quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Eu já ouvi de algumas pessoas que é muito difícil entrar na minha vida, que eu levo muito tempo pra permitir isso. Eu acho que é porque eu sou tímida, mas talvez seja porque eu sou antipática mesmo. Mas, parem de reclamar agora, porque entrar na vida das pessoas da academia é muito mais difícil!

Quase todo dia eu vou lá, com meu melhor sorriso e meu tênis novinho. E ainda não entendi por que ninguém quer ser meu amigo na academia. Ninguém fala comigo, é tão triste.

Às vezes alguém me ajuda a ajustar os aparelhos, mas acho que é só porque eu fico com uma cara de pateta olhando pro nada e segurando o choro por não saber mexer em nada. E eles devem preferir me ajudar pra eu parar logo com o drama. Me ajudam e vão embora, ninguém fica pra bater um papinho enquanto eu empurro o leg press.

Tem uma malhadora profissional lá, que é tão malhada, mas tão malhada. Eu sempre abro um sorriso quando ela passa por mim e penso "hoje ela vai falar comigo e a gente vai passar o recreio junto!", mas ela tá sempre com a cara fechada.

Me dá uma vontade de perguntar qual é o problema. Porque o corpo não é. E eu não entendo como é que alguém que tem aquelas coxas pode andar por aí tão de mal com a vida.


bom, agora eu tenho uma gym buddy. cela e eu nunca podemos brigar, porque senão a gente vai ter que ficar separadas por algumas esteiras. e não tem graça nenhuma caminhar sem dançar strike a pose! vogue!

21 comentários:

  1. que coincidencia, eu tenho esse problema no inglês, vou lá duas vezes por semana e a única pessoa com a qual eu falo durante duas horas por dia é com a professora. a turma tem 10 alunos....hehehehe, vc ainda está bem, tem uma gym buddy....

    ResponderExcluir
  2. tb sou tachada de antipática!!! mas juro que é pura timidez!... fico tão deslocada! me sinto uma idiota completa em algumas situações... isso é muito ruim mesmo, compartilho...

    ResponderExcluir
  3. Então essa história de liberar endorfinas e deixar as pessoas felizes é balela? hum. talvez vc devesse ter ficado na Academia das Pessoas Felizes.
    Nem vou te dizer 'liga não', porque é chato mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Olha...As pessoas em academia não são amigas, principalmente as mais saradas. Elas acham que é perder tempo ficar de papo. E lá vc tem que malhar, malhar, malhar. Por isso ninguem quer ser seu amigo...rs

    Eu só vejo de papo na academia quem já era ou se torna amigo fora de lá. Só assim as pessoas malham juntas e se ajudam nos aparelhos.

    Imagino a coreografia. Deve ser luxo.

    ResponderExcluir
  5. Strike a pose! (mãos fazendo movimentos)

    É, não podemos brigar! Não conseguirei encarar a academia sem você, Nata! Aquele ambiente é muito estranho pra mim, preciso da sua companhia!

    Mas os professores são simpáticos, né? Uma felicidade sem limite.

    ResponderExcluir
  6. Renata, o mundo das academias só comporta dois grupos bem distintos: "Os que são" e "Os que deixam de ser". Trocando em miúdos: Os que são lindos, sarados, legais, populares, sócios há mais de 10 anos... e os que não são lindos, malhados, sociáveis, perfeitos, super-ultra-mega-hiper legal, sócios há mias de 10 anos. Mas é assim. Daqui há algum tempo (uns 10 anos), vc será mais requisitada do que os personals e tb não ficará gastando o branco dos seus dentes, distribuindo sorrisos. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. eu conheci pouca gente em academia durante o tempo que eu fiz. uma delas foi a yael, que eu já conhecia pela internet e coincidentemente encontrei lá. haha

    mas nunca me encheram muito o saco na academia. eu gosto justamente disso, de me deixarem sozinha lá e pronto. vez ou outra aparecia um professor mala pra fazer uma gracinha e falar "aumenta a caaaarga", mas em geral é bem cada-um-na-sua.

    ResponderExcluir
  8. Rejane, ahhh, o que custa falar com a gente, né?

    Janaína, hahahaha, é, nunca sei o que fazer...

