sábado, 16 de abril de 2011

Eu tenho assim uns vários amigos gays. De infância, adquiridos depois, tenho uns vários. Não tenho nem o que falar sobre eles serem gays porque não tem nada neles que os torne diferentes. É tudo igual.


E, pra mim, sempre foi igual. Até que um amigo pediu uma sugestão pra comemorar o aniversário dele e disse "que seja gay friendly, por favor. não quero tomar coió."

Parece estúpido, eu já era adulta e tudo, mas eu não tinha me tocado até aquele momento que meus amigos podiam ser agredidos por serem eles. Meus amigos.

É claro que eu sempre soube que existem pessoas que não gostam de gays. Mas acho que eu nunca tinha me tocado que os agressores podiam estar tão perto.

E, sabe, tento pensar numa coisa mais injusta do que odiar alguém por algo que ela não escolheu e não consigo achar nada. Odiar uma pessoa por uma coisa que nem te diz respeito. Que nem muda a sua vida. Odiar os meus amigos. Não pode.

Então, assim, não faz diferença se você gosta de pessoas do mesmo sexo ou não: meus amigos são gays, eu sou gay, todo mundo é gay. E se isso faz diferença na sua vida, tem alguma coisa errada com você.
...
O projeto #EuSouGay pede que todos enviem fotos com um papel onde esteja escrito #EuSouGay pro e-mail projetoeusougay@gmail.com

15 comentários:

  1. Ai, tô esquecendo de fazer minha foto. Uma coisa: se eu tivesse que escolher um só blog pra ler o resto da vida, seria este.

    ResponderExcluir
  2. Ou pirei, tbm tenho tantos amigos gays, acabei de ver seu blog numa reportagem "o futuro das mulheres" no sit da Época! Gostei pra caramba pq me identifiquei com voce rs...parabéns!!! Boa tarde e até más!

    ResponderExcluir
  3. É realmente chocante quando a gente se dá conta de que aqueles que amamos podem ser feridos pela ignorância e ódio de outras pessoas.Ainda não descobri como lidar com isso.

    ResponderExcluir
  4. é importante a sacada de homogeneizar para combater a vinculação, associação:O apoio independe de sua sexualidade. Depende do seu caráter, da sua capacidade de pensar, tal.

    Odeio 'o mundo é gay' (e os 'afins', tipo: 'toda mulher compra/todo homem trai), mas essa sacada aí me pegou q já mandei fotita e minha plaquinha é 'qerendo eu te empresto'.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Eu também tenho muitos amigos gays e também não consigo entender o motivo das pessoas se incomodarem com isso.

    O fato de uma pessoa ser gay não a torna melhor ou pior. É uma pessoa como outra qualquer.

    Adorei o post! :)

    ResponderExcluir
  6. Outra: fico indiganada (sulinhado) com o povo ñ poder dar beijos e mais beijos em público.

    Demonstração de carinho te agride? Te choca? Vai pro armário e ñ saia mais de lá, sil vous plaît. Mérci.

    ResponderExcluir
  7. Tina, também não fiz a minha. mas desta semana não passa.

    Helô, amei suas fotos, já vi no blog. :D

    Arq.Auriele, :D

    Maria Fernanda, :)

    Raiza, é assustador, né?

    Marion, :)

    Gabriela, também fico revoltada com isso. com essa história de "pode ser gay, mas não perto de mim." odeio, acho o fim.

    ResponderExcluir
  8. eu não sei o que pensar dessa idéia. meu primeiro impulso? me fotografar com uma plaquinha dizendo que sou gay. meio segundo depois, penso: péra! muito "filme americano" isso. porque... eu não sou gay. e isso não muda em nada o que eu penso sobre gays: absolutamente nada diferente de mim. por que dizer que se é gay pra apoiar os gays nas lutas pelos direitos deles? eu sei, sou a idiota aqui discutindo simbolismos e tudo. mas não sei se isso não acaba beirando o simbolismo vazio. porque, veja bem, não, não sou gay. e ninguém teria nada com isso se eu fosse. assim como ninguém tem nada com isso quando qualquer um é gay. talvez esse projeto acabe sendo, mesmo sem querer, mais preconceituoso ainda. porque reforça A DIFERENÇA quando quer justamente dizer que não há diferença (a não ser a universal diferença que faz de cada um de nós único e tal). pra mim, é simplesmente surreal que alguém gay ou negro seja ofendido, odiado ou agredido por ser quem é. e por isso eu vivo dizendo: NÃO SOU GAY, MAS GAY OU NÃO GAY, PRA MIM É TUDO IGUAL.

    ResponderExcluir
  9. eu entendo o que você tá dizendo. mas também entendo a intenção da campanha é na verdade reforçar que somos iguais. somos todos pessoas com plaquinhas dizendo "eu sou gay". alguns são mesmo e outros não. mas é impossível saber, porque somos todos iguais.

    ResponderExcluir
  10. muito legal o projeto. não entendo a intolerância e a violência, não só contra os gays, mas tb contra os diferentes tipos de pele, etnias, classe social, etc. a tudo o que é diferente do que foi estipulado como padrão, enfim.

    ResponderExcluir
  11. yeah, todo mundo é igual! :))))))))))))))))))))

    ResponderExcluir
  12. sim, sim. entendo mesmo. é que eu sou chata pra essas coisas, sabe? teve uma época que eu era altos VAMOS FAZER ISSO! hoje eu sou meio chata pressas coisas. aliás, sou mó chata pra N coisas...

    ResponderExcluir