quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Mães esquecem. Não sei por que, mas memória materna é muito seletiva.

A minha avó, por exemplo. Enquanto minha mãe tem lembranças de levar uma surra com o fio da vitrolinha dela, minha vó nega que tenha batido em qualquer dos filhos. E se ofende quando alguém duvida dela.

Já a minha mãe adora dizer que nunca permitiu armas de brinquedo aqui em casa. Eu tive várias pistolas d'água. Meu irmão tinha uma bazuca (!!!) que disparava umas bolas do tamanho de bolas de pingue-pongue a uma velocidade considerável, minhas pernas nunca se esqueceriam disso. E eu ainda devo ter guardado em algum lugar um revólver de espoleta. Tinha tambor e tudo, saía fumacinha. Brinquei tanto daquilo.

Mas minha mãe prefere roubar minhas memórias em nome do politicamente correto.

10 comentários:

  1. aham.

    ô se esquecem.

    principalmente das vezes em que correu atrás de mim com o chinelo.

    ou de quando me dava cada TUNDA que era inesquecível.

    ResponderExcluir
  2. você teve um revólver de espoleta? aquilo era meu sonho, mas era "brinquedo de menino". humpf.

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula, sua mãe corria atrás de vc? A minha falava assim pro meu irmão: "Rafael, vem aqui pra eu te bater! Eu não vou correr atrás de você. Vem aqui pra apanhar!"
    E, por algum motivo, ele ia!
    Mas isso ela não nega. Aliás, ela se orgulha disso.
    Já eu nasci conformada e conformista, nem saía do lugar quando via que ia apanhar.

    Renata, eu tive, mas minha mãe finge que não tive. Dava pra brincar até de roleta russa. Crianças super saudáveis que nós fomos, eu e meu irmão.
    Bom, talvez eu tenha ganhado o revólver because I wasn't so feminine, hahahaha.

    ResponderExcluir
  4. ah, se corria.

    mas esse negócio do teu irmão ir apanhar é explicado pela incrível incapacidade infantil de peitar os pais. eu mentia e escondia muita coisa, mas só amadorismo, porque se a minha mãe perguntasse uma coisa que eu poderia muito bem fingir ou ocultar, eu respondia a verdade.

    crianças...

    ResponderExcluir
  5. Nossa, verdade. Quando a gente é criança não consegue ir contra os pais de jeito nenhum. Obedece até pra apanhar...

    ResponderExcluir
  6. Renata, cheguei aqui pelo blog da Fal.

    Ontem li quase tudo o que vc já escreveu (não sou nenhuma psicopata nem maníaca do parque, juro!). :D
    Esse post está demais.
    Estou com lágrimas nos olhos - de tanto RIR!!

    Ana Paula, "tunda" é a palavra mais engraçada que vi/ouvi esta semana! E olha que trabalho com um chefe alemão que diz coisas como "Eu fica puta".

    Beijos, meninas, vcs alegraram a minha sexta-feira!

    ResponderExcluir
  7. Patricia, bem coisa de gaúcho esse TUNDA. o nome completo da coisa é TUNDA DE LAÇO, também conhecida como SUMANTA DE PAU, que significa SURRA.

    de onde veio esse TUNDA tem muito mais coisa bizarra. pode crê.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Patrícia, adorei as receitas do seu blog.
    eu tb leio o arquivos dos blogs. :)

    hahahahahaha eu ia perguntar o que era tunda, esqueci!
    tunda de laço dá muito medo!

    ResponderExcluir
  9. "Bom, talvez eu tenha ganhado o revólver because I wasn't so feminine, hahahaha."

    o moço do stumble upon deve ter brincado com muitas barbies quando criança, então.
    hehehehe

    ResponderExcluir