terça-feira, 17 de outubro de 2006

-Ela já tirou o aparelho?
-Não. Acho que a essa altura já virou fetiche. Não tem tratamento que dure tanto tempo, não é possível.
...
É o seguinte: eu só vou trabalhar hoje se alguém achar minha blusa branca, aquela que tem umas costuras no decote em V e que tem umas mangas que ficam dobradinhas assim pra cima.

Vou ligar no trabalho e avisar que alguém perdeu minha blusa durante a lavagem e eu estou emocionalmente abalada, porque é de várias coleções passadas e eu nunca mais vou encontrar uma igual.

6 comentários:

  1. Oi Renata.Cheguei ao teu blog há algum tempo,desde que vi um comentário seu no blog da Marina W.,achei engraçado e vim ver de quem era;desde então, visito sempre o blog e até já li quase todos os posts antigos,só nunca comentei; gosto mto do jeito despojado que vc escreve, e às vezes rio mto.Gosto tb das receitas que vc traz.Até resolvi comentar(mesmo não tendo a ver com o assunto do post) pq vi lá embaixo vcs falando sobre a proteína da soja;o fato de vc achar o gosto forte e de tê-la rejeitado no início, deve estar mesmo no preparo;pra que ela não fique com esse gosto forte, vc tem que lavá-la bem, sendo a primeira vez com água quente,deixando 15 minutos de molho;depois é só ir trocando essa água,mais 2 ou 3 vezes; depois que vc já "lavou" bastante,esprema pra sair a água restante,e tempere com bastante limão(o segredo) e os temperos de sua preferência; não sei se vc gosta de molho de tomate,mas se gostar,ajuda bastante a dar um sabor melhor.
    Continua...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que vc disse que "pra ser vegetariana tem que estar disposta a cozinhar, se a família toda comer carne, e passar fome quando sai de casa". O + difícil mesmo pra mim, é ter que cozinhar, pois não levo mto jeito(apesar de que não sou vegetariana,pois ainda como peixe); vontade de carne eu não sinto,pois deixei de comer há alguns anos,e o cheiro me dá náusea e o 'visual' me dá nojo; a saída que encontrei recentemente foi almoçar de marmita, de um restaurante vegetariano e de comida integral; isso durante a semana. Mas o ruim é que comida de restaurante logo enjoa, então, é uma faca de dois gumes. Outra coisa que acho ruim é na hora de dividir uma pizza com amigos;geralmente ninguém quer optar por um sabor sem carne ou frango;e aí a gente fica como chato. A vida social acaba ficando meio comprometida,digamos assim,o que eu não acho de todo ruim,pois ao menos,é uma desculpa que tenho, hehe. Admiro vc ter parado de comer todos os tipos de carne, assim de uma vez,pois eu parei primeiro só com a vermelha, depois de vários anos é que deixei o frango, e ainda continuo com o peixe.
    Desculpe o comentário longo(até dividi em dois).

    Abs.

    PS: a Hannah é mto fofa;eu tb tenho peludas, só que são 3.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jussara.

    Vou tentar hidratar a PTS como vc falou, acho que o segredo deve estar mesmo no modo de preparar. Nunca experimentei usar limão, vou tentar. Adoro molho de tomate.

    acho que a vida social fica bem mais complicada mesmo. eu não me importo em sair e comer só batata frita, vou pela companhia. mas me importo se isso acontecer sempre, aí acabo preferindo não sair de casa.

    hahahaha, mas com certeza é uma boa desculpa isso. eu sou bem caseira, tô sempre querendo uma desculpa pra ficar em casa...

    ResponderExcluir
  4. Ah! Eu tb não cozinho muito, tô tentando aprender agora. Eu cozinho praticamente só pra mim ainda.

    ResponderExcluir
  5. Oi de novo, Renata.
    Eu tb sou beeem caseira, e essa é uma desculpa ótima,hehe. Tb cozinho super pouco,só pra mim mesma. Acho que vc vai gostar da soja preparada desse modo; dá outro sabor.
    E vc tá chique,hein?com texto hj na Fal,hehe ;).

    PS: sua foto nova ficou legal. É nova, não é? é que fiquei uns dias sem pc e voltei a acessar o blog há pouco.

    ResponderExcluir
  6. A foto é nova sim, um auto-retrato, tem pouco tempo. X)

    Eu fico com um pouco de medo de cozinhar pra outras pessoas. Porque eu dou umas vaciladas, tipo botar pimenta demais (que eu adoro) ou esquecer o sal (que eu quase não como)

    ResponderExcluir