domingo, 1 de julho de 2007

Eu tenho poucas exigências pro carro. Quero que ele seja pequeno, mas não minúsculo, porque tem que caber malas de meninas. Quero que ele tenha uma cor bonita, de preferência chamativa, porque eu não vou decorar a placa e preciso ser capaz de achar o carro num estacionamento. Eu falei isso pra um amigo e ele falou "ai, Renata, põe um alarme daqueles que apitam quando você aperta o botãozinho", é possível que ele tenha dito o nome do alarme, se é que existe, mas eu abstraí. O caso é que pra mim só adiantaria se o alarme fosse uma sirene. E gritasse "Renataaaaa, estou aquiiii no setor A3, na segunda vaga da esquerda pra direitaaa!" Ou talvez eu nem precise de tantos detalhes, é só procurar o carro que foi esquecido com os faróis acesos.
Acho que quero 4 portas. Tem que ter trava elétrica, porque eu já estou imaginando a diversão que vai ser prender as pessoas no carro. Hahaha, todo mundo só sai quando eu deixar. Tinha que ter direção hidráulica, né? Pra não fazer força pra rodar o volante e tal. Mas acho que não vai rolar. Dúvida: a gente usa mais força pra manobrar um carro ou pra abrir um vidro de palmito?
...
Odeio carro que tem número como nome. Já é tão difícil saber nome de carro. Eu normalmente digo "ah, eu gosto daquele que tem os faróis redondos e daquele que tem uma traseira assim, retinha e é altinho, sabe qual é?" Decorar nome de carro já é difícil, quando você tem que decorar número então é pior ainda. O perigo é eu chegar na loja e dizer "eu gosto do 205", comprar e quando chegar em casa descobrir que, não, eu gosto mesmo é do 206. E aí? Lavo os pneus e volto na loja dizendo "olha, nem useeei, posso trocar?", será que dá?

Não custava nada pensar nuns nomes legais de carro. Nomear carro com número é preguiça.
Eu acho que tinha que ter uns nomes fofos, tipo bonequinha, laço de fita, algodão-doce, por aí. Os bobões esquecem que meninas também compram carro.

34 comentários:

  1. eu trocaria qualquer coisa por direção hidráulica. vidros e travas elétricas, cor bonita (acho um absurdo até isso custar caro), desembaçador de vidro traseiro, ar quente etc. até pq tudo isso sai mais barato se colocar em qualquer outro lugar que não seja na concessionária. e eles fazem terrorismo se vc não comprar tudo isso na hora da compra, tipo: "seu carro vai estragar se vc fizer isso fora daqui! e vc ainda perde a nossa garantia". e aí a gente sai achando que vai tudo explodir assim que alguém abrir seu capô e que a garantia de fábrica é oh!, a maravilha.

    ps: fez um ano, agora em junho, que comprei o meu.

    ResponderExcluir
  2. direção hidráulica faz MUITA diferença, nata. acho que vale a pena investir.

    ResponderExcluir
  3. Algumas obs:

    1) Eu não recomendaria carro 4 portas atualmente, já q é o mais visado pelos assaltantes.

    2) A trava elétrica trava por fora, mas quem está dentro pode abrir o carro puxando o pino -.-

    3) 99% dos carros (0km) saem de fábrica com direção hidráulica. Eu quis comprar o meu (q tem nome de nº) sem e não deu.

    4) E sobre sua pergunta: se usa mais força para abrir uma lata de palmito.

    Ah, o carro com nome de nº é muito bonito, viu? tem um monte de meninas q usam - eu já vi.

    >P

    ResponderExcluir
  4. Ahahaha,Renata, só vc pra me fazer rir hj!!
    Olha, se o carro com nome de número for um de nome francês, começado com P. fuja! só tem beleza, mas já vi 7465859 pessoas dizendo que é barulhento e quem tem ,está descontente; não é um carro bom, e pra vender é horrível, ninguém quer comprar.

    Carro sem direção hidráulica não é tão ruim assim! eu aprendi a dirigir e dirigi um bom tempo num sem direção hidráulica; só é ruim se vc for trabalhar de manobrista \o/; fora isso, acho bem tranqüilo.Eu trocaria direção hidráulica por ar condicionado. Acho travas e vidros elétricos mais importantes que DH; a trava pq vc trava todas as portas de uma vez qdo for trancar, e os vidros, no caso de o carro ser 4 portas, pois é raro que quem entre atrás, feche o vidro antes de sair. Não acho boa idéia instalar em oficina não-autorizada, não; se for querer itens opcionais, opte por instalação de fábrica;principalmente ar condicionado, o som, acho que dá pra instalar pra fora.

    Qto aos fárois, alguns carros têm aviso sonoro para não deixar o farol aceso; se vc abrir a porta do motorista e os faróis estiverem acesos, o sinal dispara(e não um som nem um pouco agradável).

