quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Acontece que um tio terminou o casamento de 30 anos. Tem um mês e pouquinho, acho. E fica todo mundo naquela de querer saber e ligando e, bem, querendo saber e fazendo perguntas. Não é porque a pessoa tava há 30 anos juntos que não tem o direito de terminar, né? Eu tô super equilibrada. O pé é seu e longe de mim querer definir a bunda de quem você pode ou não chutar. Quer terminar o casamento, cara, termina, né?

Ok. Só que enquanto a ex está lá colhendo os caquinhos de 30 anos e amargando a maior dor de cotovelo que ela já deve ter tido na vida, ele está com outra. Ninguém leu isso e ficou surpreso, fala sério. E eu acho assim, ó: se você tem outra, está fazendo sexo e sendo feliz, enquanto a outra pessoa está sofrendo, bom, você já tá errado porque não tem nem dois meses, mas enfim, seja humano e esconda a sua felicidade um pouco. O caso é que ele acabou sendo convidado pra um almoço aqui em casa.

E o que ele fez? O que ele fez? O que ele fez? Uma dica: ele tem um cromossomo Y, então vocês já sabem que o que ele fez não foi bonito.

Ele perguntou:
-Posso levar alguém comigo?

Mas o que é a sorte, né? Porque a pergunta foi feita à minha tia, que deu uma resposta super elegante pra evitar a saia-justa que seria, já que com um mês de separação ninguém sabe se é pra sempre ou não. E vai que o casal de 30 anos volta e nós sempre seremos a casa que recebeu a outra. Ainda bem que ele perguntou pra minha tia, né? Ainda bem.

Porque se fosse comigo:
-Ahhh, traz sim. Traz sim, se você quiser levar 37 facadas no coração, seu típico!

24 comentários:

  1. Gente! Fico sépia com esses cromossomos Y!

    ResponderExcluir
  2. Insensibilidade vem dentro do Y. Assim, de brinde.

    Tô assustada.

    Como é que pode isso, Renata?

    ResponderExcluir
  3. Adorei o "seu típico" !rsrsrs

    Eu tenho uma teoria, vamos ver se vocês concordam: uma mulher se separa de um longo relacionamento quando não tem mais jeito, e até consegue se separar pra ficar sozinha, reconstruir a vida e enfim.

    Mas um homem que desmancha um longo relacionamento, em 98% dos casos já está com outra engatilhada.
    Tô mentindo???? Eu odeio generalização, gente, mas o que tenho visto disso....

    ResponderExcluir
  4. eu acho que as mulheres até deviam aprender certas coisas com os homens, mas insensibilidade não está na lista...

    ResponderExcluir
  5. passadaaaaaaaaaaaaaaaa. tb acho que casamento pode terminar a qq hora, mas é que homem tem umas coisas. se pode levar alguem? pode, levar uma facada mesmo. afe!

    ResponderExcluir
  6. elise, concordo. claro que nao é sempre, mas é maioria

    ResponderExcluir
  7. os homens não conseguem viver sozinhos. não lidam bem com a solidão.
    nesse quesito, as mulheres são mais evoluídas.
    sem falar que as mulheres valorizam a solidão como forma de crescimento, de conseguir recomeçar pelo próprio empenho e não apoiada em alguém.

    ResponderExcluir
  8. concordo com o Fênix, mas isso não justifica a cara de pau dele em já querer levar uma "vaca babenta" como se estivesse separado a anos luz!

    "vaca babenta" é o codinome que minha familia utiliza sempre pra falar da outra!

    ResponderExcluir
  9. "(...) nesse quesito, as mulheres são mais evoluídas."

    Ah, esses reducionismos, essas comparações que só alimentam roteiros de sitcom e comédias românticas.

    Ah.

    ResponderExcluir
  10. Assim, eu acho q se der minha opinião aqui, apanho. Mas vou tentar (a Renata não pode porque ela luta) de qualquer jeito.

    Luto é relativo. Tá certo que ele foi MUITO insensível, mas sei lá. Já estive nos dois papéis - vítima e algoz - e, sinceramente, concordo quanto à consideração, mas não em manter luto por X tempo... é demais ele levar a tal nova, sim (muito SN), mas ele estar com ela, ao meu ver, não é nada demais.

