Eu tava aqui, quase surtando. Meudeus, são varizes! Meudeus, são varizes! Meudeus, são varizes! Aí notei que, hum, são só as minhas veias mesmo. É só a minha pele que está ficando transparente. Daqui a pouco vai dar pra ver todo o meu sistema circulatório. Como o Kevin Bacon naquele filme em que ele era invisível e injetavam alguma coisa nele e você via todas as artérias, veias e vasos capilares. Ah, eu adoro o Kevin Bacon. Mesmo em filmes em que o sistema circulatório dele seja mais interessante do que todo o resto.
Vou deixar pra pegar sol só na outra semana, porque nesta tenho exames pra fazer. E acho que vai ser muito útil que a pessoa simplesmente olhe pra mim e ache a veia e tudo se acabe em 30 segundos.
Pelo meu pavor de agulhas. Quando eu entro no laboratório, já fica certo que vou dar um show. Nunca vou sozinha. Primeiro porque eu fujo se for sozinha. Eu entro e falo "vim fazer um exame", quando a pessoa olha pra tela do computador, eu já tô virando a esquina. Quando minha coragem dura até a sala de recolher o sangue, é só a pessoa virar pra pegar a seringa que eu já tô lá na sala de espera, pronta pra ir embora. Então preciso de alguém que segure a minha mão. E segure, assim, bem forte, que é pra eu não fugir. Segure, assim, quase quebrando meus dedos.
Além disso, é sempre bom ir com alguém, porque, bom, porque é sempre melhor não ser a única pessoa numa situação constrangedora. É bom saber que há outra pessoa morrendo de vergonha com o meu chilique.
Meu problema não é com sangue, nem especialmente com agulhas. O que eu não agüento é a idéia de furar a minha pele. Se uma farpa entra no meu dedo, eu passo de 3 a 4 horas chorando. Quando eu vejo, já estou de joelhos implorando pra ser levada à emergência.
É aí que minha mãe diz:
-Renata, eu só te levo na emergência agora se for psiquiátrica.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
hahahaha... menina que medo todo é esse?! Eu tenho pavor a agulhas, mas encaro numa boa. Que vc supere isso um dia. Beijinhos
ResponderExcluirMi acabei de rir agora com vc.. dramática! Tive vontade de sair correndo uma vez q fui fazer exame de gravidez, fui sozinha.. parece q dói mais mesmo qd estamos sozinhas.
ResponderExcluirEspero que o resultado dos exames de tudo certinho. Bjs *)
[www.muleka.serelepe.zip.net]
Cara, estou transparente também, mas, sem previsão de mudar este quadro!
ResponderExcluirRenata: Dove Summer Tone. É sério, ele é ótimo para acabar com a branquice, nao fica morena mas da uma corzinha, sabe!
ResponderExcluirpegar veia em mim é mole! sou praticamente o gasparzinho!!
ResponderExcluiragora, pasme: tenho vasinhos arrebentados por conta de uma época horrorosa de final de adolescência, quando eu trabalhava em pé por 10 horas na C&A... meu noivo não merecia esses vasinhos... nã-não...
kkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirParece até eu, mas no meu caso preciso de companhia pq desmaio mesmo, de cair no chão e todos se aglomerarem em volta. Tenhos PAVOR de agulhas!!!!!!
Calma nos exames!
bj
Eu acho que já tomei tanta injeção na vida que nem me dou ao direito de sofrer por isso...Se bem que este argumento não é lá muito válido, pois há muitas coisas na vida que se repetem sem que a gente se acostume. Vomitar, por exemplo. Odeio vomitar e fico um lixo humano quando acontece. Não só pelo enjoo, mas também pela parda total da dignidade por alguns minutos!
ResponderExcluirMas porque estou falando disso mesmo, hein? Fiquei tão escatológica...
Onde escrevi "parda total", deve-se ler "perda total", ok?
ResponderExcluirbeijo!
Nossos medos são realmente uma dominação!
ResponderExcluirheheheh
quando eu era menor, tiveram pra chamar uma brigadista pra me segurar...Odiava agulhas... Agora tomo 20 injeções e não tomo meio ml de Transpimim ou Bisolvon...
uhauhauhhua
Hmmm... Kevin Bacon é TODO mais interessante do que você, garotam!
