quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Lasanha de berinjela e PTS com cenoura e champignon

Eu faço essa lasanha sem massa, porque não como massa com arroz. Já comi com massa, sozinha, e fica uma delícia.

A PTS com cenoura eu fiz assim: Cozinhei uma cenoura em pedaços.
Refoguei um bife vegetal* da Superbom cortadinho com cebola e alho.
Aí misturei a cenoura cozida e o champignon cortado. Temperei com um pouquinho de manjericão e pimenta do reino. Coloquei mais ou menos uma colher de sopa mal cheia de extrato de tomate. Na foto tem mais ou menos metade do rendimento.

Eu cozinhei a cenoura primeiro porque gosto dela bem molinha. Eu sei que com isso ela perde muito das vitaminas, mas de alguns legumes eu gosto e de outros não. Não sou muito fã de cenoura e só como crua se for num sanduíche e tal. Então tento disfarçar a cenoura misturando com outros alimentos.

*Agora eu abro a lata e congelo os bifes vegetais individualmente. Como eu sou a única vegetariana aqui, uma latinha daquelas é muita coisa pra mim. Não consigo comer de uma vez e fico enjoada se comer todo dia antes que estrague. Agora congelo individualmente, depois ponho tudo num ziploc e deixo no freezer pra quando quiser usar. Geralmente, um bifinho é o suficiente pra mim.

4 comentários:

  1. Oi
    Sou amiga da Fal, dai vi um texto seu no blog dela e vim aqui. Adorei. Estou melhorando minha alimenta'cao e comendo menos carne, at'e deixar de comer. No final me acho carn'ivora mesmo, mas estou tentando me convencer de que sou inteiramente vegetariana hehe. Adorei seu cantinho, voltarei aqui sempre
    Beijo grande
    Flavinha
    www.gengibrecomcanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Renata, e essa parte amarela, é o quê? tá parecendo queijo, mas não vi na receita... ou é a parte da massa da lasanha? suas receitas são sempre apetitosas, dá vontade de comer com os olhos. Vc já experimentou comer arroz integral? a refeição fica mais nutritiva e com mais fibras.
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Flavinha, que legal que vc chegou aqui. :)

    Jussara, a última camada leva molho branco + mussarela + parmesão. depois de derretido o queijo, eu liguei o grill do forno pra ficar com uma casquinha.
    Obrigada, eu estou aprendendo aos poucos.

    Eu gosto de arroz integral, tava pensando em só comer dele, mas ainda tem um pacote do arroz normal e eu tô usando até acabar.

    Eu me sinto até melhor só em ter o integral no prato. Tipo "olha que saudável eu sou", rs.

    ResponderExcluir
  4. aqui em casa a gente tá tentando mudar a dieta do meu pai, que só come churrasco com gordura e tá com a pressão alta.

    (tava escrevendo o comentário e fui na cozinha e vi que ele tinha feito churrasco de lingüiça, não tem jeito)

    ResponderExcluir