quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Eu não vou enganar ninguém: só dou vexame na academia.

Hoje consegui, finalmente, andar na esteira sem me segurar. Mas pra mim não dá. Tenho braços de macaco, são longos e eu acho que eles ficam estranhos balançando ao lado do corpo. Prefiro segurar na barrinha.

Eu fico vagando pela sala, fico parada em frente aos aparelhos, até alguém me chamar e perguntar se eu posso dar uma licencinha ou se vou usar o aparelho. Eu chamo o professor pra perguntar se tem alguma coisa errada com o aparelho que eu tenho que usar porque "eu não me lembro de ele ser assim. tem alguma coisa diferente nele? ele tá diferente..." Eu fico parada, pensando em nada, e quando vou ver, alguém pegou os pesinhos que eu ia usar. Eu faço as caras mais feias no alongamento. Eu tropeço. Toda hora. Todo dia eu ganho um hematoma diferente. Eu resolvo mudar o peso no aparelho com ele travado e de repente 150 kg caem no chão e fazem um barulhão.

Talvez tenha sido por isso, e não pra fazer piada, que hoje o professor pegou minha garrafinha de água enquanto eu tava na esteira (achei que ele fosse beber! pânico!) e falou:
-Deixa eu ver se isso não é destilado...

19 comentários:

  1. nunca pensei que fosse capaz de admitir isso, mas tô com saudade da academia.

    [agora um off-topic totalmente bizarro: sonhei com a tua mãe essa noite, renatinha. e ela estava me ensinando a ir a algum lugar que parecia ser importante. e pra chegar ao tal lugar tinha que pegar um ônibus - que era lilás e tinha florzinhas cor de rosa. eu achei o máximo! agora, o melhor é que eu persegui a tua mãe porque pra variar não consegui entender muito bem as instruções e queria que ela repetisse. e aí descobri que no meu sonho ela tinha um namorado. gente, que pena que eu não faço mais análise. mas esse sonho está quase me convencendo a voltar pra minha pitonisa de delfos...hehe] bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu acho q seria melhor vc abandonar a academia e ir correr na praia. Q tal?

    E Cris, ônibus lilás?

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu nunca andei na esteira sem segurar, não consigo!é normal se segurar, acho. Mas tb fiz pouquíssima esteira na vida, prefiro as aulas.

    É comum os pesos às vezes caírem; questão de vc pegar prática e conseguir travar direito. Qto ao resto, é questão de acostumar, se familiarizar com tudo; tme gente que fica dependente do instrutor a vida toda, mas o normal é que vc aprenda e vá fazendo sozinha com o tempo.

    ResponderExcluir
  4. poizé, andré, lilás. logo eu, que não sou chegada em coisas mulherzinha, kkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  5. HAUEHUAHEUHAEUEHAUEHUHUAHE... ótimo. Não quis dizer sua performance, aliás não posso falar naaaaada. Sou uma pataa com exercicios. Mas a história é óóótima. Bjooo

    ResponderExcluir
  6. ahaha! Eu também odeio os meus braços de macaco!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkk... sério que ele te deu uma zoada?! rsrsrsrsrs, bacaninha ele, deve ser gente boa...
    eu, na minha primeira semana toda tomei dorflex... cê não precisou não? então tá ficando fortinha mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz uma - uma aula em academia. De step. Depois de constatar que eu devia ter nascido com uma lesão na ponte entre os dois hemisférios cerebrais, desisti. Fiquei exatos 35 minutos numa academia. Juntei dinheiro e meses depois montei minha academia em casa: esteira elétrica, ilha de musculação, remo.

    E faço minha esteira segurando na barrinha, com música que eu gosto e na hora que acho mais apropriado. E tenho um banheiro só pra mim!

    Tô aceitando inscrições no "Health & Care Spa Casa da Mamãe".

    ResponderExcluir
  9. acabo de desenvolver uma teoria: as pessoas legais não se sentem bem na academia. ou será que ninguém se sente bem? sei lá...eu sempre me senti muito estranha. Tb tenho braços de macaco eheh
    bjim!

    ResponderExcluir
  10. Ai, não sei se terei coragem de me matricular na academia. Vic disse que vai falar pra vc me arrastar até lá...

