quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Pra todo mundo que acha o feminismo um "exagero".

1 e 2

Eu aqui tentando levar uma vida normal, acordando de manhã pra trabalhar, estudando. Mas tem sempre alguma coisa pra me lembrar que nem o meu corpo é meu.

12 comentários:

  1. Cara, eu fiquei assim....muito puto com isso! pareciam uns animais selvagens, né? RIDÍCULO.

    e outra, por mais que ela soubesse que ia dar problema ir vestida daquele jeito,é bem provável que ela não fosse, mas qual o problema de ser puta? eu vou te contar que, pelo menos, uns 80% daqueles muleques que ficaram xingando a moça já foram à puteiros. ou seja, ainda por cima são hipócritas.

    mas tem que ter um olhar positivo sobre a coisa toda. a situação das mulheres melhorou muito de uns 40 anos pra cá, é fato. igual racismo cara, não muda de uma hora pra outra, leva gerações até não restar seque resquícios..

    ResponderExcluir
  2. ... se faltava alguma coisa pra eu perder a fé na humanidade , agora não preciso mais.

    Fiquei SEM PALAVRAS !!!!

    Nesse acontecimento acabou se revelando um lado dos homens (e de algumas mulheres daquela universidade) extremamente ... inadmissível, de uma violência sem tamanho contra a menina !

    nada justifica aquilo .
    acreditar nas pessoas fica cada dia uma tarefa mais árdua.

    ResponderExcluir
  3. Gente. O.O
    É ÍNCRIVEL como eu ainda me choca com as coisas desse mundo.
    Nem vejo o vídeo.

    ResponderExcluir
  4. Feminismo e Machismo são 2 atitudes que eu desprezo. Eu apóio o crescimento social e financeiro da mulher, mas radicalismo é estupidez.
    Dizem que quem começou aquela selvageria foram mulheres que estavam com inveja dessa infeliz!!

    E os "homens" se comportaram feito animais parecia que nunca tinha visto uma mulher com uma roupa curta na vida. Grande hipocrisia.

    Porém, ela não devia ter entrado na UNIBAN daquela forma, ela deveria ter posto uma calça. Qual o problema? Nenhum, ué? Depois ela tirava a calça e estaria tudo bem.

    Iria pra festa dela e boa festa.

    Agora meu, boa sorte garota pra concluir seu curso.

    ResponderExcluir
  5. Sandro, o que é ser puta? é ser livre? vestir o que quiser? fazer sexo com quem quiser? é cobrar por isso?

    Mel, é mesmo...

    Dee, que bom que a gente ainda se choca. quem não vê nada de errado nisso tem um problema muito sério.

    AdriB, terrível.. :/

    Roberta, acho que você não entende o que é feminismo. não tem nada a ver com radicalismo. tem a ver com igualdade. feminismo não é a mesma coisa que machismo.

    e acho que não cabe nessa discussão se a roupa era imprópria ou não.

    a vítima não é culpada.

    ResponderExcluir
  6. então, puta é a menina que cobra pra transar, né....e só isso.

    tava lendo aqui...os estudantes daquela faculdade já são famosos por atitudes como essa lá na cidade deles.

    ResponderExcluir
  7. Bizarro! Fui ao site do Jornal Nacional e vi a reportagem.

    Olha, sinceramente, isso tem alguma coisa além. Briguinha mesmo, coisa de coleguinhas de sala de aula. E virou uma bola de neve ao ponto de ser noticiado no Jornal...

    Sinceramente, sou a favor do bom senso. Realmente, pelas fotos que vi, o vestido dela era algo BEM CURTO. Por mais corpão que ela tenha, não acredito que seja roupa pra ir pra faculdade. Mas, vai saber, né? Pode ser que ela fosse pra night, sei lá... rsrs...

    Entretanto, o máximo que acho que se faz numa situação dessa é comentar com os demais, porque isso, é fato, sempre fazemos. Não aceito que se agrida a alguém. Opinião posso ter e guardá-la.

    Agora, PARAR toda a FACULDADE por causa de um vestido é algo que mostra como os jovens hoje em dia são boçais...

    ResponderExcluir
  8. Me pergunto como jovens chegam a uma universidade com uma mentalidade assim. Tipo... passar doze anos com a bunda numa carteira não adiantou de nada. Ignorância pura!

    ResponderExcluir
  9. Eu acabei de ver a matéria na TV. NUNCA que uma roupa justificaria toda aquela... "comoção", mas gente, convenhamos: o vestido nem era tão curto assim. Eu tava imaginando uma saia-cinto, uma roupa meio funkeira, sei lá.

    Como disseram em algum lugar, a garota já devia ter um problema antes. Aquela roupa não justifica mesmo a ação. De jeito nenhum.

    E muita VA. fato.

    ResponderExcluir
  10. Particularmente não sei pq uma roupa determina o q a pessoa é, eu naum gosto e naum me vejo num vestido desses, mas a garota gosta, naum vejo pq ela tem q necessariamente q ser taxada de puta...outra, acho q independente da roupa, qlq pessoa deve ser respeitada, dizer q ela provocou...ain, a q ponto chegamos!

    Pior, onde vamos chegar dessa forma?!

    ResponderExcluir
  11. Parece que algumas pessoas não entendem que o tamanho da roupa não justifica os atos de barbarismo mostrados nos vídeos. Só em assistir me deu vontade de chorar, multidões me assustam, e ainda mais daquela forma, com a estudante sendo acuada. Eu gostaria de poder vestir qualquer tipo de roupa e não ser condenada por isso e nem receber certos tipos de olhar (e muito menos os insultos e a violência que ela sofreu), pq eu não mereço. Nessas horas eu sinto um misto de pena e de raiva por morar num país tão atrasado.

    ResponderExcluir