma herança da minha mãe. Minha mãe debocha de todo mundo, gente. Minha mãe debocha de mim e do meu irmão desde que nós nascemos. É uma das coisas que eu mais gosto nela.

Quando eu era bebê, ela resolveu cortar a minha franja. Cortou demais. Ela passou meses me chamando de cacique Juruna, até a franja crescer. Até hoje, quando vê uma foto daquela época ela diz "olha a minha juruninha"

Um dia, ela resolveu ensinar o meu irmão a sambar. Era tão engraçado meu irmão sambando, porque ele não sambava, só balançava as pernas e batia os pés no chão. Não dá pra explicar, só vendo. E minha mãe sempre pedia pra ele sambar, dizendo "rafa, samba pra mamãe, pra eu ver como você samba bem", e meu irmão sambava e minha mãe quase morria de rir.

A gente costumava ter secretária eletrônica aqui em casa. O recado era sempre gravado por mim e pelo meu irmão. Uma vez, minha mãe decidiu que a gente ia cantar um rap. Pois é, o recado da secretária eletrônica aqui de casa, gente, era em forma de rap. Não tinha quem não achasse bizarro. Isso deve fazer uns 15 anos, e tem gente que lembra até hoje. E pede pra gente cantar. Eu não lembro a letra inteira, mas lembro que o rap tinha até um "ê-ê" no final de um verso.

Eu sei que tem gente que super se ofende com deboche, mas pra mim é só mais uma forma de amor.

5 comentários:

  1. Hahahahaha!!!

    Caraca, amei o post. Considero o deboche uma parte da vida. Ele deixa a vida mais leve (pra gente). Vou passar aqui direto agora. Pode?

    Ah, te achei pelo Technicolor Kitchen.

    Beijo,

    Manú.

    ResponderExcluir
  2. Ah, aqui em casa também é hereditário. Vem da minha avó. Minha avó tem uma fixação em ficar criticando a bunda murcha alheia que só vendo pra acreditar. Minha mãe sempre tem um comentário maldoso na manga. E eu, bem , eu apenas tenho um olhar critico um pouco mais aguçado que os outros! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. os alunos é que sofrem com isso, né? os meus já pegaram a deixa de ficar falando várias coisas pra testar minha reação, do tipo:

    - teacher, sua tatuagem tem escrito 'lost' por causa da série?
    - teacher, você viu malhação ontem?
    - teacher, alguém já te disse que você parece a marjorie estiano?

    é tãaao bom debochar de aluno, gente.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Manú! o deboche é o que faz o mundo girar, né?

    Patrícia, minha avó tb adora um deboche, mas minha mãe é a grande mestra do deboche por aqui... o pior é quando ela debocha e fica super séria. vc lá, engasgando de rir, e ela séria, como se não tivesse dito nada.

    Cíntia, hahahahaha, como assim, a tatuagem é por causa de lost? muito bom, eles devem adorar as respostas...

    ResponderExcluir
  5. Primeira risada do meu dia...



    :)

    ResponderExcluir