sexta-feira, 20 de julho de 2007

As pessoas costumam procurar muitas coisas bizarras em sites de busca, é verdade. Aqui mesmo as pessoas chegam procurando por "cliche de abobrinha", cliche, tá? Não é quiche não, é cliche. Como na frase "comi um minicliche na festa da firma que estava uma delícia." Todo mundo que tem blog já se acostumou com as buscas bizarras.
Só que comigo, é claro, tem que ser diferente. Comigo, as buscas bizarras acontecem também fora da Internet.

Me ligam do trabalho:
-Oi, Renata, tem uma pessoa aqui querendo saber como se diz saca-rolhas em Inglês.

Gente, a falta de capacidade é tanta, que as pessoas não abrem mais dicionários, não clicam em pesquisar no Google, não tentam nem um tradutor automático. Elas vão a um curso de Inglês. É época de férias, deve ter alguém à toa lá, a fim de bancar o dicionário...
-Corkscrew.
-Ah, tá. Mas, olha só, na verdade o que ela quer é saber o nome em Inglês de alguma coisa médica que tem a ver com estômago, chamada em Português de saca-rolhas. Como é em Inglês?

Hahahahahahahahaha.

Quer valer quanto que é alguém desesperado pra entregar um abstract sem querer admitir que precisa contratar um tradutor?

6 comentários:

  1. Como tem louco nesse mundo, rsrsrs

    Renatinha querida, quero aproveitar e deixar um beijo gde pela data de hj e pela paciência com os comments malucos de seu amigo aqui.

    http://eusou1worklover.blogspot.com/2007/07/070720-amizade-nos-sacraliza.html

    Ah, tem um post lá jo WL q está esperando seu comment...

    Aproveite o dia! =D

    ResponderExcluir
  2. minha amiga fez um post ótimo só com as coisas que as pessoas buscam no google e caem no blog dela. tipo "letras de musicas das pucci cats dawson's" e "quero ver crisps de rok" (meus preferidos). HAHAHA.

    ResponderExcluir
  3. é muito ingrato esse trabalho...

    ResponderExcluir
  4. É dose,hein?! O.o
    E esse erro bizarro de significado da palavra? é pra rir ou chorar? qdo é assim é daquelas pessoas que gosta de falar "bonito",mas não sabe o significado da palavra que está falando\o/.

    ResponderExcluir
  5. 1worklover, vou passar lá! :)

    Fabiana, eu que pergunto, comássim? o que a pessoa queria de mim? se eu aceitasse, o próximo pedido seria sugar minha alma...

    Xris, hahahahahaha, crisps de rok!!

    Andrea, o mundo todo é ingrato...

    Jussara, essa do cliche eu adoreeei! eu levei um tempo até perceber que a pessoa queria dizer quiche. tem coisas que a gente não acha possível que as pessoas confundam, né?

    ResponderExcluir