segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Minha mãe tem o mesmo nome da minha avó. Quando casou, ela adotou o sobrenome do meu pai (¬¬), mas o nome dela de solteira era Ruth F. B., Filha.

Hoje minha avó ligou pra cá pra falar com a minha mãe.
-Rutinha, você comprou alguma coisa na loja tal?
-Não, por quê?
-Porque ligaram aqui pra casa procurando por Ruth F. B., achei que você tinha comprado alguma coisa lá e dado meu telefone como referência.
-Mamãe!
-Que foi?
-Ruth F. B. é você! Eu tenho mais um sobrenome há 26 anos!

E isso explica por que não é uma boa idéia colocar o nome do pai ou da mãe num filho. Porque 48 anos depois os pais começam a se confundir.

6 comentários:

  1. Eu não sabia que tb se usa colocar o nome da mãe na filha; eu achava que era coisa só de homens...do avô, do pai, etc.; vivendo e aprendendo.

    ResponderExcluir
  2. eu tb não sabia, até descobrir que minha mãe tinha filha no nome antes de casar.

    engraçado, né? e meu avô materno queria que meu nome fosse Ruth F. B., Neta. toda uma família de ruths...

    ResponderExcluir
  3. Engraçado mesmo. E se vc tivesse o mesmo nome da sua vó/mãe, era capaz ainda de te chamarem de Netinha,já que sua mãe já é Rutinha.Ainda bem que te livraram dessa,rs.O nome é bonito, mas 3 com o mesmo nome, é demais.

    ResponderExcluir
  4. hahahaha, e Ruth é um nome de adulto, não de criança, né?
    dificil imaginar uma criança chamada Ruth, acho que teriam que me chamar de netinha mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Tb acho que Ruth é um nome adulto, e não de criança; já tinha pensado nisso. Eu conheço umas pessoas,que colocaram nomes iguais nas filhas; elas são parentes próximas e ficou estranho, já que uma é neta da 'original',digamos assim, e a outra é bisneta(as que ganharam o nome); e o nome é antigo, extremamente adulto; tb o acho meio 'pesado", principalmente para uma criança...

    ResponderExcluir
  6. pois é, eu acho que nem posso ter filhos, pq todos os nomes legais já foram usados pela família ou por amigos. não vai ser legai repetir...

    ResponderExcluir