quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Não é por fazer 24 anos que eu pensei que chegou a hora de finalmente aprender a dirigir. Não.
É porque não dá mais. Eu quero ir trabalhar de salto, mas sei que o ônibus vai demorar a passar. Eu tenho que sair de casa tipo 1 hora antes pra esperar o ônibus e ir pro trabalho, que fica a 15 minutos a pé daqui.

Eu venho adiando essa decisão de aprender a dirigir, porque sou uma pessoa (um pouco) responsável e eu acho que o mundo realmente não precisa de uma pessoa como eu no controle de um carro. Eu achei que daria pra passar a vida de carona. Gente, andar de carona é tão legal. Ligar e chamar um táxi. Pedir, por favor, pro meu pai me levar pra rodoviária. Gente, carona é luz, carona é vida.

Mas quando essa minha decisão de não dirigir começa a me impedir de usar meus sapatos, bom, aí eu sinto muito pelo mundo e por todas as pessoas que vão levar um susto com cada barbeiragem que eu cometer. Peço desculpas antecipadas, mas são meus sapatos ou vocês. E eu escolho meus sapatos.


na verdade, eu acho que não existe muito a possibilidade de eu aprender a dirigir. porque tá bem na cara que eu vou gastar o dinheiro da auto-escola com cremes ou blush. ou com aquela blusa que eu vi no dia do meu aniversário, mas achei decotada demais. e agora, cara, 24 anos, acho que posso usar decote. devo usar enquanto posso.

13 comentários:

  1. Eu achava de que ter carteira de habilitação era gastar dinheiro a toa. Depois que comecei a dirigir (por insistência do meu patrão), foi que eu percebi quanto tempo eu perdia esperando ônibus e quanto dinheiro eu gastava com táxi. Depois de um ano dirigindo eu continuo fazendo barbeiragens mas eu não sou a única! Tem gente muito pior por ai.

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata, eu não sou de fevereiro. Faço aniversário em 31 de janeiro (ok, quase fevereiro). Valeu pela lembrança. Parabéns prá vc tb. Que Deus a abençoe e lhe proporcione muitos bons momentos. Bjks.

    ResponderExcluir
  3. Eu também tirei minha carteira de habilitação só com 24 anos. Com certeza ser carona é muito melhor que ser motorista!

    ResponderExcluir
  4. Renata, eu tirei a carteira aos 19 anos, mas tinha pavor de sair dirigindo sozinha, achava que ia bater, atropelar, essas coisas. Comprei um carro e vendi depois de dois anos encostado sem uso na garagem. Só que um dia caí na real, tipo, "Que idiotice é essa? Eu viajo sozinha, tenho curso universitário, sou maior, independente e vacinada, e vou ficar dependendo de carona dos outros para o resto da vida?" Não fiquei. Comprei outro carro e nunca aconteceu nenhuma catástofre rodoviária comigo. Para ser sincera, todo mundo diz que eu dirijo muito bem! Vá tirar a carteira, sim. Preserve seus lindos sapatos como eu preservo os meus (também sou compulsiva com eles!).

    ResponderExcluir
  5. Renatinha, eu tenho 40 anos e não sei dirigir nem carrinho de feira - faço as compras com bolsa de palha :o)

    ResponderExcluir
  6. Minha decisão de tirar carteira não foi pelos sapatos, foi pela minha pele... Não aguento esperar ônibus e derramar litros e litros de suor... E tb por causa do ônibus, não ando de saia... Eu quero usar minhas saias, mas de ônibus eu não uso de jeito nenhum... Pernas grossas, subir no ônibus e muitas vezes ficar em pé nele com bolsas e livros que ninguém setada ajuda, tudo isso me leva a certeza que eu preciso tirar carteira, comprar um carro e finalmente usar minhas saias em paz!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Karina, e eu que tô adiando fazer um curso porque acaba às 10 da noite lááá no rio? já tava pensando até em ficar num hotel duas vezes por semana, olha a maluquice. hahahaha, eu vou querer me matar se esquecer de dar seta, porque é uma das coisas que eu mais detesto, sendo pedestre. é ficar ali, esperando pra ver se o cara vai virar ou não.

    Ana Paula, ahhh, eu vi o post no dia 3 de fev, achei que vc era de fevereiro. Mas é quaaase, hehehehe.

