terça-feira, 27 de março de 2007

Eu não costumo assistir a MTV, mas agora em março o Vh1 tá com o sinal aberto (não faz parte do meu pacote) e eu estou aproveitando pra assistir. O Vh1 é no canal 23 e a MTV no 22, então sempre que eu ponho no guia de programação pra ver o que tá passando no Vh1 acabo vendo o que tá passando na MTV.

Nisso, eu resolvi assistir ao novo programa do Marcos Mion, Mucho Macho. Eu achei que seria só uma coisa boba pra adolescente, mas que horror. QUE HORROR! É uma das piores coisas a que eu já assisti na vida! Num nível assim de programa do Ratinho.

No programa a que assisti, o apresentador mostrava fotos de homens beijando mulheres obesas e também uma anã e se referia a elas como "barangas". Ele tropeçava de tanto rir, dizendo que os homens da foto estavam fazendo caridade.

No mesmo programa, ele levou mulheres quase nuas para a porta do show dos Pet Shop Boys pedir que as pessoas não entrassem para assistir ao show de homossexuais, mas ficassem ali, na porta, vendo mulheres nuas sem pagar nada. Tem noção que o cara é um gênio da falta de respeito, né? Ele ofende todos os segmentos da sociedade que não sejam compostos por homens heterossexuais.

Eu não espero ver programação educativa na MTV, sei que não é a proposta da emissora, mas eu espero, pelo menos, ligar a tv e não ser ofendida desta forma. Não acredito que alguém tenha autorizado esse programa a ir ao ar. Ele só pode estar sendo exibido sem que o diretor de programação esteja sabendo. Um adulto responsável por uma emissora não pode ter autorizado isso.

Não é questão de ser politicamente correto ou não, é questão de respeito. Deboche também tem limite. Rir de alguém que está usando polainas, tudo bem. Mas rir de alguém porque ela não tem o tipo que você deseja não, né? Né?

Sou chiliquenta mesmo, mandei e-mail reclamando. E se eu pudesse retirar a MTV do meu pacote, já teria ligado pra retirar. É claro que eu estaria esperando na linha até agora pra ser atendida pela SKY, mas isso é outra história...

9 comentários:

  1. pior que praticamente mais nada na programação se salva. tem um programa da cicarelli em que candidatas a modelo disputam alguma coisa... fala sério.

    ResponderExcluir
  2. A mtv virou piada. Amém a VH1 que além de programas interessantes, ainda passa videoclipes ótimos. Eu não assisto mais nada na Mtv pq a programação e os apresentadores estão um absurdo de tão ruins. Nem Cazé fala mais coisa com coisa... Tudo o que tinha de bom saiu em 2005. Ano passado a programação e os apresentadores tb eram ridiculos, mas pelo menos eles respeitavam as pessoas, pelo menos era o que eles mostravam nos comerciais politicamente corretos que eles amam passar durante a programação. Mas esse programa do Marcos Mion(que só deu certo na época dos "Piores clipes", mas ele ainda tinha mais respeito pelas pessoas), Daniela Cicarelli e o que sobrou dos outros apresentadores junto com uma programação muito mal feita só torna a Mtv um tédio de canal...

    ResponderExcluir
  3. Bia, a Cicarelli ainda tem aquele do sapo? meudeus, aquilo era o fim. quem se presta a fazer um papel de bobo daquele?

    Patrícia, eu não tenho Vh1 :´( E a Marina? Tá cada dia mais magra, chega a estar cabeçudinha!

    hahahaha, o Marcos Mion pensa que a gente esquece que ele já foi laranja, né? Nunca, NUNCA esquecerei da fase do bronzeamento artificial! Posso fazer um programa de 1 hora só mostrando as fotos dele e rindo...

    ResponderExcluir
  4. Nunca gostei do Marcos Mion, sempre o achei chato e antipático; eu tinha uma amiga que o achava bonito(?), mas nem isso eu nunca consegui achar dele.

    Acho que isso foi uma demonstração de preconceito pesado e de como vc disse, falta de respeito; por que essas coisas o MP não vê? só sabe encher o saco de novelas?

