domingo, 18 de outubro de 2009

Acho que existe um roteiro.

Quando eu digo que sou professora de inglês, eles falam inglês. Eu fico naquele minipânico. Tipo, o que eu faço com essa pessoa? Dou nota? Não quero falar inglês, hoje eu tô de folga!
Quando eu digo que estudo literatura, eles começam a falar sobre os livros mais importantes do mundo.

Dou várias risadinhas internas. Porque se você pensa que vai conseguir alguma coisa com esse papinho de que leu Ulisses, do Joyce, haha, você tá certo.

Mas nem precisava.

Eu sou bem mais fácil do que isso.

mas minha dúvida é: se quando eu falo que estudo literatura eles falam sobre livros, quando alguém fala que é dentista eles falam sobre dentes?

22 comentários:

  1. Pensa pelo lado positivo: as pessoas PELO MENOS tem assunto contigo. Quando eu falo que sou matemático, elas em geral riem e mudam totalmente o rumo da conversa.

    Ah, e eu não li Ulisses. Foi mal aí.

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaha

    mas isso é pra não passar vergonha. pq meu comentário seria "poxa, mal sei somar e subtrair", então acho que é melhor não dizer nada...

    ResponderExcluir
  3. podia ser pior...eu sou médica nuclear e eles perguntam se eu brilho no escuro. ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Sempre me perguntam "o que faz uma arquiteta?". O que me prova que as novelas da Globo não servem pra nada mesmo.

    ResponderExcluir
  5. @Renata

    Se tu me dissesse que só sabe somar e subtrair, eu certamente diria que deveríamos, tu e eu, nos multiplicar.

    Ou pelo menos ensaiar pra isso.

    Falando em Sonho de Uma Noite de Verão, tu lê quadrinhos? Pois tem uma história do Sandman baseada nesta obra.

    ResponderExcluir
  6. B, hahahahahaha, muito bommm! achei tão bocó esse comentário que acho que eu me apaixonaria na hora.

    Alice, hahahahahahaha

    Marcus, hahahahaha, tá vendo por que as pessoas não falam nada, né? pq elas não querem ficar com as bochechas vermelhas depois.

    ResponderExcluir
  7. ahh, eu não leio quadrinhos, de repente meu irmão tem. será? vou ver com ele...

    ResponderExcluir
  8. E quando você NÃO TEM curso superior?


    Me senti excluída agora. =/

    ResponderExcluir
  9. Renata, imagina o meu martírio: eu sou nutricionista e qualquer papo depois desta 'revelação' vira consulta, fia! Consulta grátis, o que é pior!
    :)

    ResponderExcluir
  10. então se eu falar que sou ginecologista vão começar a falar de...né, deixa pra lá.

    eu não tenho cara de ginecologista mesmo. e nem seria.

    ResponderExcluir
  11. E se tu falar que é gineco... o que acontece?! :-S

    Fosse tu, testaria isso na próxima vez. hohoho

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Ruim mesmo é quando eles perguntam o que eu faço (no sentido de que faculdade) e eu tenho que responder que, né, quase 7 anos de formada já.
    Antes eu emendava rapidinho que tinha entrado na faculdade com 17, me formado com 21, mas hj em dia isso não faz de mim uma pessoa mais nova.

    ResponderExcluir
  13. @Renata

    Com uma cantada vagabunda destas, provavelmente eu ficaria com as bochechas estapeadas E vermelhas

    ResponderExcluir
  14. Dee, ahh, não sei como funciona, mas acho que eles devem dar um jeito de ser babacas...

    Carolina, hahahahaha

    Sandro, vc é muito novo pra ser ginecologista. ninguém acreditaria, rá.

    Caco, hahaha, poxa, não queria testar não, hein?

    Mariana, mas como isso é ruim?? quero muito que achem que eu sou caloura, hahahaha. bem jooooovem.

    Marcus, é, uma ótima oportunidade pra eu dar o soco muito forte que ninguém acredita que eu seja capaz de dar. hahahahaha

    ResponderExcluir
  15. Comigo sempre, sempre acontece de (e nem me refiro a rapazes, pessoas no geral fazem isso):

    1) Começarem a falar em Inglês comigo.
    2) Me falarem que não sabem o present perfect.
    3) Falarem que entendem bem, mas não escrevem bem.

    E eu mooooooooooooorro de preguiça, porque não consigo ouvir pessoas falando errado e não corrigir. Aí, se eu corrijo, eu explico. E aí adeus momentos de lazer, porque acabei dando aula, de graça. Por isso, adotei a postura do sorriso combinado a "ah, todo mundo acha (complicado/difícil)"... E quando, do nada, me perguntam quanto eu cobro por aula? Sendo que a pessoa mora tipo, em Maricá e nunca vai ter aula comigo?

    ResponderExcluir
  16. Ahaha renata, quando eu digo que sou dentista sempre começam a falar do bloco que caiu ou do siso que sofreu pra arrancar (homem smpre sofre) ou do canal que doeu pra caramba... Aí eu emando logo e digo que agora so faço implante (ao menos eu posso descrever minhas lindas cirurgias e forçar a criatura a mudar de assunto)
    Acho melhor não dizer a profissão, não no primeiro encontro... até pq acham que dentista é rico né??? QUEM ME DERA!!!!

    ResponderExcluir
  17. Chu, poxa, nunca me falaram isso do present perfect. acho que eu ia querer explicar na hora. adoro explicar present perfect! hahahahaha

    é, eles adora falar "vc dá aulas particulares?" hahaha não, e muito menos do tipo que vc tá pensando.

    Carol, mentchiiiira que falam de bloco! uau, que papo sexy...

    hahahahaha pra mim sempre perguntam se eu ganho bem.

    ResponderExcluir
  18. A Joo num dos finados blogs dela tinha um post ótimo contando do drama que é falar que é funcionária publica na balada

    mas pelo menos as pessoas sabem qual é a sua profissão

    a minha ninguém entende (e eu tb não flerto com ninguém há mais de 4 anos <3)

    ResponderExcluir
  19. "Tipo, o que eu faço com essa pessoa? Dou nota? Não quero falar inglês, hoje eu tô de folga!" Hahaha, adoro esse seu humor fino!

    ResponderExcluir
  20. Loo, hahahahahaa uma vez, um cara me disse que era funcionário público. eu falei "nossa, que careta!" sou péssima.
    mas o pior é ficar aí nessa vida de flerte sem saber flertar...

    ResponderExcluir
  21. Esse outro "anônimo" fui eu tb. Ontem não sei o que aconteceu, mas eu mal clicava e o comentário já entrava, então acho que foi isso o que aconteceu. Não dava tempo de escrever meu nome.

    ResponderExcluir
  22. ahh, desconfiei que alguma coisa tinha errado e o comentário era seu. pela maneira de escrever...

    ResponderExcluir