quinta-feira, 17 de maio de 2007

Outra coisa que me irrita: gente abrindo e fechando porta pra mim. Não tá vendo que eu tenho as duas mãos? E mesmo se tivesse uma, ainda assim eu seria capaz de abrir e fechar uma porta. A menos que a casa seja sua, claro. Eu não saio pegando na porta dos outros.

Eu sei que a intenção é a melhor possível, mas eu aviso logo pra não fazer. Não gosto, acho que alguma coisa sempre vai dar errado. Tipo no carro, a pessoa fecha a porta e eu acho muito que não vai ver que meu pé ainda tá fora do carro, vai bater a porta com força e quebrar meu tornozelo. Eu já até me imagino me jogando no chão de tanta dor, chorando e até penso qual é o melhor ortopedista pra cuidar da fratura, pra dizer, entre soluços e lágrimas "por favorrr, me leva pra clínica tal."

Odeio também que puxem a cadeira pra mim. Eu tenho força pra puxar uma cadeira. Esses bracinhos finos passam outra impressão, mas eu tenho força pra isso. Carregar um saco de 50 kg de cimento, ok, admito que eu não consigo. Mas pra puxar uma cadeira, pode contar comigo. Também acho que alguma coisa vai dar errado e eu vou cair no chão no meio do restaurante, tipo num programa dos Trapalhões.

Mas, tirando isso, eu sou mulherzinha.

13 comentários:

  1. Me irrita o graçom colocar a coca-cola/água no copo pra mim! Não carece! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata!
    Cheguei aqui pelo blog da Clarisse...fui lendo, lendo, pensando que é legal ler alguém que tem coisas (implicâncias heheh) em comum comigo...e puf! descobri que vc também está passando por uma separação. aiaiai...
    olha, estou à disposição se vc quiser trocar umas figurinhas, viu?
    será que vc poderia me passar o resto da listinha q o moço passou no Happy Hour? os 4 ítens q vc colocou aqui me pareceram bem úteis.
    bjs
    Thata

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... mas é tudo de bom!!! Quase não existem mais gentlemans no mundo, são uma raridade!....
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Mau humor?
    Ui...!
    Eu só... estou de ...passagem.
    Depois... eu volto.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  5. E dar a passagem no elevador, pode?
    Eu sempre faço isso, mas tem gente que olha feio.

    ResponderExcluir
  6. Tathy, ai, também me irritaaa. Não gosto de tanta servidão, me incomoda demais...

    Thata, eu vou te mandar a listinha sim. Ó, mais uma coisa em comum: meu apelido em família é Tata. ;)

    Dona Encrenca, eu me sinto um pouco sufocada com pessoas fazendo as coisas pra mim...

    Suzana, hahahahaha, não tô mordendo... ainda! ;)

    Neutron, acho que não precisa. Eu não me importo se o elevador encher e eu tiver que esperar um pouco. Me importo se tiver que ir de escada, só, hahahaha. Mas, sei lá. Tem gente que gosta desses gestos, tem gente que não gosta, né?

    ResponderExcluir
  7. Li uma vez uma entrevista(mini) com a Malu Mader, onde ela dizia que não era mulherzinha; que qdo via já estava carregando as sacolas do supermercado, abrindo a porta do carro e tals; acho que sou meio como ela, não tenho vocação, mas gosto de certas gentilezas.
    Só não gosto que o garçom me sirva pq eles fazem isso de má vontade, ahahaha.
    As outras coisas que vc citou são tão raras de acontecer comigo, que eu nem acharia ruim, viu?e nem digo isso em relação a homens, mas no geral;nossa, sou sempre eu que tenho que parar pras pessoas passarem, no mercado, no banco, no escambau a quatro; um pouco de educação e gentileza não fazem mal; uma vez,eu e uma amiga estávamos num ônibus indo pra alguma praia, estávamos viajando;e nós tínhamos conversado sobre isso(falta de gentileza, educação, cavalheirismo); daí no ônibus tinha um casal de gays; e qdo nós fomos saltar, eles nos deixaram passar, cederam a vez; aí depois a gente comentou isso, que até os gays foram mais gentis que os homens,rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Jussara, comigo sempre acontece. Acho que eu tenho uma cara de ser meio boba, de que vou chorar se alguém não abrir a porta pra mim, não sei.

    ResponderExcluir
  9. Mas gente, será q as pessoas não podem ser minimamente gentis?

    ResponderExcluir
  10. Ahahaha, Renata, vai ver , né?

    1worklover, foi isso que eu falei; eu não me importo que sejam gentis comigo, mas falo isso das mínimas coisas, pq sou eu sempre que tenho que ser a gentil e a educada;nem precisa abrir a porta e puxar a cadeira, mas só em ceder a vez pra eu passar ou parar pra eu passar , eu já acharia bom; me sinto mal tendo que ser "cavalheira" com os marmanjos.É falta de educação mesmo. Qdo uma pessoa é gentil ou educada com a gente no dia-a-dia, faz tão bem; mas infelizmente isso não é regra, mas exceção.

    ResponderExcluir
  11. Acho que é pq eu me acostumei a fazer as coisas para as pessoas, acho muito estranho que façam pra mim.

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca vou me acostumar a ter sempre que ser eu a fazer, a parar, a ceder a vez, etc. Eu nem ligo de fazer as coisas pra mim, pq se eu não fizer, ninguém vai fazer mesmo, rs, mas gostaria de viver num mundo mais gentil, com pessoas mais educadas.

    ResponderExcluir