    ResponderExcluir
  5. Xris, pois ééé, eu já vi menina manobrando carros sem direção hidráulica e é um sofrimeeeeento. Mas, por outro lado, pode ser que eu fique com os braços da Madonna, então...

    , ai, pois é, eu já vi que tem que fazer um esfoooorço. e isso não é comigo...

    1worklover, então as travas elétricas me odeiam, porque eu sou apressadinha, tento abrir a da porta onde eu estou e sempre acabo presa, tendo que pedir pro motorista abrir a dele.
    Eu acho que a direção hidráulica depende da montadora, porque uma amiga comprou um volks há pouco tempo, e comprou sem a dh porque ficaria mais caro.
    As meninas adoram o 205, né? Mas o pai que deve ter escolhido! Eu quero um chamado maçã-do-amor...

    Jussara, sério? E o que começa com R? Eu tô meio pensando na manutenção, que deve ser mais cara...
    É, o ar condicionado tem que ter aqui no rio, eu já tava incluindo ele na parte obrigatória do carro.

    hahahahaha, mas, olha, do jeito que eu sou desligada, o carro podia começar a gritar "os faróiiiis, os faróiiiiis!!" e eu ia ficar pensando "ai, que gente tonta, que não apaga os faróis!"

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro um que tem nome de número e um que tem nome bonitinho: o C3 (Citroen) e o New Beetle (Wolks). Eu faria algumas coisas feias pra poder ter um dos dois...

    ResponderExcluir
  7. operação DH já!

    http://papelpobre.blogspot.com/2007/06/pa-vo-ra-dah.html

    hahahaha.

    ResponderExcluir
  8. Oh, te recomendo um KA. É pequeno, econômico e, dependendo do ano que você pegar, tem direção hidráulica também.

    ;)

    ResponderExcluir
  9. Eu quero um Berlingo verrrrrmelho! Pelos mesmos motivos que você! É um carro curto, sem aquele bundão que atrapalha na hora de estacionar. Mas é um palácio por dentro. Tem lugar para várias malas de meninas! Só que TEM que ser com direção hidráulica, ou eu acredito que nem consigo sair do lugar.

    ResponderExcluir
  10. Esqueça tudo, principalmente esse papo de assalto a quatro portas, e sente-se ao volante de todos os que encontrar.

    Vc vai sentar e vai se ver dirigindo aquele carro e pronto. Sempre escolhi assim.

    ResponderExcluir
  11. Eu quero um carro que me leve de um lugar para o outro e com alguém dirigindo, porque eu sou distraíííída e medrosa.

    Lógico que eu ficaria super-feliz se fosse um beetle preto. I'm such a dreamer...

    Detalhe: eu-não-sei-dirigir. Sim, helen vai de ônibus e carona. De vez em quando rola um taxi :)

    bju!

    ResponderExcluir
  12. Queria um carro com direção hidráulica, nada mais. :PP
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. sério, se eu soubesse que ser solteira era tão legal, não tinha namorado tanto tempo não (se bem que ah..namorar foi legal tb, não posso ser injusta).

    E meu organismo é perfeito tb!! toda noite eu agradeço meu fígado e meu estômago por aceitarem todo o lixo q eu jogo neles sem reclamar.

    Beijocas!!

    PS: vi o show da Amy ontem na MTV e lembrei de vc ;)

    ResponderExcluir
  14. Custei, mas comprei meu Ford Ka, que todo mundo acha horroroso, mas que é um tudo de bom pra fazer baliza (que não sei se é com 's' ou com 'z', pq acho que é a primeira vez que escrevo essa palavra), cabe em qualquer vaguinha. Além do que, só cabe eu e Ele, a conta certinha de duas malas no bagageiro. Nunca podemos dar carona pra amigos em viagens. O que é outra coisa boa, porque economizo meu carro, já que sempre falam: 'casal, vem com a gente, que no carro de vcs não cabe mais ninguém'. Eeehhhh! rsrsrs... Mas o meu sonho era ter um New Beatlle (ai, outra... é assim?), amarelo, igual ao da Sandy...

    ResponderExcluir
  15. Renata,ahahaha, vc é igual à tia de uma menina, que uma vez me perguntou o que era aquele barulho; falei que era pra avisar que o farol tava aceso; daí ela falou que a tia dela tinha um carro assim, que o troço ficava apitando e elas não sabiam o que era :D.

