terça-feira, 31 de julho de 2007

all we can do is keep breathing



Foi estranho, mas eu senti tanta empatia pelo Derek. Ele ali, sozinho no relacionamento, sem coragem pra terminar, a outra parte sem coragem de entrar por inteiro. E a outra parte terminando ali, sem nem olhar pra ele.

A Cristina sufocada, querendo arrancar o vestido*, foi um dos símbolos mais rasos que eu já vi. Só faltou mesmo vir com legenda, pra ninguém ter dúvida nenhuma de como era pra entender aquela cena.

Mas mesmo assim eu chorei bastante depois.

Porque a gente acha que alguém que diga isso pra você é incapaz de te abandonar. Mas não é. Ele vai embora porque você não é a mesma. E você não é a mesma porque quis entrar naquele molde que ele tanto fez questão de te mostrar. Então você fica assim mesmo. Se emocionando com um simbolismo simplista.

E não pode fazer nada, além de desejar burkeporgentilezamorralentamente.


*meu problema com a cena do vestido foi ela ter vindo logo depois de Cristina dizer "Estou livre." Ou um ou outro. Usar as duas coisas juntas não dá, parece que tá me explicando a cena.

23 comentários:

  1. Tb é fã de GA? Eu estou um pouco desencantada com a série. Muita raiva do Derek. No geral, uma bobajada isso de os personagens agirem de maneira inesperada só para criar gancho.

    (Na verdade eu fiquei mesmo foi frustrada de não ver o Karev pelado em cima da Jane Doe...rs)

    ResponderExcluir
  2. Ah, e a cena da Christina já tinha rolado com a Carrie, néamm?:

    ResponderExcluir
  3. Eu estava super de mal da série também, pelas reviravoltas. Daí tive um insight e: ei, a vida É cheia de reviravoltas! E nenhuma delas faz muito sentido(pelo menos no momento em que acontecem). Ou seja, Greys Anatomy é quase o Jornal Nacional.
    Também desejei que Burke die, anone, in the dark. Mas que mulher nunca desejou isso, nhé?bjok.

    ResponderExcluir
  4. "Ele ali, sozinho no relacionamento, sem coragem pra terminar, a outra parte sem coragem de entrar por inteiro. E a outra parte terminando ali, sem nem olhar pra ele."

    Ah, eu não percebi desse jeito... eu nunca percebi a Meredith relutante pra entrar no relacionamento, nem considerei aquele "it's so over" como ela terminando com ele...

    ResponderExcluir
  5. Chorei tanto, tanto. Por tudo junto. Apesar de a série vir me irritando há algum tempo, principalmente com o 'mundo encantado de Addison' e a irmã da Meredith pra encher. Mesmo assim, eles conseguiram de novo... E eu odeio Meredith (e olha que sempre fui tão defensora dela!) por deixar McDreamy ali, tão indefeso! :''-(

    ResponderExcluir
  6. Meredith é a coisa mais sem seal desse planeta. Deixar aquele cabelo LINDO falando sozinho - depois daquela declaração de amor... Deveria dar o braço pro babaca do Burke (que já deveria ter saído da série com aquele tiro) e sair por aí.

    Porque a Christina é TUDO! O que foi aquela coisa? "Ele é Preston Burke." "E eu sou Christina Yang!"

    Minha ídola.

    ResponderExcluir
  7. Andrea, souuu! mas essa úlima temporada eu nem acompanhei como fã, não me agradou tanto...

    hahahahah tadinho do Karev, tadinha da jane doe...

    nossa, é mesmooo! super já tinha rolado! com a carrie foi mais legal...

    Helen, eu sei que o ator saiu da série, mas acho que ele devia ser contratado só pra um episódio especial onde a gente pudesse ver preston burke ardendo num incêndio ou sendo devorado por tigres, alguma coisa assim...

    , eu acho a meredith com o pé atrás demais. acho que ela nunca deixou ele entrar de verdade na vida dela.

    Sabrina, todo meu apoio ao Derek agora. ele se jogou e ela não segurou...

    Suzana, tb acho! podia aproveitar e ir embora junto com o Brooke. Ela é tão tapada que só ela não percebeu que ele, mais uma vez, tava se dando pra ela.

    Christina é o que eu quero ser quando crescer!

    ResponderExcluir
  8. A Christina tava querendo se livrar do vestido, simbolo da prisao dela no relacionamento... e qto ao Burke? Ele tava errado?? De jeito nenhum... a Christina tbm nao entrava de cabeca no casamento, sempre procurando pelo em ovo. Ele caiu fora, a deixou livre... so tenho raiva do ator que representa o Burke, por causa dos comentarios que ele fez contra o George (que eh gay na vida real). De resto, acho que ele fez certo de cair fora... (alias esse ultimo episodio foi ao ar aqui ha mais de 2 meses!). Nao vejo a hora da nova season!

    ResponderExcluir
  9. Helen, dear, em nenhuma reviravolta da vida real a Izzie e o George ficariam juntos.

    ResponderExcluir
  10. Acho que Derek e Meredith são meio pirados. Achei ridículo ele falar que a melhor coisa da semana foi flertar com aquela mulher. Vamos lembrar também, minha gente, que a Meredith quase implorou pro Derek ficar com ela, mas ele resolveu tentar mais uma vez com a ruiva. Acho que eles se merecem, pois os dois estão ficando muito chatos.

    De qualquer modo, achei o episódio muito, muito fraco. Nem chorei! (risos)
    Esse negócio de largar noiva/noivo no altar já deu, né?