    Renata, tenho certeza que vão me transformar na motorista da noite, porque eu fico sem beber numa boa pra levar todo mundo em casa.

    Lys, vou tirar mesmo. Às vezes quero ir a um lugar um pouco mais longe, nunca peço ao meu pai. 1 hora pra ir, 1 hora pra voltar. que saco ficar de meu motorista. acabo indo de ônibus ou não indo.

    Patrícia, meudeus, tem o suor tb! e as saias! é só eu sair de saia que começa uma ventania!

    ResponderExcluir
  8. Renata, tire sim, sua carteira!!!é um dos gritos de liberdade dos tempos modernos(qdo se tem um carro em casa, claro,hehehe). Se eu morasse num país com um bom sistema de transporte público, eu nem faria questão de andar de carro, mas esse definitivamente não é o caso do Brasil,não é mesmo???

    E gente que não dá seta é um saco mesmo! vc fica lá um tempão esperando o cidadão passar, num cruzamento movimentado, e o infeliz não dá seta!!!fico pensando o que leva um ser desses a não dar seta: será um ser movido por preguiça?desrespeito pelo tempo e paciência alheios?comprou a carteira e não sabe que não dar seta pode causar acidentes??? vou te contar, que ter carteira é bom, mas tem esses entraves...

    Antes de dirigir eu nunca fui de pegar mta carona,então nem sei como é;e era horrível depender da má vontade do meu irmão,e meu pai sempre detestou dirigir à noite;táxi aqui custa uma grana preta; mas o que eu sei mto bem, é que depois que comecei a dirigir não tive mais paz: é um levar e buscar todo mundo, que fala sério!!!cansa e irrita muito!!!e como fui a primeira das minhas amigas a começar a dirigir, levei e busquei mta gente por muuuito tempo; e mesmo depois que todo mundo tirou carteira e tals, continuavam a abusar da minha boa vontade(e da minha gasolina, sempre cara); só que hj eu às vezes deixo de ir a um lugar pra não ter que dar carona pra umas folgadas!!sério mesmo, eu faço isso; até pq ficar em casa , pra mim, não é nenhum sacrifício... em compensação , não depender dos outros, não depender de ônibus, geralmente lotado, motorista mal-educado que acha que tá levando a mãe dele, de ouvir conversa dos outros que vc não quer ouvir, de gente fedida às seis da manhã, de poder andar com a roupa que vc quiser(eu não consigo andar de saia em ônibus, nem pensar!!e os tarados que sempre têm??), poder ir a vários lugares e voltar rapidinho pra casa, tudo isso compensa o lado ruim da coisa. E tb o fato de vc ir a um lugar e poder voltar a hora que quiser, sem depender dos outros, geralmente pinguços que não param enquanto a bebida não acaba? pra uma pessoa como eu, que não bebe, não tem preço!!! tire sua carteira djá!rsrsrs.

    E a blusa decotada, compre sim!! como sempre disse minha mãe: essas coisas a gente tem que usar enquanto tá podendo, pq coisa mais ridícula é velha usando roupa de gente jovem; mesmo que o corpo seja atlético, a cara nunca vai ajudar...é mto patético.E a juventude passa rápido!!

    ResponderExcluir
  9. hahahahahaha, lembrei da Hellen Mirren no Globo de Ouro, vc viu?
    http://img.photobucket.com/albums/v221/rboroli/tantocliche/HelenMirre_Grani_12248045_400.jpg

    um super decote, mas uma cabeça de vovozinha.

    ResponderExcluir
  10. Ah, não vi.E não consegui ver por esse link,pq não aparece ele todo no comentário :(

    ResponderExcluir
  11. ah, é, eu achei que desse pra copiar o link todo, mas não dá.

    achei no google images procurando por helen mirren golden globes 2007

    ResponderExcluir
  12. Eu vi! vovozinha mesmo, hein?! que coisa... esses dias fui numa palestra e tinha uma mulher, coroa já, de tomara-que-caia; putz, fora de contexto, nada a ver. Não combina mais.Ainda mais fora de forma.

    ResponderExcluir
  13. hahahahaha, uma "cabeça errada", né?
    a cabeça não pertence ao corpo...

    ResponderExcluir