segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

De 2006 para 2007 eu desejei que meu próximo ano fosse leve. E leve é tudo que 2007 não foi. Ainda bem, porque foi meu melhor ano.

Em janeiro eu tava parada, olhando pro nada, daquele jeito de quem diz "é isso mesmo, não há o que fazer." E resolvi, sei lá por que, me fazer de satisfeita, deixar como estava, não ter trabalho. Em abril caiu tudo na minha cabeça. E eu chorei, sofri, dei chiliquinho, surtei, ameacei de morte, enfim, mostrei todo o meu equilíbrio.

Depois entendi que era isso mesmo.

Que o mundo não ia parar até que eu me sentisse melhor. Que a vida é assim. Que tudo passa. Que eu não merecia. Que ninguém merece. Que essas coisas acontecem. Que ganhar colo é muito bom. Que tudo bem ligar chorando pra uma amiga só pra ouvir que no final tudo vai dar certo. Que tudo bem odiar, porque até isso passa. Que tem gente que é babaca mesmo, e não há nada que se possa fazer. Que a minha mãe tá certa e a única coisa que funciona é mandar tomarnocu. Que rir é mesmo a melhor coisa, mesmo que você tenha que rir de si mesma, quando nota que quando chora parece um buldogue francês. Que terapia funciona mesmo e só faz bem, mesmo que te faça sofrer.

Que o jeito é rir do que passou. Que se jogar às vezes é bom. Que fazer novos planos também é bom. Que abandonar planos antigos pode ser libertador. Que olhar nos olhos de alguém e sentir as bochechas quentinhas é o melhor recomeço. Que há vários recomeços. E todos são bons. Que a coragem pode estar escondida, mas está lá em algum lugar.

Que eu consigo dirigir. Que eu mando o carro pra direita e ele vai mesmo! Que eu mando o carro parar e ele pára mesmo! Que é possível me equilibrar em cima de uma bola gigante. Que fazer a posição do avião não é assim tão difícil. Que suar é bom e até faz sorrir.

Que a vida só anda com um empurrão. Meu ou de outra pessoa, a escolha é minha.

Tantas coisas eu entendi em 2007 e tantas mais vou entender em 2008, tenho certeza. Por isso pensei muito no que eu queria pro meu novo ano. E eu quero entender mais coisas.

Quero risadas, sorrisos, roupas lindas, sapatos de enlouquecer, maquiagem perfeita, música, comida, vinho, caipirinha, suco de kiwi, suco de abacaxi, chocolate ao leite, chocolate amargo, chocolate quente, céu azul, noites estreladas. Quero massagens relaxantes, hidratantes cheirosos, quero pele macia, quero All Star sujinho, quero saudade boa, quero reencontros, quero planos, quero me jogar, quero saltos altíssimos, quero cores. Quero many many many bisous. Quero que cachorrinhos não sofram, que minha mãe não chore e que dê tudo certo.

Quero que aconteça tudo que tiver que acontecer. Pra mim e pra você.

Feliz 2008!

12 comentários:

  1. Feliz Ano Novo pra você também.
    Eu terminei meu relacionamento de dois anos, morando junto, ontem. Ou melhor, ele terminou. Ja chorei. Pior que a noite passada, não pode ficar. O unico lado bom é ter a certeza que 2008 SO PODE ser melhor. There's no other way.
    Nem sei porque tô te falando isso. Acho que porque quero, como você, rir disso no reveillon que vem. Life goes on. Vou sentir falta dos seus posts frequentes.

    Beijo

    Carol, Paris

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata! Feliz Ano Novo pra vc tb! Vou sentir sua falta!

    Mantenha seu bom humor, sua maturidade e tb os sonhos dos intes!

    Eu leei rasteira aos entas e estou tentando manter a calma : )

    bjs

    ResponderExcluir
  3. that was... beautiful.

    eu sinto que eu tenho tanto que aprender com você a como se levantar das rasteiras. eu sinto que parece que ficou faltando fazer um bando de coisas juntas agora que você vai estar mais longe (mas pelo menos naquele lugar a gente foi, hohoho). eu sinto que você merece taaanto - e merecer podia não ser o bastante, me sinto feliz por ter vindo.

    feliz feliz feliz 2008.

    ResponderExcluir
  4. Acho que você levou tudo com muita sabedoria, Renata. E a gente aqui, lucky to be (sort of) watching you.

    Um beijo bem grandão!

    ResponderExcluir
  5. Natha! Espero q esteja tudo bem aí... Sabe aquela parte da mãe chorar, sofrer? esquece! ela fará isso quase todo dia...
    Divirta-se e volte cheia de novidades, victoria screts e Borjoir.. weeee

    Saudade (e nossa praia heim???)

    ResponderExcluir
  6. Renata,
    Não sei como vim parar no seu blog, mas desde que li pela primeira vez coloquei nos meus favoritos e venho aqui espiar todas as semanas. Adoro o jeito que vc escreve e rio, choro e me divirto junto com vc.
    Então, só posso te desejar feliz ano novo, né?? Tudo de bom para vc em 2008!
    Ah, meu nome é Ana e meu blog é minhasesquisitices,blogspot.com

    Se quiser, aparece por lá.

    Ana

    ResponderExcluir
  7. Feliz ano novo!!!
    Que 2008 seja especial, feliz e cheio de amor!
    Que todos os seus sonhos se tornem realidade e q vc não demore pra postar (vou sentir falta).
    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  8. vou falar bem baixinho: só hoje li isso e senti vontade de chorar [mais] de verdade. eu também desejo tudo isso, querida. pra você e pra mim. e eu espero que a gente seja mesmo muito feliz em 2008, do jeito que for possível. bjs!

    ResponderExcluir
  9. Guapa, que texto lindo...
    E entendo perfeitamente o que você sentiu no ano de 2007...

    Besos...

    =)

    ResponderExcluir
  10. renata, que texto lindo! Ja' notou como e' a vida? Se seus planos anteriores tivessem dado certo, vc nao estaria agora dando bisous em Parri'!

    Aproveite bastante tudo por ai!

    ResponderExcluir