sexta-feira, 25 de maio de 2007

Eu não sei se algum gerente de supermercado lê o blog. Mas, se lê, podia me fazer um favor. Primeiro eu queria dizer que eu mereço um favor. Eu tava morrendo de frio e tomei banho mesmo assim. Olha como eu sou limpinha. Ainda hidratei meu cabelo. Olha como tá macio. E fiz massa para o jantar. Olha como eu tô gordinha. Pois é, eu mereço o favor. É um favor bem pequenininho.

O que eu peço a você, meu amigo gerente de supermercado, é que você avalie bem um funcionário antes de dar um microfone na mão dele pra anunciar promoções. E avise ao seu funcionário que ele deve apenas anunciar as promoções. Deixe bem claro, amigo gerente de supermercado, que a função dele não é agir como se estivesse apresentando um programa de tevê. E muito menos entrevistar pessoas. A função é apenas me avisar que o quilo do kiwi está custando 3,84, para que eu possa me dirigir feliz à seção de frutas e comprar kiwis.

Nada de "quantas vezes por mês a senhora vai ao supermercado?", "daqui a cinco minutos vou fazer uma promoção relâmpago", "isso, senhora, esse pão é muito bom mesmo" Nada disso, basta anunciar as promoções sem gritar e ficar calado durante o resto do tempo.

Isso tudo, amigo gerente de supermercado, se o senhor quiser evitar que eu rode o supermercado todo atrás do funcionário com o microfone só pra pedir a ele que porfavorrrrrr pare de falar um minuuuuto.

Por isso, amigo gerente de supermercado, se a sua intenção não é ter uma pessoa com atitude de gente louca no seu estabelecimento, sugiro que avalie melhor a quem você dá um microfone.

8 comentários:

  1. Olha, Renata. Vc disse tudo, e eu te dou a mão. É insuportável passar 1,5h ou mais dentro do mercado com esses miseráveis falando ininterruptamente no microfone.

    E ainda chamam de "passeio de compras". HUNF!

    ResponderExcluir
  2. ahauhauahuahauhauaha, isso sempre acontece comigo quando vou ao prezunic. mas eu entro no clima, fazer o quê? da última vez, o caixa onde eu estava pagando foi sorteado e eu fui agraciada com um monte de biscoitos (que devem ser bem ruins) e um CD (muito pior) com músicas bregas. quem quer sofisticação tem que ir ao zona sul. aliás, a pizza de lá é ótema!!! bj

    ResponderExcluir
  3. a cris tem toda razão, a pizza do zona sul é a melhor do mundo. aliás, aquele é o melhor supermercado do mundo, mas eu fico pobre toda vez que entro lá.

    ResponderExcluir
  4. reantita, e o calzone deles, o que é aquilo? uma coisa deliciosa e eu sempre me surpreendo pelo fato de não achar caro. lá no ZS eu vou só nas promoções. já comprei massas italianas lá por um preço ótimo e, vez por outra, encontro coisas com preço menor do que os mercados convencionais aqui de niterói. mas a verdade é que, no geral, lá e caro, sim. e eu sempre fico mais pobre também. bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai, tem toda razão. É um enorme estímulo para sair correndo, deixando o carrinho de compras para trás, abandonado.

    ResponderExcluir
  6. 1worklover, não é? eles falam o tempo toooodo! não anunciam só as ofertas, eles falam o tempo toooodo!

    Cris, ai, eu não ganho nada. Nem biscoito, nem cd, nada! Só ouço o luciano huck wannabe entrevistando as clientes!

    Renata, minha mãe pede encomendas do Zona Sul e do Pão de Açúcar (produtos Good Light, hahaha) pras amigas que moram no Rio, hahahahhaa. É muito periferia.

    Anna V., vai me dando uma agonia, uma agoniaaa que a vontade é mesmo sair correndo...

    ResponderExcluir
  7. O Extra de São Caetano do Sul tem essas presepadas também. Um horror. O pior é que o cara se acha O GALÃ, né? Como tem gente que dá bola eles acham que estão agradando.

    Ah, e quanto a agir feito louca, os gerentes adoram - fiz isso por causa de um queijo que comprei mofado e o Pão de Açúcar mandou flor pra mim. :)

    ResponderExcluir
  8. Patriciaaa, isso nunca acontece comigo! Eu nunca tenho oportunidade nenhuma de ganhar nada de lugar nenhum! Não ganho torta de limão no restaurante, nem flores do supermercado... Que vida triste!!

    ResponderExcluir