    Vc fez bem em mandar e-mail; não é questão de ser chiliquenta, mas de ter consciência do que está assistindo, do que pode ou não pode ser veiculado num canal de TV;que mesmo que não seja educativo, deve ter alguma ética(se bem que pelo que leio que acontece no programinha da Luciana Gimenez, sei lá...).
    E esse diretorzinho da MTV ,não levo a menor fé nele, pois qdo fizeram o boicote ao programa da dona Cica, qdo o Youtube foi tirado do ar, ele falou que não achava justo boicotarem a MTV, coitadinha. Eu aderi à campanha na época, pelo orkut, mesmo não assistindo ao lixo que é o programete dela; aliás, não vejo MTV faz mto tempo. Não sei como ainda dá audiência. Eles ainda passam clipes?pq se via de tudo ali, menos clipe.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Jussara, onde está o MP? Eu acho que um apresentador falando esse tipo de coisa na televisão influencia muito mais um adolescente do que um personagem de novela. é uma pessoa de verdade falando essas coisas. quando um adolescente idiota agredir alguém na rua, eu quero ver quem é que vai se responsabilizar...

    ResponderExcluir
  6. Depois fala se eles responderam e o quê.

    E por falar em responder, a Natura até hj, não me respondeu; vou ter que mandar outro. Estava vendo na lista dos produtos que não testam , da PEA, de vez em qdo eu revisito, e a Natura tá lá como nova,mas aguardando resposta oficial. Será???se for verdade, é mto bom isso,pq eu tinha lido um blá blá deles falando que só a partir de 2009 iam parar com os testes, o que me fez ficar revoltada.
    Acho que qto maior a empresa e mais grana ela tem, menor é a necessidade de testar em animais.Quer dizer, pra mim, não vejo necessidade, mas se a empresa é poderosa, multinacional, como por exemplo, La Roche-posay, Vichy e etc., mais dinheiro eles têm pra investir em tecnologia e não testar em animais, e é isso que me deixa mais revoltada. E a Natura não é multi,mas é poderosa tb, tem grana.

    E esses dias que eu fui comprar um creme na farmácia, e faltou R$4,00 reais pra eu poder parcelar em 4 vezes,rsrs. Daê resolvi levar um sabonete pra lavar as mãos,só pra completar o valor mesmo; aí o rapaz falou onde estava; não gostei mto do cheiro, mas falei que ia levar pq era da Granado e a Granado não testa em animais; aí ele riu.(Algumas marcas eu já decorei).

    ResponderExcluir
  7. Jussara, tb vi a Natura na lista da PEA sob investigação! tô torcendo pra eles terem parado com os testes mesmo! Weee, consultoras, me aguardem!

    eu adoro a Granado por não testar e tb pq gosto das embalagens antiguinhas. Mas não tem os cheiros mais gostosos do mundo mesmo... :/
    Eu uso tb os produtos de higiene pra cachorros, quando encontro. Aqui não é em todo lugar que vende Granado Pet...

    ResponderExcluir
  8. Pois é, vamos torcer mesmo; mas eu li um texto sobre isso, acho que o texto é da própria Natura,e lá TODOS os que trabalham(Boticário, Avon e etc) com isso, dizem que é impossível acabar com todos os testes;que os atravessadores,os fornecedores, acabam testando; mas que eles tentam(será?)dar preferência aos que não testam; mas foram enfáticos em dizer que acabar totalmente com os testes é quase impossível; mas estão investindo em testes in vitro. Agora, acho mta maldade testar essas coisas diretamente na córnea dos coelhos; animaizinhos tão inofensivos :(( Por que não testam na mãe deles??eu acho o fim da picada, em pleno século da tecnologia, ainda cometerem tamanha crueldade.E na Europa, qdo o acordo era todos pararem com os testes em animais até 2009, passou pra 2013 :(((

    E eu que li que os bois sabem a hora em que vão morrer(abatidos), e que enfileirados,eles sentem tanto pavor que começam a pular... agora, imagina um animal daquele tamanho pular??deve sentir muito, mas mto medo mesmo :(((
    Os matadouros deviam ao menos investir numa morte sem crueldade, sem sofrimento, o que custa???devia haver esse diferencial.

    É, a Granado nem sempre tem coisas mto cheirosas, mas segundo o rapaz que me atendeu, alguns sabonetes são cheirosos, sim. Não sabia que eles vendiam pra cachorro,tb; vou dar uma procurada.

    ResponderExcluir
  9. Jussara, vc já viu o Meet your Meat da peta? Não veeeja, é horrível, cheio dessas cenas de matadouro. É chocante. Eu sinto muito pelas pessoas que trabalham com isso porque PRECISAM trabalhar, porque conviver com todo esse sofrimento todos os dias deve ser horrível...

    ResponderExcluir