    Só pra constar: fui vítima recentemente. E sofri mais quando fui algoz, há três anos...

    Beijoca.

    ResponderExcluir
  11. Tô me vendo nessa história. Meus pais se separaram após exatos 30 anos de casamento, porque meu cromossomo Y progenitor arrumou outra.

    Ah, fizeram bem em não receber a bruaca atual. Seria muita sacanagem com a sua tia.

    ResponderExcluir
  12. huahuahuahuahuahua seria civilidade demais!

    ResponderExcluir
  13. Deve ser duro se separar depois de tanto tempo. Recomeçar. Mas o seu tio , heim? Nem deixou a coisa esfriar e já tem outra...Bom,acho que ele já tinha outra...
    Bom, não é porque ficaram juntos 30 anos que o casamento era perfeito. Se separou é pq tinha motivo. Espero que a sua ex-tia se recupere bem e que logo perceba que a separação pode ser boa, uma chance para ela viver coisas novas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu terminei um casamento de sete anos - e ainda estou sozinha porque simplesmente não tenho um lugar para um homem na minha vida - não agora. Meu ex, depois de um período "vem cá meu bem vamos tentar de novo" (o que ainda acontece quando ele toma uns pilequinhos com amigos) casou de novo - depois de perceber que a mãe dele não ia lavar nem passar a roupa dele, muito menos limpar o apartamento.

    Enfim... Ainda sigo o conselho da minha sábia avó, que deu um chute na bunda do meu avô depois de ele intermitentemente ficar indo e voltando de casa: "Casamento não é emprego; se você for demitida não ganha nada, nem carta de recomendação. E sua vaga é preenchida rapidinho sem exame de qualificação."

    E BTW, a princípio ela não tem nada com a história - talvez apenas sua "culpa" seja gostar de um cara com essa sensibilidade impressionante.

    ResponderExcluir
  15. Acho que 98% dos casos é pouco, em 99,9% dos casos o homem termina relacionamento pq já está com outra. É por isso que pra mim, apesar de muito bem casada, eles são a raça do demo!

    ResponderExcluir
  16. Fabi, mas é pra ficar mesmo...

    Renata, eu não encontro explicação. ok, você não quer mais aquela pessoa. mas não pode respeitar o sofrimento dela?

    Elise, ah, porque tudo que eles querem é uma mãe, né? quantos homens no mundo todo sabem viver sozinhos? 1 milhão em 6 bilhões de pessoas? hahahaha, adoro chutar dados...

    Cris, acho que nem se a gente tentar consegue agir assim...

    Cinthya, assim, a pessoa tem que entender que todo mundo precisa de um tempo depois de uma separação. até ele, né?

    Fênix, eu acho que a maioria deles têm medo de ficar sozinho, sei lá...

    Ingrith, pois é, e ainda ia parecer que a gente tava tomando partido, super chato...

    Elesbão, mas como nós poderíamos admirar as exceções se não houvesse generalizações?

    as generalizações sobre homens são muito boas pra vcs, na verdade. porque quando a gente encontra uma exceção, fica toda-toda.

    Aline, eu acho que o luto é importante tanto pra quem termina um relacionamento, quanto pra quem leva o pé. Porque terminar um relacionamento é difícil tb, e eu não acredito que alguém que se separa de uma pessoa depois de 30 anos tá preparado pra outro relacionamento de 1 mês. tá inteiro pro novo relacionamento? ou tá só tentando preencher um vazio?

    , ia ser muito chato, né? de repente seu casamento de 30 anos acaba e além de vc saber que seu marido não quer mais ficar com você, também tem que descobrir que a família com quem você conviveu por 30 anos não se importa se vc tá sofrendo ou não, já te substituiu sem nem pensar...

    Diego, ele quer tudo pra ontem, né?

    Marion, ahhh, tomara mesmo. tomara que dê a volta por cima e fique linda.

    Suzana, eu fico até com pena da atual, porque... canoa furada, né? alguém que termina um relacionamento e não consegue ficar nem 1 mês sozinho não tá pronto pra ficar com ninguém.

    acho que isso de arrumar logo outra acontece com todos os ex. eles não sabem ficar sozinhos, é isso? não conseguem conviver com eles mesmos? não precisam de um tempo pra pensar na vida e deixar a ferida cicatrizar?

    que bom que a gente precisa e não arrasta mais ninguém pra um relacionamento sem estar preparada pra isso...