    Helen, sim, é tudo mentira! eles são super mal humorados...

    Gui, mas eu queria tanto fazer amiguinhos! saio da academia pra tomar sorvete sozinha, assim não dá...

    Cela, busque um momento quando você foi feliz. quando a felicidade não custou nada...

    Ana Paula, só daqui a 10 anos eu vou poder desprezar as pessoas?

    , eu quero amigos, muitos amigos! por que me ignoram?

    ResponderExcluir
  9. Eu odeio gente de academia. Meninas E meninos.

    ResponderExcluir
  10. agora tb odeio. quem eles pensam que são?

    ResponderExcluir
  11. Pessoas de academia são antipáticas por natureza e metidas a besta! Experimenta chegar séria e compenetrada e com um ar blasé, pode funcionar, hein?!

    ps: cara, eu quero ser sua miguxa e passar o recreio juntas! Vamo?Yeap! Se bem que, eu não tenho o corpo malhado, mas, óquei!

    ResponderExcluir
  12. Cara, quanta hostilidade. Mas eu tenho a solução: pede pra sua mãe fazer um bolo de chocolate e leva na lancheira. Vai chover gente pra passar o recreio com você.

    Pelo menos no primário funcionava, né...

    ResponderExcluir
  13. Fabiana, olhaaa, genial! talvez o problema seja eu estar disponível demais, com esse sorriso todo, né? vou chegar lá de cara feia também, pra ver se faço amigos.

    vamos passar o recreio juntas comendo bolinho ana maria!

    Neutron, olha, tenho trauma, porque na escola já roubaram a minha merenda. e na academia eu acho que eles podem atirar pedras em mim, se eu chegar com chocolate, sei lá...

    ResponderExcluir
  14. O que acontece em academia é isso: qdo a gente começa, não conhece ninguém, não sabe fazer nada e fica super sem graça na sala de musculação; aí toda hora tem que ir atrás do instrutor qdo tem que mudar de aparelho; eu detestei essa fase. As pessoas que já malham há algum tempo, geralmente não consultam mais o instrutor, malham sozinhas. As que gostam realmente de malhar e não vão só pra desfilar ou conversar, não gostam de perder tempo conversando; então, a pessoa chega, já sabe o que vai fazer e malha; geralmente passam a impressão de que são antipáticas, mas nem sempre são. Eu não sou uma pessoa super sociável(aliás, nem um pouco :D), e não lembro como fiz amizades na academia; por minha vontade acho que não foi,rs; nas aulas, qdo se vê sempre a mesma pessoa, geralmente rola um "oi". Na musculação a mulherada sempre conversa sobre celulite, culote, melhor exercício pro glúteo, etc. Tem as que enrolam e só malham a língua.
    Lá na academia tem uma mulher que malha há anooossss; eu sempre achei o corpo dela bonito, até pq, ela já tá perto dos 40(mas o rosto e o cabelo não ajudam O.o). Ela parecia antipática qdo eu não a conhecia, mas depois que passei a conversar com ela, ficou normal. É a mesma impressão que têm de mim, que eu sou metida(pareço legal ,mas sou metida, ahahaha). Bom, mas sempre teve umas meninas com quem eu nunca falei, mas pq eu não faço questão de falar com todo mundo, e pq eu não tinha o menor interesse. E tem as adolescentes, que eu não suporto , pq só vão pra conversar, e dão gritinhos, e param no meio da aula, etc.
    Mas já conheci pessoas legais na academia, que infelizmente saíram. Mas o que eu vejo é que o público de academia é flutuante. Entra e sai gente mto rápido. Aí tem os tipos, classificados a seguir:
    - os assíduos, que são poucos.
    - as gordas, que sempre vão te olhar feio e se perguntar pq vc está malhando.
    - as inseguras, que te olham feio pq acham que vc sabe tudo, só pq malha com luvas.
    - os homens tipo Johnny Bravo, que malham forte e se olham de 10 em 10 segundos no espelho(detesto). Detesto tb homem com shortinho curto , regata apertada e mto musculoso. Argh!
    - tem as coroas pelancudas que não se tocam e se acham a própria miss universo.
    -tem as que gostam de se mostrar, mesmo que o corpo esteja pedindo pra ser escondido;
    - tem as que vão com perfume forte e quase intoxicam pessoas com nariz sensível , como o meu.