ResponderExcluirEu tenho um prazer mórbido em me colherem sabgue, mas não vou desenvolver o tema.
Desde adolescente eu vou aos laboratórios sozinha fazer exames. De sangue, ultrassom... Quando tinha 17 anos e era um bebê tive que fazer uma mamografia. Estava sozinha e doeu horrores. Saí chorando, me sentindo muito abandonada. Mas acho que foi a única vez em que fiquei mal por estar sozinha num exame. Geralmente eu não dou a mínima: vou, deixo tirarem sangue e afins e beleza. Às vezes eu me acho meio menino pralgumas coisas... Não tenho quase nenhum tipo de mulherzice... Blé...
ResponderExcluirhahahaha. Sua mãe é o melhor!
ResponderExcluirTambém tenho pânico de exames de sangue. Já entro perguntando quantos vidrinhos de sangue o moço vai tirar. Fico (mais) pálida, suo frio. E eles sempre me deixam de castigo depois do exame. Dizem que é pra que eu me recupere. hahaha.
eu tenho pavor do cheiro de hospital.
ResponderExcluirsó sentir o cheiro que eu quero fugir. odeio.
e eu sou tão branca que os enfermeiros me olham felizes quando meu braço reluz. e eu sempre pergunto: gostou da veia? e ele diz: nossa é muito boa!
mas eu sou tão branca que você consegue ver veias no meu rosto.
e eu bronzeada fico feeeia.
Sua mãe é demais! Adoro a psicologia dela, fico imaginando quando vocês eram crianças que engraçado que devia ser...rs!
ResponderExcluirAgora tem laser pra isso também!!!! Dizem que dói terrivelmente, mas eu encaro, viu!
ResponderExcluirE, pode ser que o mundo acabe mesmo, porque estou pegando uma cor :O
tadinha! eu nao tenho medo de tirar sangue, mas teve uma vez que um GATO foi me levar e eu dei vexame, passei mal, quase desmaiei!
ResponderExcluirvc usa brinco?
ResponderExcluireu nao. e pq acho que furar a pele é uma agressao das grandes tb.
Lady, não sei de onde veio o medo, mas acho que vou ter medo pra sempre...
ResponderExcluirMuleka, ahahahahahaha, prefiro esperar a barriga crescer pra saber se estou grávida ou não. ih, nasceu! ah, é, tava grávida mesmo...
Fabiana, praia urgenteee!
Lolo, é bom mesmo? não vou ficar laranja? então eu queeero!
Jana, eu tb trabalho em pé, no sábado à tarde já não me agüento...
Gláucia, ai, nunca desmaiei... mas desmaiar é ótimo, porque ninguém acha que vc tá de palhaçada...
Elisa, ahhhh, é mesmo. odeio vomitar, é péssimo, bem cara de fundo do poço...
AnaRi, ahhh, então vou comprar! quero ir a uma farmácia agora!
Guilherme, hahahahaha, comigo não precisam ter tanto trabalho. sou fraquinha, qualquer um me segura...
Andrea, hahahahaha, vc está insultando meu sistema circulatório!
mas, por favor, desenvolva o tema...
Chu, que corajosa. eu queria ser assim...
Renata R, ah, depois do exame eu fico numa boa. só dou chilique antes...
Denise, hahahaha, minha prima tb, é tão branca que a gente vê as veias no rosto. eu imagino que o cara deve acertar a veia de olhos fechados...
Renata, hahahahaha, ela era aterrorizante! jogava detergente no meu irmão, pra ele ir tomar banho...
Helen, como assim??? dói terrivelmente? eu não encaro nada que dói terrivelmente...
Cinthya, tadinha! por isso eu sempre vou com a minha mãe, hahahaha
Daniela, uso! tenho dois furos em cada orelha. um feito quando eu era bebê e o outro que foi meu ato de coragem de 2005. mas é porque é tão rápido e eu não tenho como ver a pele sendo furada...
mas não sei se furaria as orelhas de uma filha minha tão bebê como fazem aqui no brasil... muita peninha...