    Cantinho, são poucos os homens que conseguem ficar sozinhos e que tem alguma consideração pela outra pessoa. mas eu ainda tenho fé que eles existem!

    ResponderExcluir
  17. Meu espírito também não é assim, super iluminado, não. E pior do que arrumar outra e esfregar na cara da tia é ainda ter a falta de noção em perguntar se tudo bem esfregar na cara da família toda de uma vez. Ah, me poupe.

    ResponderExcluir
  18. Tb tenho fé Renata, tenho tanta que casei...hahahahha

    ResponderExcluir
  19. ahahahahahah....o melhor foi o "seu típico". Vou adotar!

    ResponderExcluir
  20. Olha, eu vou repetir o que algumas pessoas aqui já disseram, mas eu não resisto em colocar nas minhas próprias palavras.

    Eu também hesito em fazer generalizacões, mas concordo que o que se observa em geral é o que a elise falou. Mas eu não acho que os homens sejam "insensíveis" ou "maus" por causa disso não, eu não tenho raiva deles por isso, eu tenho é pena.

    Ficar sozinha entre um relacionamento e outro faz MUITO bem pra gente. É aí que a gente se conhece, cresce, e tal. Eles nunca passam por isso. Quando uma separacão assim acontece, a gente pode até ficar com raiva dele sim, mas o caminho é outro:

    Se ele arranjou outra, é porque já queria terminar o relacionamento há algum tempo. Ele arranjou outra com o OBJETIVO de conseguir sair do relacionamento, porque assim, sair por sair não consegue. Fez a original sofrer, não por abandoná-la, mas por não tê-lo feito antes. Por não tê-la deixado livre antes, já que era isso que ele queria que acontecesse há tempos.

    Sinceramente eu tenho mais é pena da outra. Porque ela está com uma pessoa que não gosta dela de verdade, só viu nela um apoio para sair de um relacionamento no qual ele não queria estar, e depois vai fazer com ela igualzinho.

    ResponderExcluir
  21. E essa consideração toda dele, de esperar um mês e tals, foi porque o casamento só durou 30 anos, hein?

    ResponderExcluir
  22. Helen, é, todo mundo tem que achar bonito e esquecer que houve outra pessoa durante 30 anos...

    Cantinho, mas é a fé que move o mundo, né? é a fé!

    Andrea, hahahaha, eu não consigo pensar em nada que descreva melhor um portador de cromossomo y...

    Juliana, eu tb sinto muito por quem não consegue ficar sozinho.
    um dos melhores conselhos que eu recebi depois do meu break-up foi o de ficar um tempo sozinha. não acho justo entregar a uma pessoa a responsabilidade de substituir alguém...

    e tb me sinto mal pela outra, que embarca numa canoa furada sem saber...

    Ana, claro, se fosse um casamento de 5 anos ele já teria mostrado a outra antes mesmo de avisar pro mundo que tinha se separado!

    ResponderExcluir
  23. Concordo com as teorias da Elise e da Juliana... eu vi uma entrevista com o dr. Flavio Gikovate, baseada no livro mais recente dele, em que ele disse que pra uma pessoa ter um bom relacionamento, seja namoro ou casamento, ela tem que aprender e gostar de ficar sozinha com ela mesma durante um tempo(principalmente após términos);pois uma pessoa que não sabe ficar sozinha, que pula no primeiro galho que aparece, vai sempre cair em furadas, nunca vai ter um bom casamento/relação e vai ficar sempre insastifeita com o parceiro(a).

    E esse seu tio, hein?! "típico" mesmo!!ahahaha.

    ResponderExcluir
  24. eu acho que um tempo sozinha depois do término é fundamental pra pessoa poder entender direito por que acabou. se sai de um relacionamento e pula pra outro, eu acho que os erros vão se repetir, não tem jeito.

    a pessoa erra com ela mesma e também com o novo namorado, coitado, que vai entrar de gaiato pra substituir algo que faltou na relação anterior, mas sem nem saber disso.

    e esse tio... nem me fala, ainda se acha um injustiçado porque as filhas ficaram do lado da mãe.

    ResponderExcluir