    Bom, nada disso impede que se converse entre um exercício e outro, etc. e tal.

    Pra fazer amizade com os meninos na musculação(geralmente eles não fazem as aulas),é só pedir pra eles te ajudarem a pegar algum peso, etc. Eu já fiz o contrário: fiz inimizade com alguns meninos, pq pedi pra tirar a porcaria do cd de funk e disse que era um lixo.

    Bom, agora existem as pessoas realmente antipáticas, mas essas existem em qualquer lugar. Uma vez, foi o pessoal da outra academia malhar lá, pq era filial ou matriz , e eles iam reformar a academia. Só deu playboyzada e patricinhas arrogantes. Tinha umas mulheres suuuuper malhadas, que malhavam só de top e calça(geralmente as mulheres malham de camiseta), e os meninos ficavam babando por elas, e elas não davam a mínima; era engraçado. Mas o pior dessa fase foi uma instrutora que tb teve que ir pra lá. Ela chegou e falou um dia pra mim : "eu sou a nova instrutora , se precisar de mim, blá blá). Eu, como fui educada desde o berço, sorri, gentilmente e acho que ainda agradeci, pq eu agradeço por tudo, mesmo qdo não precisa ou qdo não merecem. A broaca de cara fechada estava, de cara fechada ficou. Eu nunca tinha visto um professor de academia de cara feia antes, e até hj me pergunto como essa mulher pode ser assim. Tá certo que ela tem o rosto horrível e tals, deve ser traumatizante qdo ela se olha no espelho, mas acho que isso não é motivo. O PIOR de tudo é que ela saiu da outra academia e hj dá aulas na minha academia, e é uma das professoras que mais dá aulas, pq as outras que eram as "titulares", saíram. Vou te contar, que não é fácil olhar pra cara dela nas aulas. Bom, ainda vou reclamar dela pro dono, e perguntar pra ele se ela não aprendeu a sorrir e ao menos fingir que é simpática. Pq um profissional de educação física tem que ser simpático, mesmo que seja na marra.

    Desculpe o blá blá; e olha que nem estou na TPM.

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus, deu quase um livro! sorry. Ainda bem que todo mundo já comentou.

    ResponderExcluir
  16. é, eu nunca vi um professor de educação física de mau humor, eles tão sempre muito felizes e empolgados!

    lá onde eu malho ninguém vai de top! \o/ todo mundo usa o top por baixo da camiseta mesmo. foi um alívio ver que as pessoas iam com roupas normais... algumas muito cafonas, com legging de oncinha e tal, mas mesmo assim, normais...

    ResponderExcluir
  17. Pois é, não que eu queira que ela fique sorrindo sempre, mas essa é uma profissão que tem que incentivar as pessoas, e não desanimá-las com uma cara feia.

    Ah, eu me sentiria pelada se malhasse só de top.Lá na academia todo mundo tb malha com camiseta por cima;por incrível que pareça só as coroas malham apenas de top, e ainda por cima se acham. Sei lá, acho que a partir de uma certa idade, as pessoas perdem o pudor e a noção.

    Ahahaha, legging de oncinha é o fim. Por falar em gente sem noção, esses dias quase morri sufocada por um perfume forte e doce de uma mulher ao meu lado fazendo jump; foi terrível.

    ResponderExcluir
  18. Só quero deixar registrado aqui que meu comentário foi apagado, tá?

    Ditadooooraaaaaaaaaaaa!
    Você vai ver só na aula de boxefit! Vou te empurrar da caminha elásticaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  19. Jussara, hohoho, essa semana a gente foi pra aula de gap e a professora falava "pensa no biquíniii". foi um super incentivo.

    Cela, cortem as cabeçasss!

    ResponderExcluir
  20. Aheuhaeuahue, isso sim é incentivo; ai, aula de gap tem que ser com professora incentivadora mesmo, ô aulinha puxadaaaa.

    ResponderExcluir
  21. mas é muito legal, né?
    eu tenho adorado a academia, tem sido muito legal mesmo...

    ResponderExcluir