    ResponderExcluir
  11. Cris, tem um ônibus cor-de-rosa em nova iguaçuuu! os moradores fizeram até protesto, porque o ônibus era gay, foi um fuá.

    1worklover, eu moro só "um pouco" longe da praia, né? hahahaha

    Ela, o pior é que tem malhadores profissionais lá! fico no chão...

    Renata, hahahaha, que braços são esses que a gente tem, hein?

    Janaína, eu fico dolorida com as aulas, sim, mas nunca tomo remédio. eu gosto de me fazer de vítima.

    Suzana, mas gente chique é outra coisa, né?
    nas aulas coletivas eu só faço abdominais, de tanto rir de como eu sou desencontrada. não acerto um movimento!

    eu quero! eu quero ir pro seu spa!

    Thata, caraaa, lá na academia tem vários malhadores profissionais! eu gosto de ir no horário em que a 3ª idade vai. não sou tão humilhada...

    Cela, olha, vou ligar meu modo cristina yang/meredith grey e dizer "vou chutar sua bunda até a esteira!" hahahahaha

    ResponderExcluir
  12. Tatinha, olha, eu tô tão de má vontade com esse seu professor... sorte dele que você é boazinha.rs

    E eu tenho braços e mãos (e pés) de criancinha. Um horror, um horror. Fico praticamente agarrada a barra de segurança, não tem nem discussão. Não solto, pronto!

    ResponderExcluir
  13. ahhhh, eu queria ter pés de criança! queria que eles fossem tão pequenos que eu mal conseguisse me equilibrar neles... :/

    hahahahhaa, e pra correr? eu só ando, né? mas os malhadores profissionais correm. eu não sei como eles têm coragem!

    ResponderExcluir
  14. Nessa vida 8/80, eu já tive fases de malhação frenética, das quais infelizmente, quem me vê hoje, jamais desconfiará.

    Mas já cheguei ao ponto de entrar 7h (um pouco antes) pra fazer 720 abdominais de 6 tipos (eu não trocava conforme o professor mudava; apenas acrescentava), fora outras atividades que me consumiam três horas ali. E saía para trabalhar, e depois para a faculdade, e às vezes para a noite. Aconteceu de chegar em casa com o dia amanhecendo, subir, trocar de roupa, e seguir pra academia, pra começar tudo de novo.

    O final não é muito feliz, não sei se conto ;)

    ResponderExcluir
  15. No patolino albino era fermentado, agora é destilado... Daqui a pouco estará usando drogas pesadas e irreversíveis do tipo "música sertaneja"...
    Cuidado!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Elesbão, mas cooomo não sabe se conta? conta, claro! quero saber o que acontece comigo se eu ficar super empolgada. olha, eu faço... 30 abdominais, hahahahaha 30!

    Oscar, hahahaa, não corro esse risco...

    ResponderExcluir
  17. 30 é um bom número. Hoje eu não aguentaria umazinha.

    Quanto às conseqüências dessa maratona (+ginástica +trabalho +faculdade -sono -sono -sono +noitadas), você pode imaginar. Certa madrugada, embriagado e exausto, cochilei ao volante no Rebouças, proporcionando um desastre pessoal (ainda bem que fui só eu) com direito a rodopiadas e tudo mais. Que vergonha.

    O carro foi destruído, e eu, salvo pelo cinto, ganhei uma "camisa vascaína" impressa no peito por alguns dias. Doeu bastante, mas aprendi proporcionalmente.

    Nossa, mas eu ando tão tagarela... É falta de conversa.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  18. nossa! ainda bem que foi só o carro que ficou destruído, né? acho que se algum dia meu carro rodopiar eu morro só de susto...

    vc anda tagarela? eu sou. não existe limite pra eu parar de falar. acho que uma sessão de análise por semana é muito pouco pra mim. eu precisaria de uma por dia, pra falar tudo que eu tenho que falar...

    beijo!

    ResponderExcluir
  19. se bem que agora eu fiquei pensando... e quando saio da análise, saio mais falante ainda. quero sair contando pra todo mundo do que eu falei, o que eu percebi. então é melhor só uma sessão por semana mesmo...

    ResponderExcluir