sexta-feira, 18 de maio de 2007

Garota da Vitrine (Shopgirl)
What Mirabelle needs is an omniscient voice to illuminate and spotlight her and to inform everyone that this one has value, this one standing behind the counter in the glove department and to find her counterpart and bring him to her.
Ray, why don't you love me?
...
sorry that
i could never love you back
i could never care enough
in these last days
Carry me Ohio, Sun Kil Moon.

O que me mata é ele ter demorado tanto tempo pra pedir desculpas por ter tratado ela tão mal.
Mas eu adoro como ela consegue andar sem ele.

eu já tinha visto esse filme umas duas vezes, mas nunca com o coração partido em 982 pedaços. parece um outro filme.

13 comentários:

  1. Vou assistir. Acho essa atriz um doce; funda e linda, sei lá. E ando precisando aprender a tomar coragem de andar sozinha. Acho deixar muito mais pauleira que ser deixado... Tem que acreditar demais que aquela música quente, com violino e percussão, e borboleta na barriga, e tal, vai tocar lá na frente, se a gente enfrentar um pouquinho o medo de ficar sozinho.

    E eu acho isso tudo muito bonito, mas no fundo assim, rasgado, acho que poeta fica sozinho, alcóolatra, pra titia, com mil gatos e mil rugas...

    =/

    Eu acho você o máximo.

    ResponderExcluir
  2. season finale de greeeey's, nata. é de chorar até secar.

    ResponderExcluir
  3. e poxa, claire danes tá bonita, hein?

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu nunca tinha ouvido falar desse filme, e olha que me considero cinéfila.
    Mas tb é o tipo de filme que tenho evitado há algum tempo...
    Ver filme com esse cara, sem ser comédia, deve ser estranho(Steve Martin).
    Por que os homens são especialistas em cortar corações?
    Eu concordo com o que Ana disse no final; com um pouco de medo, mas concordo :(.

    ResponderExcluir
  5. esse filme é das coisas mais tristes que já assisti. gostei muito, principalmente de ver o steve martin sério e da atuação da claire danes. mas me deprimiu além da conta.

    ResponderExcluir
  6. Ana, tb adoro a Claire Danes.
    Eu acho que deixar pode doer muito tb, mas acho que a pessoa tem que ter a maior responsabilidade do mundo com os sentimentos de quem tá deixando. pq ser deixado dói demais e não tem nada que a gente possa fazer.

    Um beeeijo! :*

    Renata, fiquei mal só com o que vc me contou! Vou baixar e ver amanhã sem falta, só pra morrer de chorar... Ela tá bem bonita, né? Tá super magra nesse filme...

    Jussara, eu não tinha gostado tanto do filme quanto gostei dessa vez que eu vi.
    Ai, não queria contar partes do filme, mas tem uma parte no final em que ela faz uma coisa que eu achei tão corajosa, amei, queria ter feito isso.

    Cris, me emocionei tanto com a Claire Danes nesse filme... adorei a atuação mesmo.
    das outras vezes que eu tinha visto, não tinha me atingido tanto. dessa vez vi numa madrugada, pra pegar no sono depois foi difícil...

    ResponderExcluir
  7. Vi esse filme há uns meses e realmente mexe com a gente, Renata. Tinha uns momentos em que me faltava o ar. Essa de esperar gostarem da gente é de lascar - mesmo porque tem horas que nunca acontece.
    Adorei o final e ela está tão bonita no filme.

    ResponderExcluir
  8. Povo, leiam o livro. A chata recomenda: LEIAM O LIVRO!!!!! É do Steve Martin, too: a estréia dele como autor. Chama-se "A balconista".

    ResponderExcluir
  9. Ai Renata, fiquei com a maior vontade de ver o filme; só não fui pegar no fds, pq ir fds ao shopping é fim de linha, rs; e eu tb tava morta de preguiça; nas locadoras do bairro tenho certeza que não encontro; e tb nem é certeza de eu encontrar na locadora do shopping, pq ela é pequena. Se eu não encontrar, vou
    seguir a dica da Suzana e comprar o livro :D.

    ResponderExcluir
  10. Encontrei o filme! encontrei mas não pude locar, pq alguém pegou antes de mim; tudo pq entrei em outro estacionamento, já que o que costumo usar, estava bloqueado; nisso, mudei o trajeto de entrar no shopping, e em vez de ir direto pra locadora, parei numa loja pra conversar. Qdo lembrei de ir pegar o filme, já tinham pego na minha frente, humpf! mas a pessoa vai devolver hj, e eu vou lá pegar, pq hj além de tudo é dia de promoção, hoho. ... o livro vai ficar pra próxima, pra qdo tiver uma promoção de frete grátis :D.

    ResponderExcluir
  11. Patrícia, quando eu vi antes de ter minha bunda chutada e tal, não tinha mexido tanto comigo. agora eu comprei o livro, como a Suzana recomendou e vou comprar o dvd tb... ;)

    Suzana, eu comprei o livro no domingoooo! só não sei quando vai chegar, porque optei pelo frete mais barato ¬¬, mas ele já vou enviado.

    Jussara, weee, mas então tem o filme aí! é super triste... :(
    eu comprei uma edição em inglês bem baratinha. acho que tava mais barata do que a edição em português...

    ResponderExcluir
  12. Weeee, sim, tem o filme, vou pegá-lo hj! hj o tempo aqui virou, choveu pra caramba, tá um frrio absurdo, mas vou mesmo assim.
    Ai, só espero não chorar litros. Engraçado que lá na locadora ele está como "comédia".

    Ah,depois me fala se o livro é bom, então, please.

    ResponderExcluir
  13. Ah2,eu sabia que ia encontrar o filme aqui, só não sabia se teria nessa locadora onde pego, pq ela é pequena; as outras são maiores e têm mais opções, só que são ruins pra estacionar, geralmente não tem vaga e o que é pior: tem flanelinhas, que eu não suporto; então prefiro ir a essa.

    ResponderExcluir