    Olha, o que começa com R. tem fama de ser bom, mas a manutenção é bem cara sim, e qdo precisa de reposição de peças, dizem que demora e as revisões tb são carésimas, foi o que já ouvi falar. Tive uma professora de ginástica que trocou de carro esses tempos, e pesquisou bastante todas as marcas, entrou em fóruns e se deciciu por um modelo da Fo**, que aliás, fui eu quem sugeri, hoho(ela tinha ficado entre ele e um outro que não me lembro). Ao menos, ela não teve problemas com ele. Agora já li muuuitas reclamações sobre o 206 da P.(vou te mandar um e-mail).
    Olha, acho que uma coisa que vc deve levar em consideração é o poder de venda, depois; tem carro que é só abrir a boca e vc vende, tem outros que ninguém quer, nem de graça.Outra coisa importante pra ser instalado na concessionária é a porcaria do alarme; pq se vc disser que vai instalar fora, eles dizem que vc pode perder a garantia(tem carro que vem com 3 anos de garantia em algumas partes), pq vão mexer na parte elétrica e pode dar problema,e blá blá.

    ResponderExcluir
  16. Renata, acho que se você tiver grana pra comprar um com direção hidráulica, deve comprar, sim. Deixa pra economizar com outra coisa depois.

    No meu caso, o dinheiro dava ou para a DH, ou para o ar. E, é claro, morando no RJ, optei pelo ar.

    Às vezes me irrita fazer força na direção (nas manobras), mas no final a gente acaba se acostumando.

    (e a força é mesmo muuuuuito menor que abrir vidros de palmito - eu mesma nunca consegui abrir um!)

    ResponderExcluir
  17. Oi Renata.
    Meu nome é Oscar e vi seu link no blog da Jane, minha amiga bióloga.
    Resolvi então vir conhecer o "Tantos Clichês".
    Simplesmente, ADOREI!
    Essa sua narrativa do carro então é hilária.
    Quando ela não for mais a "bola da vez" no seu blog, se me permitir, é claro, gostaria de postá-la em um dos meus.
    Então, se você topar, minha contrapartida será a seguinte: primeiro, colocar links pra cá nos meus dois blogs, pra que eu não perca mais este caminho. Independente de qualquer outra coisa (mas mesmo para isso, gostaria da sua permissão). E depois, se quiser e tiver tempo para conhecer os meus blogs, verá que eles tem propostas bem distintas. Então, você escolheria em qual deles eu postaria essa crônica, já que me parece se encaixar em ambos, de acordo com o enfoque que propuser.
    Ficam lançados os meus pedidos.
    Saberei também interpretar o seu silêncio, sem problema algum se assim o desejar. Disso tudo, só não prometo deixar de te visitar, ainda que eu não comente e passe despercebido.
    Parabéns. Seu blog é realmente muito bom!
    Obrigado pela sua atenção.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  18. Renata, quando comecei a ler este post sabia que ia bombar de comentários...rs...
    Olha, meu 1o carro foi um corsa básico, básico. Só andava. E era tudo de bom. Mas depois que a gente acostuma com a direção hidráulica, nunca mais consegue estacionar um carro sem. E eu fiz a besteira de colocar ar condicionado no meu carro "por conta" e f*di o motor dele. Vive dando problema e sempre me dizem que é por causa do ar...
    Meu marido comprou um "renô" clio completinho, o preço é super em conta e a manutenção é bem mais barata que a maioria das marcas. Tô só esperando pra trocar o meu (p*alio) num igualzinho...
    Ah, e amooo carros vermelhos. Apesar do meu ser cinza. :*(
    bjs!

    ResponderExcluir
  19. helen, vamos fundar uma irmandade? eu também não sei dirigir!!! meu marido também não. o ex também não. [o que é isso, minha gente?]

    não gostei do post, sabe, achei que ele exclui pessoas como eu e nós estamos vivendo um momento de inclusão das minorias... quem sabe na próxima encarnação, eu saberei dirigir e aí poderei dar pitacos. mal posso esperar pra ser uma pessoa normal... =]

    ResponderExcluir
  20. Ana, vc gosta de coisas bem simples, né? hahahaha

    Xris, porque aí é aquilo, né? economizo na DH e ainda economizo na academia!

    Neutron, eu acho o Ka super fofo, mas não sei se cabem as minhas malas nele. eu viajo levando muita coisa...

    Cátia, eu não sei aí, mas aqui o Berlingo é carinho, deve ser o dobro do que eu tenho pra gastar, hahahaha, mas ele é uma graça mesmo...

    Andrea, sério que eu vou sentir que aquele carro é o certo pra mim? tipo mãe que sente o maior amor do mundo assim que o filho nasce?

    Helen, eu também gostaria muuuito se o meu viesse com um motorista. Atualmente eu tb só ando de ônibus ou carona. ou táxi, hehehe.

    Ela, e ar condicionado, né?

    Thata, hum, claro, namorar tb foi legal, claro. mas eu tô gostando taaaanto de ser solteira...

    ahhh, perdi o show da Amy. dizem que ela vem pro tim festival, né? será?

