quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Eu não me lembro de querer ser outra coisa além de professora. Nunca quis ser astronauta, cientista ou domadora de feras. Sempre quis ser professora.

Brincar de escola era a minha brincadeira preferida. Eu colocava meus bonecos sentados no chão com cadernos abertos e dava aula a tarde inteira. Se hoje eu reclamo pra fazer plano de aula, é porque planejei muitas aulas durante a infância. Cara, eu tinha um caderno de plano de aula. Tá?

Uma coisa que nunca faltava na minha casa era giz, pra escrever no meu quadro-negro.

Acho que fui a última pessoa do mundo inteiro que fez curso de formação de professores. Não, eu não tinha que usar uniforme de normalista. Eu podia ir pra escola de calça jeans e tênis. Ficava o dia todo na escola, de 7 às 17:30.

No curso de formação de professores, eu tive aulas de didática do ensino religioso. Estudei em colégio católico, né?

Eu já tive uma professora que foi professora da minha avó e do meu pai. Ela era professora de história.

Eu fiz muita caligrafia na vida pra ter letra de professora.

Eu quis estudar literatura por causa de uma professora de literatura que eu tive no ensino médio. Ela nos fez estudar Clarice Lispector, Caio Fernando Abreu, Paulo Leminski, João Cabral de Melo Neto, Lígia Fagundes Telles (<3), Cacaso, Adélia Prado. Era o máximo. Eu queria tanto encontrar com ela e dizer que a aula dela era o máximo.

Eu ganharia mais dinheiro se fizesse só traduções. Mas eu gosto de sala de aula. Gosto de escrever no quadro, de dizer "in English, guys" a cada 5 minutos.

Sempre que eu encontro um ex-professor, eu chamo de professor. Nunca chamo pelo nome. E sempre digo "eu sou professora também!"

20 comentários:

  1. Sendo assim... Feliz dia dos Professores, vcs merecem. Eu optei pela profissão errada, fiz Enfermagem e me arrependo horrores disso! Sempre quis ser professora. Vai entender neh?
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Porque me ufano das minhas calégas de profissão!
    Um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  3. ohn, que historia linda! que bacana saber q vc ama o que faz. seus alunos são uns sortudos! (eu não sei o q quero ser até hoje, e isso é horrivel)

    ei, vc já procurou por essa professora no orkut? hehehe.

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Feliz dia pra vc Re!!!!!! ma profissão linda.... beijos

    ResponderExcluir
  5. Que fofinha! Eu tb sou professora, e nem por isso me lembro do nosso dia. Mas talvez, se eu estivesse lecionando, alguém me lembraria? Ou não?

    ResponderExcluir
  6. Feliz dia dos professores.

    Eu nunca pensei em ser professora, estava convencida que seria "madame"... Mas “Mas eis que chega a roda viva”...
    E descobri que sou mais feliz se sou professora.

    No meu primeiro comentário aqui, perguntei onde você trabalhava, desculpe a indiscrição!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostava da sua aula, professora!
    Parabéns pelo dia! :D

    ResponderExcluir
  8. Quando pivete meu sonho era ser jogador de futebol, vai vendo...

    ResponderExcluir
  9. Juh, é, que engraçado...

    Dri, um beijo!

    Liliane, ;)

    Loo, ;)

    Bianca, não, nunca procurei... não me lembro o sobrenome dela.

    Dee, ;)

    Olly, :D

    Lola, lembraria sim, por causa do feriado! hahahaha

    Satya, não. eu só não disse o nome do curso porque existe o google, né? mas não é um blog secreto nem nada. eu não escondo coisas. é que com algumas coisas eu sou discretinha... mas não foi uma pergunta indiscreta. :)

    Hanna, ;) a primeira aluna que achou meu blog. hahahaha

    Sandro, não é o de todos os meninos?

    ResponderExcluir
  10. Feliz Dia dos Professores!

    Sempre dou uma passadinha no seu blog. Adoro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Vale com um dia de atraso??
    Espero que o seu dia tenha sido o máximo!
    beijos, Re

    ResponderExcluir
  12. Tina, beijo!

    Roberta, :)

    Renata, hmmm, só por acordar tarde já valeu... :)

    Caco, ;)

    ResponderExcluir
  13. Sei que vc não é chegada a firulas, mas preciso falar: muito, muito lindo esse seu post, de verdade. Tão bom saber que uma professora te influenciou positivamente. Até comentei sobre ele (seu post) com um moço de um blog que escreveu sobre isso, e sobre como certos professores influenciam negativamente os seus alunos, fazendo com que odeiem a matéria ministrada (e como no seu caso, foi diferente).

    PS: acho que é "carma" de professor de inglês dizer "in english, guys" a cada 5 minutos, rs.

    ResponderExcluir
  14. Ai, que liindo. Eu acho ótimo ver pessoas que realmente querem ser professor e gostam. O contrário me dá uma afliçãão, =\

    ResponderExcluir
  15. Jussara, :D

    hahahaha, é, acho que é nossa sina pedir pra eles falarem inglês.

    ah, eu me lembro com carinho de todos os meus professores. mesmo os chatos...

    A, olha, eu conheço mais professores que amam o que fazem do que o contrário... :)

    ResponderExcluir