quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Como se localizar na Baixada Fluminense, Lição 1.

Primeiro eu gostaria de desfazer o mito de que quem mora aqui roda todas as cidades da região. Eu não sei nem que cidades compõem a Baixada. Eu desconfio de algumas, mas certeza-certeza, eu não tenho. Eu não sei andar nem em Nova Iguaçu, que é onde eu moro. Sei andar no meu bairro e no centro, mais nada.

Voltando: me disseram que eu tinha que ir até a sede da minha ex-empresa resolver umas coisas. Fica em Nilópolis. Eu não tinha idéia de como chegar lá. Ninguém aqui em casa sabia. A verdade é que aqui em casa ninguém sabe andar em outra cidade que não seja Nova Iguaçu ou Rio. Então eu fui meio que na sorte e peguei o primeiro ônibus onde estava escrito Nilópolis. Ele deu voltas e voltas e voltas. Eu já não tinha idéia de onde estava. Foi quando eu entendi o truque pra se localizar lá que resolvi ensinar: quando todos os estabelecimentos comerciais se chamarem Beija-Flor, você está em Nilópolis, a princesinha da Baixada.

Essa é a minha dica. Se você quiser andar por Belford Roxo, Queimados, Duque de Caxias, sei lá, bom, pra isso eu não tenho dica. Pega um táxi, que é mais fácil.

5 comentários:

  1. Posso fazer uma piada pronta?

    Uhuu, Nova Iguaçu!

    hahahahahaha...

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que eu tenho uma excelente guia Rio-Baixada: Andrea Batalha.

    ResponderExcluir
  3. Neutron, ela malhava lá na academia, né? hahahahaha, eu sempre dou uma olhada discreta na ficha dos alunos na musculação, pra tentar ver quanto ela pegava pra ficar com aquelas pernas.

    , ela anda tudo por aqui? tá melhor do que eu!

    ResponderExcluir
  4. Caxias eu conheço.

    E as outras, acho q basta pegar alguma linha reta, perpendicular à Dutra, não?

    OK, alguém sabe assobiar alto?

    ResponderExcluir
  5. nunca fui à caxias. todas as cidades daqui têm saída pra dutra? não sei... não tenho noção de como me achar por aqui...

    ResponderExcluir