    Dona Encrenca, eu acho o ka super fofo!! só fico pensando na questão do espaço mesmo, se eu viajar com, sei lá, duas amigas, não vai caber as malas de todo mundo...

    Jussara, como assim? vc tem que ser minha consultora para compra do carrinho! eu tô meio tentada num modelo da R*enault, vou pesquisar um pouco, porque tenho medo da manutenção mesmo...

    Renata, é, se tiver que optar entre DH e o ar condicionado, tb fico com o ar, não tem jeito...

    Oscar, oi! claro, pode reproduzir sim, não tem problema nenhum. pode ser em qualquer um dos blogs. Obrigada pela visita! :)

    Greice, sério que a manutenção do R*enault é barata? Eu sempre achei que era super cara. Fiquei meio a fim do clio, mas tava com medo da manutenção...

    Crisss, mas, olha só, eu tb não sei dirigir! eu nunca peguei num volante na vida! eu não sei nem pra que serve a embreagem, acho que aquilo não faz o menor sentido e não sei onde ela fica no carro. eu nem fazia questão de aprender a dirigir, mas minha mãe precisa de uma motorista...

    ResponderExcluir
  21. Bela, te indiquei pra um prêmio, mas vc tem q correr, senão não vai dar tempo de vc participar! beijoca

    ResponderExcluir
  22. eu ahco que carro tinha que vir com motorista. Gostosão, claro.

    ResponderExcluir
  23. Ahahaha , Renata, posso ser sim, desde que vc prometa me levar pra dar uma volta(mas só depois que vc ficar craque e tiver atropelado todos os cestos de lixo da vizinhança) :D.
    Acompanhei as trocas de carro aqui de casa, desde que eu era criança e meu pai tinha um "fustinha". Depois te mando um e-mail.Preciso dizer umas coisas, mas tem que ser em off,pra não criar polêmica :D.

    P.S.: como que tem gente que consegue viver sem o firefox?ele travou há pouco, e eu não consigo navegar na internet sme ele;sou um zero à esquerda com o IE;acho lerdo demais.Pra cehagr aqui foi um custo.

    ResponderExcluir
  24. Ana, brigaaaada! amei!

    Vivien, eu sou da mesma opinião, mas infelizmente ainda não achei um que aceite ser pago com bolo de chocolate.

    Jussara, aqui em casa ninguém entende de carro! Nem meu pai!
    Não sei como vivem sem firefox e sei menos ainda como se vive sem gmail! eu não consigo usar nenhum outro e-mail...

    ResponderExcluir
  25. Nossa, como tem gente se importando com isso...o popst do carro tb foi recorde no meu blog. Bando de Marias-gasolina...rs

    ResponderExcluir
  26. Ah, então vc vai precisar de umas dicas, mesmo. Ainda não escrevi o e-mail, mas vou escrever.

    ResponderExcluir
  27. Às vezes penso que se o gmail der uma pane ou algo assim, vai ser um caos, pq tem espaço à pampa ali, e tem gente que tem um monte de coisas lá, além de e-mails. Bom, eu baixo os meus, Outlook pra mim é tudo, em se tratando de internet, eu uso o programa desde sempre;mas pra quem aciona os e-mails do provedor, acho que o gmail é mais prático, mesmo.

    ResponderExcluir
  28. Andrea, eu estou só aproveitando e colhendo dicas. na minha lista de possibilidades já entrou até um carro que eu nunca tinha pensado em ter...

    Jussara, é verdade, tem gente que guarda a vida no gmail. e tem gente que pensa que guarda, tipo eu. já perdi coisas que eu jurava que tinha deixado lá, guardadinhas... mas entre os webmails ele é o mais prático de usar mesmo...

    ResponderExcluir
  29. Ai,o duro é isso, qdo a gente pensa que guardou e não guardou,ou guardou mas o provedor deu um jeito de apagar.Nessas horas que eu tiro o chapéu pro bom e velho papel. Já perdi mta coisa em pc, coisas importantes.Mas sempre por culpa de técnicos de meia tijela.

    ResponderExcluir
  30. Ui, eu quis dizer tiGela com g, dã.Isso que dá ficar com preguiça de olhar no dicionário no momento em que tá escrevendo :D.

    ResponderExcluir
  31. Jussara, não se preocupa, se depender do de.tran eu só tiro a carteira daqui a uns 6 meses! e só vou comprar o carro quando tiver a carteira...

    obrigada pelo e-mail! nem recebi e já gostei das dicas, hahahaha.

    ResponderExcluir
  32. Ahahaha, acho que já terminei de escrever; agora é só dar uma revisada básica e mandar.

    ResponderExcluir
  33. Jussara, eu recebi, obrigada! vou ler todo direitinho...

    ResponderExcluir