    ResponderExcluir
  11. Blogiana, eu já via de uma forma diferente. a cristina se anulou por ele. ela não queria nada daquilo, não queria casar, mas aceitou. não queria casar na igreja, mas aceitou. por ele. ele queria que aquele fosse o desejo dela, mas não era. eu fiquei com raiva porque ele deixou pra falar isso tudo no último minuto. largar no altar não tem perdão!

    Andrea, hahahahahah, verdade. Aliás, na vida real o George não pega ninguém, vamos combinar.

    Cela, eu achei que foi uma última tentativa de salvar o relacionamento. não achei que ele tava falando pra magoar nem nada, achei que era mais um "acorda, não tá legal, vamos fazer alguma coisa"

    eu chorei, hahahahaha, sucker!

    olha, pra mim não tem perdão pra quem larga no altar. sei lá, gente, continua com a cerimônia, depois pede o divórcio...

    ResponderExcluir
  12. essa temporada foi uma péssima temporada pra mer/der. as coisas ficaram lindas até o último episódio da segunda temporada, quando ela perde a calcinha naquela cena dos dois que eu adoro. depois foram tantas idas e vindas que eu cansei. mas sou team meredith ainda.

    "olha, pra mim não tem perdão pra quem larga no altar. sei lá, gente, continua com a cerimônia, depois pede o divórcio..." --- total, total. é querer passar vergonha na frente do mundo, né? já pagou tudo, já pagou buffet, já tem champanhe... comam e bebam e ouçam a banda, depois divorcia. ou melhor, pede anulação.

    ResponderExcluir
  13. e eu acho que shonda & cia fizeram o burke ser muito muito escroto nesse episódio pra que não deixasse saudades pra próxima temporada. já vai tarde.

    ResponderExcluir
  14. Eu só tenho uma coisa a dizer: a Sandra Oh é mto feia e me irrita! que me desculpem os politicamente corretos e os que gostam dela.

    Já a cena do vestido foi fraca, mesmo. Vc definiu mto bem: "símbolo raso". Mas isso de chorar vendo certas cenas, seja de séries , de filmes ou até de novelas, é mais do que normal.

    ResponderExcluir
  15. , morte já pra quem deixa alguém no altar. vamos saborear o champanhe, depois decidir que não quer mais ficar junto. encomendar 300 bem-casados por nada não dá!

    tb acho que eles fizeram isso pra gente não sentir a menor saudade dele...

    Jussara, ahh, eu amo a Sandra Oh! ou será que é a personagem que eu amo?

    hahahaha, eu choro vendo qualquer coisa!

    ResponderExcluir
  16. Ave, deve ser a personagem, rsrs; ou então vc tem o coração mto bom pra amar aquela mulher mto feia, hahaha. Já diz o ditado, quem ama o feio, bonito lhe parece.

    A gente chora principalmente qdo se identifica com a cena e /ou personagem. Eu choro em várias situações tb, nem preciso me identificar. Esses dias chorei vendo uma cena da novela que nem era de chorar... até eu fiquei sem entender, achei que tivesse surtado, rs. Mas acho que a cena remetia subjetivamente a alguma outra coisa, rsrs; ai, que profundo!

    ResponderExcluir
  17. hahahaha, tadinha, é feia sim... mas eu acho ela muito boa. mesmo na cena que eu achei desnecessária, ela segurou numa boa, me emocionou...

    hahahaha, tb choro mesmo quando não me identifico com a situação...

    ResponderExcluir
  18. Ela é uma boa atriz mesmo;ainda bem que em "Sob o sol da Toscana" , ela fez uma homossexual e não foi ela quem ficou com um dos homens mais bonitos que já vi no cinema...seria uma afronta! pq vai ser feia assim lá longe!ahuahauhua.

    Dependendo do dia, eu choro até se olharem mto feio pra mim, rs; se bem que eu aprendi a fazer cara feia tb. Mas qdo eu era criança, eu chorava até qdo falavam mais alto comigo :$.

    ResponderExcluir
  19. hahahahaha, eu tb choro por nada. quando falam alto comigo, quando não tem o sapato que eu quero no meu tamanho, quando eu rasgo sem querer uma saia que eu não uso há anos, mas que estou convencida que tenho que voltar a usar...

    ResponderExcluir
  20. Ahahaha, manteiga derretida devia ser nosso sobrenome ¬¬.

    Falamos na Sandra Oh e na Jessica Biel, e vão passar dois filmes medonhos com cada uma delas hj. Aliás, acho que a Jessica só fez filmes medonhos na vida.

    ResponderExcluir
  21. é verdade, ela ainda não se encontrou em nenhum filme...

    ResponderExcluir
  22. Renata,
    Esqueci de falar, mas eu tb choro algumas vezes qdo vou ao Homeopata;ele faz umas perguntas às vezes que vai direto na válvula que abre o choro, rs. Eu prefiro qdo ele me dá bronca do que qdo me faz chorar... se bem que ele sabe que eu sou chorona, mas mesmo assim...

    Agora, um filme pra testar sua capacidade de choro,rs, digamos assim, é "Olga"; esse filme devia ser desaconselhado pra quem "chora por música", como diz minha tia.Eu falo que entrei duas vezes na fila do choro,antes de nascer,rsrs.

    ResponderExcluir
  23. hahahahaha, é verdade... homeopata sempre faz chorar...

    ResponderExcluir