quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

O Manoel Carlos construiu em Páginas da Vida o PIOR personagem masculino que eu já vi. Na vida. É o pior de todos, porque é um canalha disfarçado de bonzinho.

Eu quero quebrar a televisão quando vejo aquele Léo. Teve toda aquela história de ele fugir e deixar a namorada grávida, mas nem é isso o que mais me irrita. O que me irrita é o autor querer que a gente goste dele e ainda finja que não vê que ele é o mais canalha dos canalhas.

Ele tinha uma noiva, a Alice. A Alice é uma chata, fútil, ranzinza. Então, tudo gira em torno de "coitado, a noiva dele é uma chata." Eu sei que é uma coisa que acontece sempre, e eu não consigo não me irritar com isso. Conheço muita gente que vem sempre com esse papinho de que tem pena do fulano porque ele namora uma megera. Palhaçada. Ninguém é obrigado a namorar ninguém. Se a noiva do Léo é uma chata, é só ele terminar com ela. Ele não é vítima por namorar uma mulher chata. Se tem alguma vítima ali, é ela, que é enganada pelo noivo, levada a acreditar que é amada, que é querida e vai casar um dia.

A tal noiva é outra na lista dos personagens mais mal escritos do mundo. Muito disposto a convencer o público que a noiva do Léo é super do mal, o autor faz a menina dizer, em cada conversa que tem com qualquer personagem, que fez um aborto e não se arrepende e é isso aí. Tudo bem o Léo ter exigido que a namorada fizesse um aborto no passado, porque agora ele descobriu a luz e está arrependido. Má é a Alice, que fez um aborto e não se arrepende. Aliás, ela anunciar que fez um aborto é de uma falsidade sem tamanho. Eu conheço algumas mulheres que fizeram aborto. Mas não conheço mulher nenhuma que fale isso pra qualquer pessoa. A tal noiva também gosta de dizer "namorei muito, namorei quem eu quis e blá", uma frase que o Manoel Carlos usa querendo que a gente ache que ela é promíscua simplesmente porque fez sexo quando quis e com quem quis.

Enfim, chegou a hora de terminar o relacionamento. Porque agora o Léo encontrou a mulher ideal, cheia de virtudes. A mulher que acusa o marido de ter sido desleal ao arrumar uma amante, mas que viaja com o Léo, mesmo ele tendo uma noiva. Ela não pode ser traída, é deslealdade, ela não merece isso e tal. Mas ela pode ser a outra, porque, afinal, a noiva do Léo é uma chata e ele merece uma mulher como a Olívia.

E ele vai terminar o relacionamento. Escolhe terminar no escritório, não na casa que divide com a noiva. A menina tá lá, coitada, comendo um queijo-quente e ele resolve terminar o namoro. Mas não foi assim, um término gentil. Quando ela perguntou quando ia ser o casamento (porque é claro que depende do homem marcar uma data), ele respondeu dizendo que "nunca. não vai haver casamento." Que fino, que gentil, que fofo.

O namoro termina com ela humilhada, sendo expulsa pelos seguranças aos gritos do Léo de "Você é louca!"

Não acompanhei a novela durante o carnaval, mas ontem vi que a Alice fez uma fogueira com as coisas do ex-noivo. E a Olívia lá, muito assustada com esse desequilíbrio emocional. Ela não está acostumada com isso. Ela é traída pelo marido com uma amiga, mas não mistura as coisas. Ela entende e ainda quer que a irmã fique com o ex-cunhado. Um completo domínio dos próprios sentimentos.

Só tenho mais uma coisa a dizer: queimou as coisas dele depois de ser expulsa pelos (vários) seguranças? Foi uma dama. Se resolvesse queimar o Léo, eu entenderia perfeitamente.

2 comentários:

  1. Eu tb não suporto o Léo;nem o personagem, nem o ator, que o deixou mais irritante ainda. Não esqueci que ele queria que a Nanda abortasse o tão hj "amado" filho dele, e que ele a abandonou grávida. Agora ele é um santo e ama tanto o filho assim?se renegerou de uma hora pra outra?só pq descobriu que a Nanda morreu?ele é uma alma tão boa que até teve coragem de comprar o filho.Oh como ele é bom! acho que ele não merece ficar com nenhuma das crianças.E aquela voz de sonso dele me irrita mto!!

    ResponderExcluir
  2. nossa, o ator faz o personagem ser mais irritante ainda, né? muito chaaato!

    ResponderExcluir