sexta-feira, 13 de julho de 2007

Bom, lá vou eu pra avaliação na academia das pessoas felizes, depois de ter jantado ontem uma quantidade de espaguete com almôndegas de soja suficiente pra alimentar duas pessoas (talvez três, se elas não estivessem com fome) .

É muita mesmo a cara-de-pau de uma aquariana.
...
O telefone tocou e eu tremi. Pensei que fosse alguém muito feliz da academia das pessoas felizes.
Ontem eu acordei com o telefone, achei que fosse minha mãe, e já acordei irada, porque ela sabia que eu tinha acordado de madrugada pra trabalhar e ido dormir de manhãzinha.
-Alô, Renata?
-Putaquepariu!
-Renata B.?
-Hum, alô.

Era uma pessoa muito feliz da academia das pessoas felizes, querendo confirmar minha avaliação feliz. Mesmo depois de ter provado da minha ira, a pessoa continuou muito feliz. Eu tenho certeza que ela estava pulando e sorrindo do outro lado da linha.
...
Quando a Cela me contou que as pessoas eram muito felizes lá na academia feliz, eu não pensei que fossem tanto. É muita animação, muito entusiasmo. Eu fico sempre esperando elas gritarem "uhu!" Alguém avisa que não é por ser um ambiente apenas feminino que as pessoas tem que viver dando pulinhos de felicidade. Aliás, por isso mesmo devia ser o contrário. Elas deviam ficar calmas e dizer, com muito equilíbrio interior, como nós somos profundas e estamos sempre em contato com nossos sentimentos. Tudo isso com velas de baunilha acesas pelo ambiente. Acho que eu prefiro esse estereótipo de feminilidade, hein?
...
Nem vou levar cheque, porque, uhu!, acho que tanta animação assim não cabe na minha vida. Ainda mais se não vai me dar o corpo da Madonna.

13 comentários:

  1. isso não é nada.

    lá na academia das pessoas felizes vira e mexe tem GINCANA. assim, você completa uma tarefa enquanto está malhando e ganha o "dinheirinho da academia das pessoas felizes", que você pode usar pra trocar por coisas da marca deles - bolsa, garrafinha, camiseta etc etc. então enquanto você tá na plataforma, você tem que, tipo, equilibrar um ovo na colher e algo do naipe.

    na verdade, quando procurei a academia de meninas, tudo o que eu queria era malhar em paz. mas isso não aconteceu.

    ResponderExcluir
  2. é aquela 'curves', tata? eu sempre desconfio desse método de só meia hora por dia! será que não é só para pessoas de meia-idade fingirem que estão se exercitando e ficarem lá de fofoca?

    ResponderExcluir
  3. Odeio academia, odeio, com todas as minhas forças... Pena que exercício é um mal mais que necessário para os meus culotes...

    ResponderExcluir
  4. Ih, pelo que entendi, essa academia é uma rede, tipo franchising?não sei, não, hein?! tenho mêda desse tipo de coisa. Melhor vc procurar uma academia "normal" , mesmo, ou algum outro tipo de atividade física.

    ResponderExcluir
  5. Essa Curves tá tipo dominando o mundo, né? Aqui em Brasília tem milhares, que abriram todas ao mesmo tempo... Achei que era só aqui..
    Eu sempre quis ir lá e testar o método, até pq achei que seria uma academia tranquila, sem aqueles bombados dando gritos qdo levantam pesos e tal... E tem uns exercícios tããão constrangedores que eu achei que seria legal não ter homens por perto pra ver a gente naquelas posições humilhantes e com a cara toda vermelha e tal...
    Mas a história das pessoas serem sempre felizes, de rolarem gincanas e de ainda ser uma rede de franquias me desanimou totalmente agora...
    Só uma dúvida: é muito caro ou o preço é parecido com o das academias comuns???

    ResponderExcluir
  6. Eu também cobiço os braços da Madonna - uma cobiça cor-de-rosa, claro.
    Acho que a ADPF não vai te fornecer esse resultado, mas dalí pra Academia Das Pessoas Dedicadas Ao Fitness Até A Morte é um pulo.

    Força no braço, amiga!

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu fui lá hoje fazer a avaliação e a atendente estava muito impaciente e antipática. Acho que a alegria de lá tá fazendo mal pra ela. Ainda tô na dúvida se vou entrar lá...Tem pessoas que fazem e dizem que é bom, que dá resultado. E você, Nata? Gostou de lá?

    ResponderExcluir
  8. Nossa, escrevi muitos "lá" no comentário de cima.

    ResponderExcluir
  9. fiquei com medo desse lugar de pessoas felizes.

    ResponderExcluir
  10. Acho q vc está estressada, hein? Cuidado!

    ResponderExcluir
  11. Ai que saco, essa academia feliz ja me irritou, so de ouvir falar! ;-)

    ResponderExcluir
  12. Tiago, se vc visse o questionário auto-ajuda que elas fazem, vc sentiria mais medo ainda!

    1worklover, não, elas que são felizes demais...

    Blogiana, imagina chegar lá e ver tudo lilás e responder a perguntinhas auto-ajuda? quase morri!

    ResponderExcluir
  13. Rê, essas gincanas parecem ser de matar! acho que lá não dá pra malhar em paz mesmo...
    passei na de verdade depois, vou experimentar 7 dias grátis e ver como eu faço...

    Cintia, tem que ser umas pessoas de meia idade meio ágeis, pra mudar de estação rápido, eu acho. achei as alunas super preguiçosas, não vi professora no meio do circuito e acho que a academia normal deve ser melhor mesmo... Não sei se dá pra fofocar, tem que ficar mudando de aparelho...

    Janaína, eu nunca fiz nada em academia, mas agora estou cogitando seriamente tentar...

    Jussara, é sim. eu não curti muito não. pelo preço eu prefiro fazer uma academia normal...

    Ivi, os preços variam de acordo com a região, mas aqui onde eu moro é mais cara do que uma academia completa. o plano mensal é 119 reais. ou se fizer o anual (tem que deixar 12 cheques pré) sai por 89 reais.

    Helen, as aulas nem tavam felizes! foi uma decepção, e tinham a maior cara de preguiçosas. não gostei muito. acho que vou direto pra Academia das Pessoas Dedicadas ao Fitness Até a Morte, hein?

    Cela, ahhh, já falei com vc, hahaha. Vamos pra outra, que o professor é gatinho e eu preciso de um incentivo visual!

    ResponderExcluir