quarta-feira, 6 de abril de 2011

-Ele é tão bonzinho.
-Ah, Renata, pelamordedeus, bonzinho não. Bonzinho não, né? Não me diz isso. Completa: ele é tão...
-Atencioso. Ele é tão atencioso.
-Ah, tá. Melhorou.

Eu sei que meninos não gostam de ser chamados de bonzinhos. Ou de fofos. Eu sei, já me disseram, eu entendi.

Mas eu não quero só dizer que é bonito. Não quero só dizer que é inteligente. Não quero só dizer que uau, fico arrepiada só de pensar. Nem quero só dizer que é engraçado e me faz rir.

Eu quero dizer que me faz ter vontade de andar de mãos dadas. Me faz ter vontade de encostar minha cabeça no ombro. Me faz sorrir fechando os olhos.

Eu quero dizer que faz o meu coração ficar quentinho.

Que palavra eu uso?

26 comentários:

  1. "ele é tão fofo, tão aconchegante" hahaha

    ResponderExcluir
  2. lembro de um menino que quando eu chamei de fofo me disse: "o problema é que os fofos costumam se ferrar".

    talvez uma boa definição seja: ele é o que eu precisava, sem saber que precisava antes dele estar aqui.

    difícil achar uma palavra só, né?

    ResponderExcluir
  3. Eu costumo usar "bonitinho" pra garotos que me trazem essas sensações de que tu falou... hehhe.

    Meu pai tbm sempre me xinga, dizendo que bonitinho "é um feio arrumadinho", mas pra mim não é só isso...

    Tbm não quero dizer que ele "só é bonito", quero dizer que ele tbm é querido, é atencioso, me faz sorrir de olhos fechados lembrando dele... enfim.

    Na falta de uma palavra melhor, uso essa ;)

    ResponderExcluir
  4. você está apaixonada!

    yesssssssssssssssssss :)))))))))

    ResponderExcluir
  5. Na falta de palavra melhor use "Completo e Perfeito Idiota"

    Perceba que ele é bonito, completo e perfeito.

    Mas será também um Idiota.
    [Sim. Simplesmente por ser homem. Homens ficam muito idiotas perto de mulheres que admiram.]

    ResponderExcluir
  6. Também pensei em aconchegante, mas isso até um sofá, né. Talvez gostoso.

    ResponderExcluir
  7. Diga assim para ele Renata: "Você me faz querer ser uma pessoa melhor".

    ResponderExcluir
  8. "meu futuro namorado" é um conjunto de palavras perfeito.
    não?

    ResponderExcluir
  9. Eu falo "lindo" porque, pra mim, lindo não se refere somente à beleza física. "Ele é lindo!" é super abrangente e positivo - mas isso no meu mundo louco, né.

    ResponderExcluir
  10. Ele é uma gracinha! (Mas não diz isso pra ele, não sei se ele vai gostar. Hehehe.)

    ResponderExcluir
  11. não tenho uma palavra pra esta qualidade x.
    sei o q é.. os mineiros chamam de 'bonitinho', mas pode soar pouco. pq é bonito por dentro... qdo o cara é assim, amável.. no sentido de 'ter capacidade para ser amado'... entao... fico com o x. o cara é x.

    ResponderExcluir
  12. No caso do ser específico que faz meu coração quentinho vai "fofo" mesmo, mas seguido de mtos abraços,apertões e elogios, pra mostrar que o fofo não é tão inofensivo assim...haiuhuahiu

    (Agora devo admitir que uso o "fofo" na vida,td vez que alguém q eu gosto faz alguma coisa que eu acho mto gentil e especial...mas não é um elogio mto popular,um amigo disse depois do meu "fofo" que "opa,valeu,agora deixa aqui eu pegar minhas bolas que cairam!" HAIUHAIuhiuAHIUAHUIahuiA)

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Ah, Renata... complicado esse negócio do bonzinho. Sei lá... a palavra tem um histórico e não é dos melhores; em geral os bonzinhos são aqueles caras legais para ter como amigo, mas eu entendo o que vocÊ quer dizer. Acho que é mais uma armadilha da linguagem que não tem palavras corretas pra dizer o que a gente "quer dizer". Enfim, acho que você pode fazer como no seu texto e explicar o que quer dizer com "bonzinho" para não criar desentendimentos

    ResponderExcluir
  15. Wooo hoooooo! Nao sei o que dizer (sempre falo fofo), mas estou torcendo :)

    ResponderExcluir
  16. Eu uso "confortável". Sério, é meu adjetivo favorito no mundo todo.

    ResponderExcluir
  17. Malu, :)

    Ge, é, acho difícil resumir em uma palavra só mesmo...

    adri, bonitinho também é legal, mas eles não gostam, né?

    Sandro, olha a maluquice. :P

    Gharcia, sim, claro. todos vocês são... hahahaha, mas a gente deixa isso pra lá. :)

    Tina, daí ele não vai ficar pensando que eu tô falando de outra coisa?

    Chu, ai, acho que curti muito lindo!

    Mariana, hahahaha, só podia ser canceriana...

    Fabiane, hmm, e que palavra eu posso usar com ele?

    Lu, hahahaha, x?

    Flá, eu acho que é isso mesmo que os homens sentem quando a gente chama de fofo. eu uso fofo pra tudo, mas escondido. não chamo nenhum homem de fofo na cara deles.

    Mariana, ai, mas nem sei se é isso...

    Rose, olha! um bruxinho? por quê?

    Maycon, é, acho que só com várias palavras, né? eu queria uma só...

    Dedé, :D mas cê chama de fofo na frente deles? eles não reclamam?

    Sandrine, adorei confortável também!

    Helô, hahahahahaha, mas o cara não fica pensando que tô chamando de gordinho? ele vai entender?

    ResponderExcluir
  18. Nao chama ele de nada e amarra ele!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk
    Minha sogra vivia me dizendo pra eu amarrar meu marido e ele é tudo isso que vc escreveu!
    Um nome?
    Só pode ser amor, pq ninguem é tao legal assim.
    Que tal dizer que ele é tao legal??? rsrs

    ResponderExcluir
  19. Nao chama ele de nada e amarra ele!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk
    Minha sogra vivia me dizendo pra eu amarrar meu marido e ele é tudo isso que vc escreveu!
    Um nome?
    Só pode ser amor, pq ninguem é tao legal assim.
    Que tal dizer que ele é tao legal??? rsrs

    ResponderExcluir
  20. hahaha, lembrei que eu tinha uma sogra que nunca fazia elogios ao próprio filho. depois entendi por que.

    ResponderExcluir
  21. Ahh, tudo, menos bonzinho, que pra mim é uma palavra incipiente. Acho tãão estranho quando minha prima diz que fulano é bonzinho. Fico sem saber o que ela quer dizer.
    Não sei que palavra usar para tantos adjetivos. Mas hein? Ele é tudo isso e mais um pouco? Ownnnn, vc merece :).

    tô atrasada nos comentários.

    ResponderExcluir
  22. :)

    hahahaa, ah, era assim, meio maneira de dizer...

    ;)

    ResponderExcluir